Leão: quais signos combinam com os leoninos



Compartilhe tudo sobre os signos:

A leveza, a amplitude, a vaidade, o espírito solar… Todas essas características somadas garantem a força e a vitalidade ao signo de Leão. O leonino fraterno e amigável ajuda nas horas difíceis, quando a liderança nata do leonino é posta à prova ou seus impulsos são ameaçados por uma situação delicada.

Veja abaixo os signos que combinam com Leão:

signos que combinam com leão

Qual signo combina com Leão?

Antes de entender quais signos combinam com os leoninos, é preciso verificar a natureza do signo de Leão. Regido pelo elemento Fogo, o leonino é marcado pela energia, pela vitalidade e pela impulsividade.

Seu poder e sua liberdade andam lado a lado, tornando o convívio com o leonino muito dinâmico e divertido. Contudo, o signo de Leão no amor, por sua necessidade de ser o centro das atenções, muitas vezes faz com que as relações se tornam complexas.

Seu perfil expansivo e vibrante contrasta com um lado possessivo e instável que é revelado quando o leonino se sente ameaçado. Seu lado egocêntrico é um motor de discussões e brigas, principalmente entre os signos que não combinam com Leão. Essas características podem representar também aspectos negativos no trabalho, principalmente em funções que demandam tarefas em grupo.

Veja como conquistar um homem de Leão.
Veja como conquistar uma mulher de Leão.

A combinação com os signos de Fogo: Leão, Áries e Sagitário

  • Leão:

Quando nos perguntamos: “O signo de Leão combina com qual signo?”, tendemos a ignorar o par formado pela junção de dois leoninos. A combinação entre leoninos é marcada por uma combustão espontânea de sentimentos.

Seu olhar vaidoso e autocentrado é garantia de embates profundos entre a imagem do parceiro e sua própria imagem. A inveja e a ambição pelo controle da relação podem ser obstáculos a serem vencidos no relacionamento entre leoninos.

Entretanto, quando se apaixona de verdade, o leonino é amoroso, afável e se dedica com afeição ao seu parceiro. Essa dedicação também garante momentos incríveis de carinho e compaixão entre os pares leoninos.

  • Áries:

A combinação amorosa dos signos de Leão e Áries é uma verdadeira roleta russa de emoções. Ao mesmo tempo que buscam seus próprios interesses, Leão e Áries amam e fazem amor com total entrega. Colocam muita energia em todas as partes do relacionamento, o que faz com que o sexo seja pura paixão e luxúria.

Porém, como essa combinação de signos mistura duas personalidades fortes, quentes e marcantes, o resultado também são muitas faíscas. Brigas e discussões sobre quem merece mais o último pedaço de torta ou quem leva o lixo pra fora tornam a relação desgastante.

  • Sagitário:

A combinação dos signos de Leão e Sagitário transforma o relacionamento em algo alegre e positivo. Ambos os signos têm grande força de vontade e desejo de superação de obstáculos, o que torna mais prazerosa a convivência em momentos difíceis. Nada como acordar ao lado de alguém determinado e criativo, que faz de tudo para conseguir seus objetivos.

Por outro lado, signos que combinam dessa forma são personalidades explosivas e centralizadoras, podendo gerar possessão e ciúmes exagerados das duas partes. No trabalho, grupos formados por leoninos e sagitarianos tendem a conseguir ótimos resultados, pois sempre buscam vencer e liderar suas áreas. Mas os conflitos acabam por surgir e acomodar os egos dos dois signos pode representar um grande desafio.

A combinação com os signos de Ar: Aquário, Gêmeos e Libra

  • Aquário:

O par formado entre leoninos e aquarianos gera altos e baixos. Pode-se dizer que Aquário é um dos signos que não combinam com Leão. Como os signos de fogo complementam os signos de ar, Leão e Aquário podem contribuir para a construção de uma relação forte. Porém, o temperamento expansivo e sociável de Leão incomoda muito a personalidade mais intimista do aquariano.

Por outro lado, a objetividade e articulação de Leão soma-se com a positividade, a humanidade e a simpatia do aquariano. Com seu pragmatismo, o leonino acalma o lado imprevisível de Aquário e os dois signos que se combinam trazem à tona grande cumplicidade. O principal defeito é a necessidade de argumentação que ambos os signos apresentam, causando debates calorosos e infinitos sobre tudo o que passa na mente do casal.

