Quais os 12 signos regentes do zodíaco?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Apesar de serem populares, muita gente ainda não sabe direito quais são os doze signos regentes do zodíaco. Os signos zodiacais são concedidos através da data de nascimento, onde cada um atribui características específicas à pessoa que o possui.

Esses signos conservam aspectos favoráveis e negativos que intervém na personalidade e na conduta dos indivíduos.

Os doze signos regentes do zodíaco são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Recentemente, cogitou-se a existência de um décimo terceiro signo, o Serpentário atribuído a pessoas nascidas entre 29 de novembro e 17 de dezembro, substituindo nesse período o signo de Sagitário. Porém, toda essa questão ainda é polêmica, priorizando o horóscopo zodiacal como sempre foi.

Quais são os elementos naturais

Cada um dos signos apresentados integra um elemento natural, sendo este um caso relacionado à estrutura, que engloba a polaridade e a qualidade.

Sobre os elementos, é possível afirmar que são considerados cruciais da natureza, inseridos em todas as pessoas, mesmo que um pouco. Cada um dos elementos possui 3 signos:

  • Fogo – são os signos de Áries, Leão e Sagitário.
  • Terra – são os signos de Touro, Virgem e Capricórnio.
  • Água – são os signos de Câncer, Escorpião e Peixes.
  • Ar – são os signos de Gêmeos, Libra e Aquário.

Somente um ou dois deles estarão aptos a se mostrar de forma mais declarada na personalidade, sendo que sua função é mudar a energia de cada signo. Tendo grande influência nos traços básicos de caráter, comportamento e pensamento, além das emoções.

Signos de Fogo

Como o próprio fogo, os signos de Fogo tendem a ser apaixonados, dinâmicos e temperamentais. O fogo pode mantê-los aquecidos ou ainda causar grande destruição. Enquanto o fogo queima rapidamente sem combustível para mantê-lo funcionando, ele também consegue regenerar seu poder das cinzas.

Uma única faísca pode desencadear um incêndio florestal. Como resultado, os sinais de incêndio precisam ser alimentados e gerenciados com cuidado.

Signos de Terra

Os signos da Terra mantêm-se reais. Elas são as pessoas “aterradas” no planeta, aquelas que nos trazem à terra e nos lembram de começar com uma base sólida. Lentos e firmes, esses “construtores” são leais e estáveis, e se atêm ao seu povo em tempos difíceis. Nos bons dias, são práticos, na pior das hipóteses, eles podem ser materialistas ou muito focados na superfície das coisas para cavar as profundezas.

Signos de Água

Intuitivos, emocionais e ultrassensíveis, os signos de Água podem ser tão misteriosos quanto o próprio oceano. Como a água, eles conseguem ser refrescantes ou afogar-se em suas profundezas. Esses signos geralmente têm sonhos intensos e intuição psíquica limítrofe. A segurança é importante para eles, afinal, a água precisa de um recipiente, ou seca e desaparece.

Signos de Ar

Signos de Ar são todos sobre ação, ideias e movimento. São os “ventos da mudança”. Quando uma forte rajada os atinge, não podem deixar de se mover. Enquanto alguns dentro de suas fileiras podem ser “cabeças de vento” da vida real, outros são tão poderosos quanto uma força que desafia a gravidade. Signos de ar trazem a todos uma lufada de ar fresco quando as coisas começam a ficar obsoletas. Como a brisa, ninguém consegue pegá-los, e ninguém nunca sabe para onde levarão a pessoa que varrerem. Será quase sempre uma aventura, no entanto.

signos regentes

Qual o planeta regente de cada signo

Na astrologia, os signos do zodíaco e os planetas contêm uma grande compatibilidade de energia, que é chamada regência ou dominância. De acordo com os astrólogos, é a influência de cada planeta em cada um dos signos do zodíaco, dando-lhes uma série de características. Portanto, quando um planeta atravessa a constelação do signo, a influência sobre isso será harmônica.

