Lilith em Áries: como age e qual o seu significado?



Não há meio-termo quando se fala de Lilith, pois esta é uma das figuras mais controversas da mitologia: ela é amada por muitos e odiada também por muitos, desde os tempos da criação do ser humano.

A questão é que Lilith pode ser diversas coisas, e todas elas ligadas diretamente com o feminino. Em primeiro lugar, temos o possível segundo satélite natural da Terra, cuja massa é igual à da Lua. Lembrando que a Lua é um astro feminino, que influencia – e muito – as mulheres.

lilith em áries





e

Características dos signos

Em segundo lugar, temos o asteroide 1181, descoberto em 11 de fevereiro de 1827. Em terceiro lugar, entrando na Mitologia propriamente dita, esta é uma das representações da deusa em sua fase oculta, ou seja, a Lua Negra.

Sendo assim, Lilith na Astrologia é o nosso lado oculto, que muitos tentam esquecer – tal qual acontece com a própria deusa – mas está sempre ali. E, é claro, a melhor forma de lidar com a influência de Lilith é aceitando, conhecendo e trabalhando.

Neste artigo, você vai descobrir o que é Lilith, ou melhor, quem é Lilith, qual é a influência de Lilith em nós e, é claro, quais são as características de Lilith em Áries.

O que é Lilith e qual é sua história?

Você sabia que Lilith aparece em todas as religiões? Porém, ainda assim ela não é muito conhecida, já que desapareceu dos textos sagrados para que se adequassem aos valores patriarcais.

Quando o Sol e a Lua foram criados, eles tinham o mesmo tamanho e a mesma luz. Porém, a convivência entre eles era muito difícil. Então, Deus ordenou que a Lua se distanciasse, o que causou a redução de seu brilho e a criação de uma (casca do mal) que deu origem à Lilith, a Lua Negra.

Então, Lilith foi expulsa do céu e condenada a viver entre os mortais, sendo criada juntamente com Adão: “à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou.” (Gênesis, 1,27).

Sendo feitos ao mesmo tempo e do mesmo material, Lilith se revoltou contra as tentativas de Adão de dominá-la, especialmente as relações sexuais por cima dela. Como forma de protesto, ela abandonou o Jardim do Éden.

Adão queixou-se a Deus sobre o abandono e, por isso, foram enviados três anjos para trazê-la de volta: Sanvi, Sansanvi e Samangelaf. Porém, eles não conseguiram convencê-la a voltar, mesmo ameaçando jogá-la no mar.

Lilith, então, se tornou um demônio feminino, símbolo da rebeldia e noiva de Samael, o Senhor das forças do mal. Foi então que Deus criou uma parceira para Adão, mas de uma parte “casta” de seu corpo, a costela, a fim de corrigir os erros que cometeu na criação de Lilith.

O que representa Lilith na Astrologia

A Lua Negra, ou melhor, Lilith na Astrologia é um assunto muito controverso, já que alguns astrólogos descartam a influência de Lilith, enquanto outros consideram a análise desse campo essencial.

Lilith na Astrologia representa a nossa sexualidade, assim como os nossos desejos mais ocultos.

Além disso, visto que a própria Lilith era insatisfeita com a sua condição de submissa, Lilith nos signos também mostra as áreas em que demonstramos uma maior expectativa, mas que acabam sendo experiências frustrantes e nunca plenas. Isso porque, geralmente, acontece exatamente o oposto do que se espera.

Além disso, Lilith na Astrologia também indica um potencial que não é utilizado, podendo provocar inclusive distúrbios, além da insatisfação constante. Por outro lado, também é uma área que costuma liberar muita energia para o campo em que Lilith nos signos está direcionando.

As experiências que desejávamos ter na infância, mas que fomos privados, também aparecem em Lilith nos signos.

Por fim, Lilith na Astrologia também mostra onde está a nossa genialidade, o nosso magnetismo e os insights que podemos ter em determinadas circunstâncias.

Características de Lilith em Áries

Lilith em Áries carrega dentro de si a “atração fatal”, pois não tem medo de ser indiscreta em relação aos seus desejos mais ocultos. Por isso, é muito provocante, poderosa, sedutora e enigmática.

Por outro lado, faz parte das características de Lilith em Áries a impulsividade, especialmente no que diz respeito ao descontrole de sua mente e das emoções. E, aliás, Lilith em Áries não tem medo de esconder suas apreensões.

A influência de Lilith na sexualidade e na sensualidade traz desejos tão sufocantes que ficam acumulados, podendo até mesmo colocar em risco as relações. Isso porque, com tanta instabilidade, costumam considerá-la alguém distante, que não se dedica etc.

Quem possui Lilith em Áries precisa de alguém que seja igual a ela, um espírito livre, que possa entendê-la e que goste de viver o mesmo estilo de vida, sobretudo se jogar de cabeça sem medo das consequências.

Porém, os nativos de Lilith em Áries também possuem muitas crises de insegurança, especialmente na hora de concretizar os seus objetivos.

Quem possui Lilith em Áries acaba sofrendo com a própria imagem, geralmente não a aceita e, por isso, prefere manter uma postura de arrogância e distância porque tem medo de se abrir.

Por isso, sugerimos que a pessoa com Lilith em Áries encontre equilíbrio entre o turbilhão de coisas que podem influenciar na sua vida. Em outras palavras, é importante ter um estilo de vida mais harmonioso.

Além disso, como Lilith na Astrologia traz à tona a nossa sombra, é fundamental que os nativos de Lilith em Áries saibam lidar com a insegurança, sobretudo em relação a si mesmo. É claro que uma das maneiras que a pessoa com Lilith em Áries pode fazer isso é encarando a sua sombra, ou seja, os pontos que trazem insegurança.

Isso porque quem possui Lilith em Áries deseja ardentemente acreditar em si mesmo, mas sente que está sempre faltando alguma coisa importante.

Você gostou de nosso artigo sobre Lilith em Áries? Lembrando que é importante conhecer a nossa Lilith, pois a nossa sombra é uma parte importante de nós e pode ser uma grande aliada caso seja trabalhada.