Planeta regente de Escorpião: influências e características na personalidade do escorpiano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Escorpião é um signo intenso e muito sexual, seus nativos são como a fênix, que renasce das cinzas, quando menos se espera. Mas ele sabe qual é o planeta regente de Escorpião que faz com que esse signo tenha emoções tão fortes?

o planeta regente de escorpião

Diferentemente da maioria dos signos, Escorpião tem dois planetas regentes, e vamos te dizer tudo sobre eles e como eles interferem no signo em questão.

Embora a maioria dos signos sempre tenha sido associada ao mesmo planeta, Escorpião é um dos três que realmente experimentou uma mudança na qual os astrólogos do planeta acreditam estar mais fortemente associada a ele.

Escorpião é regido por qual planeta

Por séculos, Marte foi o governante de Áries e Escorpião, conferindo a ambos os signos um impulso apaixonado e certa agressão que ambos pareciam exibir.

Porém, em 1930, com o reconhecimento oficial de Plutão como planeta (mais tarde, é claro, esse status seria revogado e classificado como planeta anão), tornou-se o governante oficial de Escorpião.

Isso não significa que os escorpianos nascidos antes de 1930 sejam de alguma forma inerentemente diferentes dos escorpianos nascidos depois.

Significa simplesmente que agora existem duas maneiras diferentes de interpretar o governo planetário de Escorpião.

Como é o caso de todos os signos duplamente regidos (os outros dois são Aquário e Peixes), algumas pessoas nascidas sob esse signo estão mais sintonizadas com o poder do velho planeta e outras estão mais com o poder do novo.

Não há bem um consenso, mas muitos especialistas dão Plutão como o principal planeta regente dos escorpianos.

Qual planeta rege o signo de Escorpião

Marte às vezes é chamado de “o planeta do pequeno infortúnio” em textos antigos de astrologia. Por esse motivo, muitas pessoas desconfiam dele, inclusive aqueles que são governados por ele. Pensam que, por causa desse nome, Marte trará infelicidade para suas vidas.

Como regra extremamente geral, os escorpianos frequentemente não se preocupam com isso como as pessoas nascidas em Áries, o outro signo governado por Marte.

Isso se deve à afinidade geral de Escorpião com a escuridão e aos seus sentimentos gerais mais cínicos sobre o mundo. No entanto, muitas pessoas ainda estão preocupadas com isso e evitam aprender sobre Marte.

Por um lado, não é exatamente algo de que ele pode escapar – se Marte ainda não trouxe o infortúnio, ele não vai começar agora, só porque ele o conhece.

Entretanto, o nome “o planeta dos pequenos infortúnios” não quer dizer de fato que ele precisará encarar ligeiras adversidades em sua vida. Esse apelido se refere a discussões temperamentais que podem surgir. É algo de que ele precisa saber sem ter medo.

Características do planeta regente em Escorpião

A energia de Marte é tradicionalmente chamada de masculina, mas isso não significa que as mulheres a possuam em quantidades menores, ou que as que a possuem sejam menos poderosas!

Na verdade, hoje é mais importante do que nunca que as mulheres tenham força para defender aquilo que acreditam, algo em que o planeta pode ajudar.

Influência do planeta regente em Escorpião no trabalho

Os escorpianos tendem a ser competitivos, o que pode ser útil para eles no trabalho, onde buscam o sucesso com determinação.

O nível de concentração e determinação de Escorpião é excelente, o que garante a conclusão bem-sucedida de seus objetivos o tempo todo.

Eles são dotados de uma mente altamente analítica e inquiridora e, para os escorpianos, o respeito no local de trabalho é muito importante.

Influência do planeta regente em Escorpião no amor

Os escorpianos são buscadores de parceiros altamente seletivos. A visão geralmente cínica de Plutão sobre a humanidade o torna altamente consciente das falhas em parceiros em potencial e cético em relação a qualquer um que pareça “bom demais para ser verdade”.

Além disso, se Marte tem uma influência maior, ele está preso em um dilema de compatibilidade – Escorpião é um signo aquático (e, portanto, é compatível e incompatível com pessoas semelhantes aos outros signos de Água, Câncer e Peixes), mas é governado por um planeta ígneo (e, portanto, é compatível e incompatível com pessoas semelhantes aos outros signos governados por planetas ígneos, Áries e Leão).

Isso leva a uma séria luta para encontrar alguém com quem ele esteja satisfeito. Não é impossível, mas existem barreiras.

Como regra geral, a menos que seja fortemente influenciado por Marte, Escorpião tem as melhores chances de compatibilidade com Câncer e Peixes. A influência filosófica de Plutão é bem combinada por suas personalidades sensíveis e atenciosas.

Pontos positivos do planeta regente em Escorpião

Antes de mais nada, é necessário deixar bem claro o quão persistentes são os escorpianos. Nesse contexto, quando as pessoas de Escorpião colocam um objetivo em mente, eles fazem de tudo para conquistá-lo.

Os nativos de Escorpião são extremamente corajosos e ousados. Não têm medo dos desafios da vida, então o que parece ser um risco louco para os signos mais conservadores, é apenas um dia normal para o corajoso escorpiano.

Uma das grandes coisas sobre o escorpiano é a sua lealdade para com as pessoas importantes de sua vida. Além disso, são 100% companheiros, ou seja, são do tipo que se pode contar para o que der e vier.

Assim, a pessoa que um escorpiano respeita e mantém perto é tratada com incrível lealdade, generosidade e bondade.

Além de suas inúmeras qualidades, os escorpianos têm grandes ambições e possuem uma forte característica competitiva em sua personalidade que os leva a buscar a grandeza.

Eles são capazes de realizar qualquer coisa que colocam em sua mente e não desistem. São ferozmente independentes.

Pontos negativos do planeta regente em Escorpião

Não há piada sobre como as pessoas de Escorpião podem ser ciumentas. Para os escorpianos, o ciúme vem em primeiro lugar, juntamente com a vingança. Se fizer algo ruim a um escorpiano, pode esperar, pois haverá volta.

Nos relacionamentos, os escorpianos ficam rapidamente enfurecidos se o parceiro prestar atenção demais em alguém que eles considerem uma ameaça. Eles são possessivos no caso de seus entes queridos e pessoas próximas.

Escorpião é o signo misterioso e secreto do zodíaco. Os escorpianos dificilmente revelam algo sobre si mesmo às pessoas para proteger seus sentimentos e devido ao seu caráter reservado.

Acontece que os escorpianos são os maníacos por controle. Eles têm uma característica que na verdade não é nada boa, que é querer mandar no outro e exercer sua força nas demais pessoas. E o pior: muitas vezes eles são tão cabeças duras que não aceitam mudar.

Se fizer algo a um Escorpião que ele considere uma traição, há uma boa chance de que suas ações causem um grande ressentimento a eles. Eles permitirão que isso os prejudique, depois retornarão mais poderosos e mais inteligentes com a experiência.

Compreender as características de um Escorpião o ajudará a construir relacionamentos melhores.