É importante conhecer a relação entre signos e planetas para lidar corretamente com um mapa de nascimento. Sendo assim, confira abaixo os planetas regentes de cada signo:

  • Planeta regente de Áries – Marte dá a Áries um caráter competitivo e impaciente, e também o faz ser impulsivo e às vezes agressivo. Além de dar força, coragem e liderança. Ele é assertivo e vigoroso, pois Marte o influencia em sua incrível determinação, onde são bastante ativos e estão sempre em movimento. Ousados e competitivos, nunca vão parar até atingirem seus sonhos. Nada vai impedi-los de chegar onde querem estar na vida, e tudo graças aos poderes de Marte cuidando deles.

    Veja também tudo sobre o signo de Áries no mapa astral.

  • Planeta regente de Touro – Vênus, assim como de Touro, é o planeta governante de Libra, dando a ele a característica de amar, o que faz Touro ser apaixonado, afetuoso e ter o poder de atração. Ao mesmo tempo em que lhe dá possessividade, lealdade e ciúme, esse signo de amor do zodíaco favorece laços familiares. São pessoas muito práticas, que apreciam as coisas boas da vida, especialmente porque Vênus é o planeta regente. Vênus é a causa do amor pela beleza e de todas as coisas extravagantes do mundo. Isso fará com que taurinos desfrutem de uma vida de luxo, pois merecem.

    Veja também tudo sobre o signo de Touro no mapa astral.

  • Planeta regente de Gêmeos – Mercúrio lhe dá o poder da comunicação, criatividade e compreensão, bem como inquietação. Mercúrio é o planeta da comunicação, por isso não é de se admirar que geminianos sejam conhecidos como o signo mais falante do zodíaco. Eles podem iniciar uma conversa com praticamente qualquer pessoa e adoram fazê-lo, porque aprendem muitas coisas novas no processo. Também possuem raciocínio rápido sobre tudo, o que é incentivado por Mercúrio. O planeta regente constantemente os empurra para saciar a curiosidade sobre o mundo.

    Veja também tudo sobre o signo de Gêmeos no mapa astral.

  • Planeta regente de Câncer – A Lua dá proteção e emoções. Ela tem uma força feminina incrível, atuando no ambiente familiar e na maternidade, onde os nascidos sob este signo regido são caracterizados pela solidariedade com os sentimentos alheios. Resistentes por fora, mas doces por dentro, os cancerianos são indivíduos profundamente sensíveis. São governados por suas emoções, pois a Lua é o planeta governante. A Lua está intimamente associada à emoção humana, por isso influencia o signo de Câncer a colocar as necessidades dos outros antes das suas. Quando perguntarem por que são tão sensíveis, sintam-se à vontade para culpar a Lua.

    Veja também tudo sobre o signo de Câncer  no mapa astral.

  • Planeta regente de Leão – O Sol lhe concede aquele brilho majestoso característico, possuindo as energias mais fortes do cosmos. Também lhe dá autoconfiança, um grande coração, cordialidade, ambição para progredir, talento e competitividade. O Sol é o centro do sistema solar, razão pela qual o leonino gosta de ser o centro das atenções. Brilhante e vibrante, traz calor para todos, muito parecido com os regidos. Mas o Sol também é quente e pode queimar se chegar muito perto. O mesmo pode ser dito para pessoas sob o signo de Leão. Quando ficam irritadas, o temperamento tende a ficar fora de controle.

    Veja também tudo sobre o signo de Leão no mapa astral.

  • Planeta regente de Virgem – Mercúrio dá a ele o poder de ser analítico, atencioso, habilidoso e examinador, tende a ser rígido em excesso e ainda mais irritante. Como um virginiano nato, é muito bom em lidar com as informações fornecidas. Isso é graças a Mercúrio. Sua inteligência é fortemente influenciada pelo planeta, assim como as habilidades de observação e análise. Basicamente, Mercúrio é a razão pela qual o virginiano é o epítome da perfeição.

    Veja também tudo sobre o signo de Virgem  no mapa astral.

