Horóscopo Chinês: Características do signo de Serpente



Compartilhe tudo sobre os signos:

Para conhecer melhor o signo de Serpente, é fundamental ter em consideração o ano em que nasceu e a posição da lua no momento do nascimento. Diferentemente do horóscopo tradicional, que se baseia pela posição do Sol, o horóscopo chinês é delimitado pela posição da Lua – satélite natural da Terra – no momento de cada nascimento.signo de serpente

Esteja atento agora às principais nuances que envolvem os nascidos entre as seguintes datas:

  • 27/01/1941 e 14/02/1942
  • 14/02/1953 e 02/02/1954
  • 02/02/1965 e 20/01/1966
  • 18/02/1977 e 06/02/1978
  • 06/02/1989 e 26/01/1990
  • 25/01/2011 e 11/02/2002
  • 10/02/2013 e 30/01/2014

Características do signo de Serpente

A serpente, desde a antiguidade, é sempre associada à sedução. Basta recordar que, segundo a narrativa bíblica, foi uma serpente que, no Jardim do Éden, levou o homem a provar de um fruto proibido.

Não é diferente com os adeptos deste signo, que usam e abusam de uma boa oratória e de um poder de convencimento indescritíveis para conseguirem o que desejam.

Os nativos do signo de Serpente do horóscopo chinês, portanto, são pessoas essencialmente comunicativas e persuasivas.

Extremamente calculistas, os nativos do signo de Serpente tendem a analisar a situação de longe antes de tomar partidos ou fazer escolhas. Por conta disso, tornam-se extremamente sedutores e atraentes, tornando-se criaturas marcantes por onde passam.

A Serpente pertence ao elemento fixo de Fogo, mas, assim como os signos, os elementos no horóscopo chinês também variam a cada 12 anos. Isso quer dizer que, ao longo do tempo, a Serpente acaba por pertencer também aos elementos de Madeira, Terra, Metal e Água.

horóscopo chinês de serpente

Personalidade dos nativos do signo de serpente

A personalidade dos nativos do signo de Serpente é muito forte. São extremamente charmosos e elegantes e sabem disso. Por gostarem de calcular excessivamente todas as situações, tornam-se pessoas um pouco inseguras, já que dificilmente uma situação conseguirá lhes passar confiança o suficiente.

São criaturas com uma vida social muito ativa, são extremamente populares e conseguem manter boas relações com as outras pessoas. Os nativos deste signo são extremamente inteligentes e fazem de tudo para conseguir conquistar novos conhecimentos, por isso estão sempre abertos a um bom diálogo e se encantam com uma boa argumentação. São carismáticos, mas profundamente exigentes, por isso dificilmente compactuam com decisões erradas. Exigem o melhor de si e das pessoas que os cercam.

Por serem extremamente calculistas, as Serpentes são ótimas no que diz respeito à administração de empresas e da própria vida pessoal. Detestam imprevistos, por isso vivem rodeados de anotações e de tarefas.

Se você perguntar a alguém deste signo o que ele fará na próxima sexta-feira à noite, ele provavelmente já saberá. Cuidam muito do corpo e acreditam de verdade que as primeiras impressões são importantes, por isso prezam por uma boa aparência e por um físico bem apresentado.

As Serpentes possuem maior compatibilidade com os signos de Boi, Galo, Coelho e Serpente.

Defeitos do signo de Serpente

Por serem extremamente calculistas e controladores, as pessoas do signo de Serpente podem sofrer um pouco para abrirem mão de alguma coisa. As outras pessoas podem interpretar mal e ficarem chateadas com o excesso de organização exigido pelas Serpentes, que detestam o improviso.

Signo de Serpente no amor

No amor, o signo de Serpente apresenta intensidade sem dependência. São parceiros leais e desconfiados. Demoram a se entregar, mas, quando o fazem, são verdadeiramente sinceros. Não se mantêm em relacionamentos mornos, pois admiram demais a sua própria companhia. Apenas ficam com pessoas que acrescentam algo à vida deles.

Dispensam pessoas inseguras e carentes, pois querem um companheiro de vida e não mais um problema. Por isso, são mais compatíveis com pessoas dos signos de Boi e Galo.

Signo de Serpente no trabalho e na vida social

As Serpentes valorizam e gostam muito de dinheiro, por isso costumam ter rendimentos impecáveis no trabalho. Gostam de sair e de manter uma boa vida social, mas também prezam pelas economias e por construir uma carreira sólida.

São focadas, por isso dedicam-se muito nas mais variadas profissões. Não há tempo ruim para eles. Veem no trabalho também uma forma de realização e de crescimento.

A mulher do signo de Serpente

A mulher de serpente é decidida e charmosa. Utiliza muito bem os atributos físicos, mas sabe que o que realmente importa é uma boa conversa e os atributos intelectuais. É determinada e não se esconde à sombra de ninguém, por isso costuma atrair parceiros igualmente fortes.

Não aceita coleiras e muito menos que falem mais alto com ela. A mulher de Serpente é uma dessas mulheres de pulso firme. Não têm medo de arriscar e sabem que todas as decisões que tomam dependem somente delas.

