Lilith em Touro: como age e qual o seu significado?



Quando o assunto é Lilith, não há meio-termo!  Lilith uma das personalidades mais controversas da Mitologia: muitos amam e muitos a odeiam, desde os tempos da Criação do ser Homem.

Lilith é uma figura que aparece em diversas formas, sendo que todas elas têm algo em comum: simbolizam o feminino. Primeiramente, temos o que alguns consideram como o segundo satélite natural da Terra, cuja massa é igual à da Lua.

lilith em touro





e

Características dos signos

É importante lembrar que a Lua é um astro de energia feminina, cujas fases influenciam as mulheres de forma significativa.

Em segundo lugar, o asteroide 1181 – que foi descoberto em 11 de fevereiro de 1827 – recebeu o nome de Lilith.

Lilith também é uma das Deusas Escuras, que habitam e agem no submundo. Não significa, porém, que Lilith, ou qualquer outra deusa escura, seja maligna, pelo contrário, acontece que a influência de Lilith se dá no oculto, no que tememos enfrentar, nossos instintos mais selvagens, nossa rebeldia e, é claro, nossas inseguranças.

E, é claro, nossa própria sombra mostra que não podemos fugir da influência de Lilith, pois Lilith na Astrologia nos ensina a aceitar, conhecer e aprender a lidar com a nossa sombra.

Neste artigo, você vai descobrir o que é Lilith, ou melhor, quem é Lilith, qual é a influência de Lilith em nós e, é claro, quais são as características de Lilith em Touro.

O que é Lilith e qual é sua história?

Você sabia que Lilith está presente em todas as religiões? Porém, ao mesmo tempo, muitos não a conhecem ou possuem uma ideia equivocada dela. Isso porque ela foi retirada dos textos sagrados, por não se adequar ao que o patriarcado deseja.

Aliás, mesmo antes da criação do Homem, Lilith já estava lá: o Sol e a Lua foram criados juntos, possuindo o mesmo tamanho e a mesma luz. Porém, como a convivência entre os dois era muito tensa, Deus ordenou que a Lua se afastasse, reduzindo o seu brilho. Nesse processo, foi criada Lilith, a Lua Negra.

Deus expulsou Lilith dos céus e a condenou a viver como uma mortal. Ela foi criada ao mesmo tempo que Adão: “à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou.” (Gênesis, 1,27).

Por essa condição de igualdade, Lilith se revoltou contra as tentativas de dominação de Adão, sobretudo ao tentar fazer sexo por cima dela. Para protestar, Lilith deixou o Jardim do Éden.

Por conta das queixas de Adão, Deus enviou três anjos para trazer Lilith de volta: Sanvi, Sansanvi e Samangelaf. Mas Lilith foi irredutível, mesmo com as ameaças do trio de jogá-la ao mar.

Lilith passou a ser considerada um demônio feminino, simbolizando a rebeldia. Ela tornou-se a noiva de Samael – o Senhor das forças do mal. No Jardim do Éden, Deus decidiu criar uma parceira mais “casta” para Adão, a fim de consertar os erros que tinha cometido na criação da antecessora – era Eva.

O que representa Lilith na Astrologia

Lilith na Astrologia, ou melhor, a nossa Lua Negra é um assunto tão controverso como a própria figura de Lilith, pois, enquanto alguns astrólogos descartam toda influência de Lilith, outros consideram-na essencial.

Lilith na Astrologia determina a nossa sexualidade, bem como os nossos desejos mais secretos.

E não é só isso: Lembra que Lilith não se conformava com a sua condição de submissa? Pois bem: Lilith nos signos também é insatisfeita e destaca as áreas em que colocamos mais expectativa, mas que nunca estamos plenamente satisfeitos, pois sempre parece acontecer o extremo oposto do que estamos esperando.

Além disso, Lilith na Astrologia também mostra um potencial inato que não é utilizado, e, por isso, pode até mesmo provocar distúrbios, sem contar insatisfação constante.

Ainda sobre insatisfação, Lilith nos signos também mostra nossos desejos de criança que não foram realizados e que causam insatisfação até na vida adulta.

Dependendo do posicionamento de Lilith nos signos, ela também direciona a nossa liberação de energia para um determinado aspecto.

Sendo assim, Lilith na Astrologia também demonstra a nossa genialidade, o nosso magnetismo e as áreas onde costumamos ter os famosos insights.

Características de Lilith em Touro

Os nativos de Lilith em Touro são sensuais e magnéticos. Lilith em Touro representa o lado animalesco desse signo, ou seja, as características de Lilith em Touro incluem um apetite sexual voraz e um desejo imenso de realizar seus fetiches.

A pessoa com Lilith em Touro gosta do prazer e do conforto, especialmente na hora do sexo. Porém, é importante tomar muito cuidado com a compulsão sexual e se relacionar com pessoas apenas por causa do sexo.

Como Lilith em Touro é animalesca, esses nativos devem tomar muito cuidado com os “coices”, que podem acabar afastando as pessoas.

Lilith em Touro busca estabilidade e conforto trazidos pelos bens materiais e pelos relacionamentos. E nessa busca incessante por segurança, pode acabar sentindo insegurança em relação a tudo. Quando um pensamento inseguro vem à cabeça, o indivíduo com Lilith em Touro vai ficar ruminando por um bom tempo. Na verdade, mesmo quando tudo está certo, sempre haverá alguma insatisfação.

Sendo assim, é importante que o nativo de Lilith em Touro compreenda que “nem tudo que reluz é ouro”, às vezes é muito importante apostar no autoconhecimento, especialmente no domínio de seus instintos selvagens.

É importante lembrar que Touro é um signo de Terra e, como tal, tem uma conexão fortíssima com a natureza. Desse modo, colocar o pé na terra e tomar banho de rio são muito importantes para lidar com a sombra de Lilith em Touro. É muito importante para quem é nativo de Lilith em Touro se conectar com a energia de Gaia, a Deusa Mãe-Terra.

Além disso, também é necessário trabalhar a gratidão, não apenas em relação às posses, mas também quanto ao próprio trabalho e tudo que o próprio suor foi capaz de proporcionar. Assim, a pessoa com Lilith em Touro não ficará eternamente presa no ciclo de que está faltando alguma coisa.

Você gostou de nosso artigo sobre Lilith em Touro? Lembrando que é importante conhecer a nossa Lilith, pois a nossa sombra é uma parte importante de nós e pode ser uma grande aliada caso seja trabalhada.