Mercúrio Retrógrado – Como esse movimento impacta na sua vida?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os efeitos de Mercúrio retrógrado no mapa astral podem deixar muita gente assustada. Só de ouvir falar nessa frase já começam a achar que é o fim do mundo, e que nada vai funcionar desse período para frente.

Mas e se eu te disser que não é bem assim? Se você está pensando no que fazer quando Mercúrio está retrógrado, veio ao local certo! Acompanhe nosso conteúdo a seguir e entenda como passar por isso mesmo nas áreas de mais impacto.

características de mercúrio retrógrado

O que significa Mercúrio retrógrado?

O significado de Mercúrio retrógrado depende muito do mapa astral da pessoa e das suas configurações planetárias, que são individuais. Entretanto, de uma maneira geral, podemos dizer que essa é uma fase de reconsiderações, e é necessário revisitar muitas coisas.

Vamos com calma! Primeiro, você precisa saber que Mercúrio retrógrado acontece quando esse planeta faz o movimento de regressão para fora do nosso sistema solar. Por ser um movimento “para trás”, ele faz com que os nossos projetos parem por um momento.

Mercúrio retrógrado fala muito sobre rever o que você está fazendo para ter certeza de que é isso que você quer. É ele que acalma os seus nervos para um período de pensamentos mais introspectivos.

Impactos do Mercúrio retrógrado

Muitos são os impactos de Mercúrio retrógrado na nossa vida, nas nossas decisões e em como lidamos com as mudanças que estão sempre ocorrendo. Acompanhe os principais deles para entender melhor.

Impactos na comunicação

Mercúrio retrógrado tem muito a ver com a nossa comunicação, e com o jeito que passamos algumas informações. Podemos pensar nisso de uma maneira mais interior, mas também há uma relação com os meios de comunicação e a tecnologia.

Tudo que tem a ver com comunicação eletrônica pode ser atingido por uma regressão em Mercúrio. Redes sociais, sistemas de internet e até mesmo os jornais podem passar por períodos complicados.

Por isso, se você trabalha com comunicação ou utiliza a internet para trabalhar, é necessário tomar cuidado. Aceite que esse é um período mais difícil e que as coisas podem caminhar mais devagar, por conta dessa configuração.

Diminuição da velocidade

As coisas tendem a diminuir a velocidade quando Mercúrio está retrógrado. Vale pensar que todos esses mecanismos de comunicação, todos os dispositivos que temos para tornar o mundo globalizados, são impactados também.

Se não conseguimos nos comunicar direito, é provável que decisões e processos de negociação se tornem mais lentos. Imagine, por exemplo, como isso afeta transações bancárias e negociações financeiras, já que está tudo ligado à tecnologia.

Não adianta se estressar e querer desistir! Sabemos que vivemos em uma sociedade completamente dependente da tecnologia, e que períodos de retrocesso assim nos deixam irritados.

Entretanto, o melhor a se fazer é voltar ao interior e refletir!

Cuidados com carreira e saúde

Existem vários aspectos que podem ser abalados quando Mercúrio entra em regressão. E dois dos mais impactados são a saúde e a carreira. Você vai ver muitos desconfortos físicos aparecendo se não souber controlar o estresse e o descontentamento de falhas tecnológicas.

Na carreira, muita coisa pode mudar por conta da tecnologia e de problemas de comunicação. Você pode, por exemplo, perder aquela negociação perfeita porque demorou um pouco mais. É possível, também, cair em decisões erradas e cometer pequenas falhas no dia a dia.

Não é fácil passar por Mercúrio retrógrado porque a necessidade de se acalmar e desacelerar pode enlouquecer alguns. É importante tomar cuidado para não sair dos eixos.

Verdades sobre Mercúrio retrógrado

As pessoas dizem muitas coisas sobre Mercúrio retrógrado, mas somente algumas delas são realmente corretas. E para entender mais sobre o que esperar, separamos as maiores verdades desse tipo de retrocesso.

Necessidade de revisar tudo

Mercúrio traz a necessidade de fazer grandes revisões em sua vida, especialmente em relação à sua carreira. Você está no lugar que sonhou chegar? Está em uma carreira que te deixa feliz e te deixa sentir uma realização?

Se você está infeliz com o seu momento profissional, a regressão te obriga a pensar na viabilidade de novos projetos. Ela te convida a pensar em todos os detalhes e refletir sobre mudanças que podem ser para sempre.

É um momento interessante para revisar a sua trajetória e repensar muitas das ideias que estavam em curso antes dessa regressão entrar em cena. Veja se as coisas realmente fazem sentido!

Rupturas materiais e imateriais

Já falamos bastante das rupturas que são imateriais por aqui: a vontade de mudar de carreira, as mudanças de opinião, a necessidade de repensar o que você sente, os cuidados com a tecnologia e até os impactos na saúde.

Entretanto, não podemos nos esquecer dos danos materiais. De fato, os impactos na vida material são muito presentes quando estamos falando de Mercúrio retrógrado. As coisas podem se deteriorar.

Esse é aquele período em que a sua TV decide quebrar, ou o seu celular começa a dar problema. Você pode ter perdas materiais importantes nessa fase, especialmente as ligadas com o mundo da tecnologia e da informação.

Mitos sobre Mercúrio retrógrado

Como já é de se esperar, as pessoas também inventam uma série de mitos sobre esse movimento. E para não cair em armadilhas, acompanhe alguns dos mais comuns e fuja deles!

Vou ter problemas para me comunicar

Quando estamos analisando os impactos de Mercúrio retrógrado em nossas vidas, muitas pessoas acham que elas vão milagrosamente perder a capacidade de comunicação. Não vão conseguir sustentar conversas ou expressar as suas necessidades e ideias.

Será que isso é verdade? Quando pensamos em Mercúrio retrógrado, estamos falando especificamente de meios de comunicação, de tecnologia e daquilo que nos une mesmo em lugares distantes.

Você até pode ter problemas para se comunicar, já que isso não está descartado. Porém, não é o que mais acontece quando vemos os impactos reais dessa configuração. Você pode conseguir se comunicar, mas a maioria das decisões tende a ficar mais lenta.

Não posso fazer nenhuma mudança nesse período

Mudanças podem ser feitas em qualquer período, e você não precisa parar de realizar todas as coisas da sua vida quando Mercúrio está retrógrado. De fato, existem mudanças que não podemos evitar, e elas ocorrem no momento certo.

Mercúrio retrógrado te convida a analisar, verificar, checar e ter certeza de qualquer proposta antes de aceitar. Você deve planejar qualquer mudança nos mínimos detalhes, garantindo um processo de execução totalmente seguro e sem surpresas.

É necessário saber onde você está pisando e qual é a perspectiva futura para qualquer tipo de transformação. Nada de começar transformações sem planejamento, especialmente mudanças de carreira e de profissão.

Datas em que Mercúrio fica retrógrado em 2020

Mercúrio retrógrado ocorre, no ano de 2020, em três períodos diferentes. Esses períodos vão durar cerca de um mês, e propõem uma revisão e reavaliação detalhada das nossas vidas até o momento.

A primeira data já passou, e foi no período de 16 de fevereiro a 10 de março. Agora, podemos esperar pelo período de 18 de junho a 12 de julho. Também vamos ter um retrocesso na fase de 13 de outubro a 03 de novembro de 2020.

E você, o que achou do nosso material sobre Mercúrio retrógrado? Ficou com alguma dúvida? Então não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!