O homem do signo de Serpente

O homem do signo de Serpente é charmoso e controlador. Precisa exercitar a sua capacidade de ouvir as pessoas, pois tende a achar que está sempre com a razão. Gosta de pessoas interessantes e não se deixa levar pelo que as pessoas normalmente gostam.

Preza por uma boa conversa e por pessoas que consigam, de verdade, acrescentar algo à sua vida. Não gosta de relações superficiais e, por isso, lida melhor com pessoas que também prezam pelo lado intelectual.

O homem de Serpente costuma ser muito sedutor, por isso dificilmente as mulheres esquecem-no. É uma dessas figuras marcantes que traz sempre observações pertinentes sobre os mais variados assuntos.

Tipos de Serpente

Ainda que possua um elemento fixo, o Fogo, as serpentes também transitam entre outros elementos do horóscopo chinês, que é mutável. A mudança desses elementos implica diretamente em algumas características desses nativos, por isso, é fundamental estar atento ao elemento regente e às principais observações sobre cada um.

Serpente de Metal

Os regidos pela Serpente de Metal são seres extremamente inteligentes e políticos. Sempre comedidos, são muito determinados e obstinados. Não medem esforços para alcançar o que desejam e aproveitam ao máximo todas as oportunidades que a vida lhes oferece. Muitas vezes passam por cima de outras pessoas para chegarem onde querem, pois se colocam sempre em primeiro lugar.

O elemento Metal desta serpente fará com que ela saiba aproveitar ao máximo os prazeres da vida. Bons restaurantes, boas roupas e um bom gosto são características marcantes das serpentes que nasceram nos anos regidos por esse elemento.

Podem ser possessivos e definitivamente não sabem perder. Entram num jogo para ganhar, por isso são extremamente competitivos e dedicados ao que querem, seja numa partida de cartas no fim de semana ou no âmbito profissional.

Serpente de Água

A Serpente regida pelo elemento de Água tende a ser um exemplo de autoconhecimento. Passa por muitos momentos introspectivos – por isso é facilmente tida como uma pessoa solitária.

A verdade é que nem de longe a solidão fará parte do universo da Serpente de Água, a não ser que ela queira, pois são criaturas extremamente carismáticas e interessantes. São concentradas, por isso não perdem o foco e rejeitam situações e pessoas perdidas. Traçam uma meta e não desistem enquanto não chegam lá.

São muito organizadas e, por conta dessa necessidade máxima de organização, procuram também organizar as pessoas que as cercam. Por conta disso, podem, por vezes, entrar em brigas desnecessárias com pessoas mais desleixadas.

Serpente de Madeira

A Serpente de Madeira tende a ser dura como o elemento que a rege. Não há tempo para meias-verdades aqui. Diz o que precisa dizer, mesmo que isso possa magoar as pessoas próximas. Prefere se entender apenas com a própria consciência.

Gosta de estabilidade emocional e também de ter o controle sobre a vida financeira, por isso esse tipo de serpente funciona bem com pessoas organizadas e dedicadas.

É profundamente interessante e, além disso, preza pelo lado intelectual. Cérebros bem nutridos costumam conquistar essas serpentes.

É uma serpente ligada à cultura, por isso costuma frequentar shows de música, peças de teatro, bons filmes e exposições. Carrega sempre um livro dentro da bolsa ou um link interessante pro caso de ter um tempo para aprender algo diferente.

Serpente de Fogo

A Serpente de Fogo é muito intensa. Entrega-se de corpo e a alma e executa todas as mínimas tarefas do dia com a máxima energia. Fogo é o elemento fixo das serpentes, por isso as serpentes que pertencem a este elemento são dos tipos com maior energia.

São naturalmente desconfiadas e por isso tendem a perder boas chances de investimentos em pessoas. Tem medo até mesmo da própria sombra, por isso prefere não depositar muita confiança nos outros no que diz respeito aos seus assuntos particulares.

É muito leal aos seus amigos e normalmente possui um grupo restrito de boas amizades. Gosta muito de bens materiais e luta com todas as forças para conseguir conquistá-los.  Possui vocação para o poder, por isso se destaca em cargos de liderança e não gosta tanto assim de receber ordens.

Serpente de Terra

A serpente do elemento Terra é a mais equilibrada das serpentes. Fala muito bem e por, conta disso, tende a ser muito feliz em suas relações interpessoais. Nas atividades em grupo, costuma liderar e propor sempre boas soluções para todos. Precisa tomar cuidado apenas para não dominar todas as situações e exigir que as pessoas cumpram exclusivamente as suas vantagens.

Por conta de sua boa articulação para expressar ideias, é o tipo mais sedutor de Serpente. Faz com que as pessoas estejam sempre a ouvi-las e, consequentemente, atraem sempre a atenção com assuntos interessantes.

A Serpente de Terra é extremamente ponderada. Ela traça os seus objetivos, mas sabe muito bem quais são os seus limites, por isso mantém todas as situações em controle.