Horóscopo Chinês: Características do signo de Macaco



Compartilhe tudo sobre os signos:

signo de macacoOs nativos do signo de Macaco no horóscopo chinês são espertos e dinâmicos. São pessoas movidas pela temperatura, mas possuem uma personalidade instável.

São indivíduos curiosos e um dos signos mais bem-humorados do horóscopo chinês. O último ano do Macaco foi em 2016; o próximo será em 2028.

Personalidade do signo de Macaco

O Macaco é um signo que gosta de festas e eventos. O signo de Macaco no horóscopo chinês é sinônimo de energia e otimismo. Além disso, estão sempre de ótimo humor. São pessoas inteligentes que dominam a arte das palavras e usam disso para convencer quem está ao seu redor.

O Macaco conta com uma ótima imaginação e sabe improvisar como ninguém quando se depara com situações embaraçosas. Cabe mencionar que o Macaco pode ter dificuldades no que se refere ao autocontrole e, em algumas situações, pode ser levado pela impulsividade. Posto isso, podem apresentar problemas com excessos, sejam eles alimentícios ou sexuais.

Características do signo de macaco

No horóscopo chinês, o Macaco é marcado por sua curiosidade e dinamismo. Considerando que o Macaco possui um charme indiscutível, ele é visto como um bom orador e sabe se fazer ouvir com muita elegância.

Faz-se importante mencionar que, em determinadas situações, o Macaco é incompreendido. Ele muda de humor constantemente e isso é de sua natureza.

Ele tem aversão a rotinas e odeia se sentir ignorado. Ele está sempre em busca de desafios e não gosta de fracassos ou desistências.

macaco no horóscopo chinês

Defeitos do signo de macaco

O Macaco, por ser muito impulsivo, pode ter gestos violentos quando se sente alvo de provocações.

Adicionalmente, pode ter atitudes exageradas e magoar os outros, sobretudo com palavras que podem soar com desprezo.

Elemento do signo de Macaco

O Metal é um elemento natural do Macaco.

Anos de nascimento do Macaco

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Macaco:

1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016, 2028.

Signo de macaco no amor

No que versa sobre assuntos sentimentais, o Macaco não altera seu comportamento quando está com alguém especial. Ele é cheio de energia e gosta sempre de ter alguém por perto. Ele se apaixona rápido, mas pode perder o interesse com a mesma velocidade.

Os risos são garantidos quando alguém está na presença de um Macaco. Além de gostar sempre de atrair atenção por seu humor, ele esbanja charme por onde passa.

As pessoas regidas por esse signo pensam muito no prazer próprio e, por vezes, isso pode acarretar problemas. Sem contar que podem ser vistos como egoístas pelo parceiro.

Compatíveis com Rato, Carneiro e Cão.
Incompatíveis com Serpente, Cavalo e Macaco.

Macaco no dinheiro

As pessoas regidas pelo signo de Macaco no horóscopo chinês são muito perspicazes e aprendem rapidamente qualquer coisa que venha a ser apresentada a ele. Sendo assim, ele reúne um conjunto muito amplo de ferramentas para que tudo venha a seu favor.

É um indivíduo que sabe controlar muito bem cada centavo que recebe. Sua capacidade de manipulação das palavras e improvisos faz com que resolva todos os problemas com facilidade e discernimento.

Cabe ressaltar que o Macaco tem que tomar cuidado para não deixar seus instintos falarem mais alto, haja vista que possui uma forte tendência a criar um sentimento de inveja quando alguém obtém algo que ele não tem. Essas coisas, além de desviarem o Macaco do seu caminho, fazem com que ele tome atitudes por impulso.

O fato de o Macaco apresentar características como rapidez e versatilidade, faz com que ele se dê bem em qualquer tipo de trabalho.

O Macaco costuma obter êxito em carreiras políticas e ligadas à comunicação.

Saúde do Macaco

Indivíduos regidos pelo Macaco deverão prestar atenção no que tange ao desgaste físico e energético. Diante disso, eles devem praticar atividades relaxantes como Yoga para aliviar os impulsos, por exemplo.

Destaca-se que os excessos são a causa dos principais males ao Macaco. Sendo assim, o excesso de comidas e bebidas exigem atenção.

Tipos de Macaco

Macaco de Terra

Os Macacos de Terra agem menos por impulsividade e são mais seguros de si. Eles são indivíduos que tendem a pensar menos em si e são mais generosos com as pessoas próximas.

Não são adeptos a atividades festivas e sim a atividades intelectuais. O reconhecimento de suas ações tem muita importância para eles e, à medida que isso acontece, sempre são amáveis com todos.

Macaco de Metal

Os Macacos de Metal se caracterizam pela sua força e independência. Embora sejam conhecidos pela dramaticidade, são gentis e positivos.

Os nativos desse signo fazem investimentos com maestria e gostam de ter suas próprias maneiras de ganhar seu dinheiro. São indivíduos orgulhosos e não gostam de pedir ajuda a ninguém.

Macaco de Água

Os Macacos de Água são mais reservados que os demais e contam com um senso crítico mais apurado. Eles não levam tudo na brincadeira e, consequentemente, se ofendem com mais facilidade.

Eles são mais práticos e optam por solucionar questões difíceis com algum acordo e não perdem tempo tentando comprovar a sua verdade.

Macaco de Madeira

Os Macacos de Madeira são intensamente comunicativos. Eles têm orgulho da sua organização e aptidão com números e, através dessas características, buscam reconhecimento e prestígio.

Eles não gostam de extravagâncias desnecessárias, visto que são muito controlados em seus recursos.

Macaco de Fogo

Os Macacos de Fogo são os que possuem mais energia. Eles contam com uma vitalidade de líder, bem como a autoconfiança. São pessoas muito esforçadas e argumentativas. Sendo assim, até que esgotem todos os seus esforços, não desistem da luta.

Sua agressividade é equilibrada com a vontade de estar no topo na sua vida profissional.

Macaco no trabalho e vida social

Os regidos por esse signo gostam de atividades em que eles sejam o centro das atenções, como professor, palestrante, jornalista, entre outros. Como contam com uma ótima capacidade de liderança, geralmente ocupam cargos de comando.

A Mulher Macaco

É difícil se sentir entediado ao lado de uma mulher regida por esse signo do horóscopo chinês. Ela não se deixa prender por uma pessoa e odeia se submeter às regras. No que tange ao campo profissional, ele se destaca através de sua grande criatividade.

Tendo em vista que é uma mulher vaidosa, ela gosta de se vestir com elegância e cuidar da aparência. Em alguns momentos, a Mulher Macaco tem problemas em demonstrar compaixão, além de faltar cuidado com as palavras em determinados casos, como falecimentos, por exemplo.

Cabe destacar que a Mulher Macaco é uma ótima ouvinte, além de uma amiga fiel. Ela sempre está pronta para fazer mil coisas e está disposta a tudo para atingir seu objetivo, até mesmo mentir.

O Homem Macaco

Esse homem é reconhecido por sua personalidade forte e natural independência. Ele sempre se mostra disposto a tudo para chegar onde quer, seja no campo profissional ou não.

O Homem Macaco cumpre suas tarefas cheio de entusiasmo e se esforça para fugir da monotonia. Todavia, esse homem fica disperso em alguns momentos e sem conseguir terminar o que se propôs a fazer.

O Homem Macaco se expressa através de sua criatividade e repulsa por regras. Ele gosta de arriscar novas ideias, descobrir o desconhecido, mas não tolera receber ordens de ninguém. Nesse sentido, quando decide alguma coisa, ninguém deve atravessar seu caminho ou contrariá-lo.