Lilith em Gêmeos: como age e qual o seu significado?



Amada por muitos e odiada também por muitos, esta é Lilith, uma figura mitológica protagonista de muitas controvérsias, desde os primórdios da humanidade, por ser uma das grandes inimigas do domínio patriarcal.

E, na verdade, o que é Lilith senão um grande símbolo do feminino? Em primeiro lugar, Lilith é a própria Lua (cuja influência afeta – e muito – a mulher). Na verdade, ela é dita como o suposto segundo satélite terrestre, que possui uma massa semelhante à Lua.

lilith em gêmeos





e

Características dos signos

O asteroide 1181, descoberto em 11 de fevereiro de 1827, também recebe o nome da deusa.

Sim, é importante lembrar que Lilith é uma deusa. Junto com Hécate, Kali e tantas outras, Lilith é uma das deusas escuras. E é exatamente nesse ponto que entra Lilith na Astrologia: chamada de “Lua Negra”, Lilith representa um momento em que não há Lua no céu, mas, que nunca deixou de estar aí.

Sendo assim, a face oculta da deusa – que não é maligna, mas que atua no submundo, ou seja, no fundo de nosso ser – mostra um lado nosso que tentamos fugir: nossas vontades mais secretas, nossos instintos, as coisas contra as quais nos rebelamos e, é claro, as nossas inseguranças.

É importante lembrar que, assim como a própria Lilith (que fizeram de tudo para que ela fosse esquecida) e como a própria Lua em sua fase Negra, nossas sombras estão sempre ali. Mesmo não sendo má, Lilith pode ser destrutiva quando não trabalhamos este nosso lado e, por outro lado, a influência de Lilith pode ser muito benéfica quando aprendemos a lidar com ela.

Neste artigo, você vai descobrir o que é Lilith, ou melhor, quem é Lilith, qual é a influência de Lilith em nós e, é claro, quais são as características de Lilith em Gêmeos.

O que é Lilith e qual é sua história?

Você sabia que Lilith é uma figura que todas as religiões têm em comum? Entretanto, muitas pessoas não a conhecem. O motivo disso é que ela foi arrancada das Escrituras Sagradas por se rebelar aos valores do patriarcado.

No momento da criação do Sol e da Lua, ambos possuíam o mesmo tamanho e a mesma luminosidade. Por isso, a convivência entre os dois era muito complicada. Para acabar com as brigas, Deus ordenou que a Lua ficasse longe, o que fez com que ela perdesse a capacidade de brilhar por si mesma.

Nesse momento, foi criada Lilith, a Lua Negra. Deus expulsou Lilith e a condenou a viver entre os mortais. Junto com Adão, ela foi criada do barro “à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou.” (Gênesis, 1,27).

Como foi feito da mesma forma que Adão, Lilith se rebelou contra a dominação de Adão, sobretudo quando ele tentava fazer sexo apenas por cima dela, mostrando superioridade. Foi então que Lilith decidiu sair do Jardim do Éden.

Por causa das queixas de Adão, Deus mandou Sanvi, Sansanvi e Samangelaf, três anjos, trazerem Lilith de volta, mas não conseguiram mesmo sob ameaças.

Lilith se tornou o demônio feminino, símbolo da rebeldia feminina contra os ideais de superioridade do patriarcado. No submundo, ela noivou com Samael, o Senhor das forças do mal. Eva, então, foi criada da costela de Adão.

O que representa Lilith na Astrologia

Lilith na Astrologia, como vimos, é a nossa Lua Negra, é um tema muito controverso, já que vários astrólogos negam a influência de Lilith, enquanto outros consideram a sua análise algo essencial para o autoconhecimento.

Lilith na Astrologia representa a nossa sexualidade, bem como os nossos instintos e desejos que estão ocultos.

E não é só isso: Já que Lilith estava insatisfeita com a sua condição de submissão, nos signos também mostra a insatisfação. Funciona assim: colocamos expectativa em alguma coisa, mas nunca acontece o que esperamos e, por isso, ficamos frustrados e nunca nos sentimos plenamente felizes.

Sabe aquelas coisas que gostaríamos de fazer e ter na infância, mas que não podíamos, sobretudo por que os mais velhos não deixavam? Esta também é uma insatisfação presente em Lilith nos signos.

Além disso, Lilith na Astrologia mostra que temos dentro de nós um potencial que é capaz de liberar muita energia, o tipo de potencial varia de acordo com Lilith nos signos. Porém, se esse potencial não é despertado e trabalhado, não apenas pode causar a sensação de eterna insatisfação, mas também distúrbios.

Em Lilith na Astrologia está a nossa genialidade, de que maneira somos seres magnéticos e quais são os insights que tivemos e que podem mudar a nossa vida.

Características de Lilith em Gêmeos

A intelectualidade se destaca entre as características de Lilith em Gêmeos. Por isso, o nativo de Lilith em Gêmeos tem uma sede por conhecimento voraz, sempre buscando aprender coisas novas.

O problema é que a busca por conhecimento também é uma das grandes insatisfações da pessoa com Lilith em Gêmeos: ela tem a sensação de nunca aprender nada de fato, e que nada está acrescentando alguma coisa em sua vida.

Além disso, quem possui Lilith em Gêmeos também busca por novas experiências e é de natureza desapegada.

Lilith em Gêmeos no Mapa Astral pode provocar uma negação de sua verdade em nome da verdade do outro, causando insatisfação. Isso também acontece no campo sexual: negar os seus fetiches por medo de revelá-los.

Para lidar com a sombra de Lilith em Gêmeos, é importante que o nativo deixe de usar os estudos como válvula de escape e passe a buscar a aplicação na própria vida. É importante lembrar que o conhecimento só vira sabedoria de fato quando é aplicado na vida, melhorando-a. Além disso, também é importante buscar beneficiar as pessoas que estão ao redor do nativo de Lilith em Gêmeos.

E não é só isso, o indivíduo com Lilith em Gêmeos deve confiar em seus instintos e entender que não precisa ter medo de seus fetiches. Basta mostrar ao parceiro o que deseja e apreciar sem moderação!

Lilith em Gêmeos, que pode ser tida como arrogante, ao encontrar equilíbrio, poderá ser bem flexível e compreender as diferenças, sendo uma pessoa muito generosa.

Você gostou de nosso artigo sobre Lilith em Gêmeos? Lembrando que é importante conhecer a nossa Lilith, pois a nossa sombra é uma parte importante de nós e pode ser uma grande aliada caso seja trabalhada.

Horóscopo do Dia