  • Gêmeos:

Leão e Gêmeos compõem uma combinação de signos animada. O jeito descolado e versátil que o signo de Gêmeos leva a vida se une ao sentimento de liberdade e a vivacidade de Leão, proporcionando momentos inesquecíveis de diversão e farra.

A combinação amorosa dos signos é marcada pela aventura, pelo novo e pela exploração de situações excitantes. Isso torna o sexo muito diferente e interessante, podendo levar até a descobertas muito prazerosas na cama. Só não podem deixar a mesmice se instalar e atrapalhar a relação. A rotina é fatal para ambos os signos.

  • Libra:

Tanto Leão quanto Libra amam a aparência única das coisas. Valorizam a beleza, a elegância e a perfeição em tudo que veem e fazem. O casal que se forma entre librianos e leoninos é solar, aberto a novas ideias e ambos adoram ser notados por onde passam.

O leonino, por seu caráter egocêntrico e vaidoso, pode acabar ofuscando a beleza e a liberdade que o libriano tanto deseja. Muitas vezes o perfil agressivo do leonino se choca com o senso apurado de justiça do signo de Libra, causando desentendimentos.

A combinação com os signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

  • Touro:

Enquanto Touro preza pela solidez e pelo planejamento de vida, o leonino se solta e entra de cabeça em tudo o que faz, sempre querendo ser conhecido e admirado. Esse conflito entre o conservadorismo quase teimoso do taurino e a abertura impulsiva de Leão gera instabilidade dentro da relação.

Como ambos são possessivos e controladores, pode ser que a combinação dos signos gere disputas, principalmente em ambientes em que seja necessário se relacionar com outras pessoas (trabalho, escola, família). Mas a amabilidade e a confiança que o taurino inspira se une muito bem com um leonino apaixonado e dedicado a seu parceiro.

  • Virgem:

Virgem é outro dos signos que não combinam com Leão. O olhar metódico e excessivamente pragmático do virginiano, combinado com seu pavio curto, pode não suportar o espírito impulsivo e criativo do leonino.

Como ambos os signos combinam na teimosia e dificuldade em ceder, a relação entre os dois pode ser muito conturbada. O maneira desencanada que Leão leva a vida pode logo ser contrariada pelo jeito controlado de virgem, tornando o contato muito difícil.

  • Capricórnio:

Uma das características de Leão é seu perfil esbanjador e opulento. Tem prazer em realizar grandes festas e receber pessoas em sua casa, sempre desejando atrair atenção para si. Essa característica pode representar problemas na combinação dos signos de Leão e Capricórnio, pois os capricornianos são muito controlados e adoram poupar dinheiro.

Ao longo do tempo, a dificuldade de adaptação do capricorniano vai sendo lentamente desafiada pela presença marcante de Leão, fazendo com que o relacionamento se torne menos rígido e que as divergências entre a frieza de Capricórnio e a extravagância de Leão sejam acomodadas em um par harmônico e feliz.

A combinação com os signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

  • Câncer:

Câncer e Leão são signos que combinam no jeito que tratam seus amantes. Quando ambos se apaixonam, tornam-se dramáticos, fazem tudo pelo par e ainda buscam construir laços fortes.

Mesmo com personalidades muito distintas, o canceriano tende a admirar o jeito expansivo e extrovertido do leonino, trazendo um teor de conexão e devoção para a combinação dos signos.

  • Escorpião:

Dentre os signos que combinam com Leão, o signo de Escorpião é o que carrega consigo maior impulsividade. É um signo de sentimentos aflorados e intensos. Entre todos os signos que se combinam, Leão e Escorpião podem trazer outra definição para a palavra atração.

São quentes e gostam de dominar todos os aspectos da vida um do outro, o que pode dar muito certo ou muito errado. Quando um leonino e um escorpiano se juntam, com certeza sentimentos profundos serão revelados, principalmente quando os desejos ardentes de Escorpião se fundirem com a intensidade e luxúria de Leão.

  • Peixes:

Paixão e romantismo. Duas palavras que definem a combinação amorosa dos signos de Leão e Peixes. Do seu jeito megalomaníaco e criativo, Leão promete um mundo de carinhos e carícias para o pisciano, que logo cai de amores por tanto zelo e atenção.

Piscianos tendem a ser sonhadores natos, e leoninos, com seu desejo de vencer e vontade de impactar o mundo com sua personalidade, acabam por fascinar os piscianos.

Essa combinação de signos tende a ser muito conectada e apaixonada.