  • Planeta regente de Libra – Vênus confere a ele um amante permanente da vida, o poder de ser um sonhador e realizar tudo o que deseja. Vênus é o planeta do amor, e é por isso que librianos sempre desenvolvem um relacionamento forte com aqueles que o cercam. Eles não anseiam a solidão, isso somente graças ao planeta. Mas “é também a melhor razão para manterem relacionamentos estáveis”. O signo de Libra sabe o que tem que fazer para manter uma relação, tudo graças a Vênus.

    Veja também tudo sobre o signo de Libra no mapa astral.

  • Planeta regente de Escorpião – Plutão atribui capacidade de lidar com situações, dando forças para enfrentar os medos do que é um símbolo de metamorfose e mudança. Escorpião é tudo sobre transformação. Ele não tem problema em se reconstruir constantemente para ser a melhor versão de si mesmo todos os dias. Tudo isso graças Plutão, o planeta anão da transformação. Plutão empurra-o para evoluir continuamente. Essa também é a razão de serem tão intensos e apaixonados por descobrir a verdade em qualquer situação.

    Veja também tudo sobre o signo de Escorpião no mapa astral.

  • Planeta regente de Sagitário – Júpiter lhe dá conhecimento, sabedoria, otimismo e segurança pessoal. Crenças e valores pessoais são estimulados por causa da maturidade para aproveitar melhor essas características que só vêm com o tempo. Como signo mais sortudo do zodíaco, ele deve agradecer a Júpiter por sua boa sorte. Um planeta oportunista, Júpiter o ajuda em sua jornada de iluminação enquanto estiver neste planeta. Sagitarianos também são incrivelmente otimistas o tempo todo. Porque este planeta é o maior do sistema solar, são encorajados a expandir a mente e coração. Esse signo está sempre pensando grande.

    Veja também tudo sobre o signo de Sagitário no mapa astral.

  • Planeta regente de Capricórnio – Sendo governados por Saturno, que dá aos capricornianos tenacidade, estrutura e habilidade para cumprir seus objetivos, são excessivamente exigentes consigo mesmos. Uma vez que se deixam levar por seus chamados interiores, eles também são prudentes e pacientes em seu trabalho. Saturno representa limites e lições, algo com o qual o capricorniano está muito familiarizado. Ele é incrivelmente sério e trabalhador, fazendo tudo o que puder para alcançar os objetivos definidos para si mesmo. São recompensados por seus esforços, no entanto, isso tudo é graças à crença no planeta. O capricorniano alcança tudo o que sonha.

    Veja também tudo sobre o signo de Capricórnio no mapa astral.

  • Planeta regente de Aquário – Aquário recebe de Urano liberdade, originalidade e visão de futuro, onde não tem medo de mudanças e é revolucionário e transformador, seja profissional ou intimamente. Amizade e família são muito importantes para ele. As regras de Urano mudam e surpreendem. Pertencem ao pouco de um planeta estranho, considerando que ele gira sobre um eixo horizontal e o resto dos planetas gira em um eixo vertical, sendo essa a razão de terem uma personalidade tão excêntrica. Por causa do planeta governante, são incrivelmente criativos e sábios, evoluindo no decorrer dos anos. Aquarianos farão grandes coisas, especialmente com este planeta cuidando deles.

    Veja também tudo sobre o signo de Aquário no mapa astral.

  • Planeta regente de Peixes – Netuno dá a ele o poder de ilusão e inspiração, imaginação, sentimentos respeitosos e grandiosos. Peixes são imaginativos, além de ser pessoas que não vivem na realidade. Estão sempre perdidas em seu próprio mundo, sonhando acordadas com o que poderia ser. Tudo isso graças a Netuno e sua estreita associação com a fantasia. Ele é um indivíduo insanamente intuitivo e profundamente compassivo, que também é causado por Netuno. Piscianos se recusam a aceitar limitações, porque Netuno pede que as rejeite.

    Veja também tudo sobre o signo de Peixes no mapa astral.