Fatos que fazem de Câncer o melhor signo



Compartilhe tudo sobre os signos:

Nascidos entre 21 de junho e 22 de julho e regidos pelo elemento Água, os adeptos de Câncer são os indivíduos mais simpáticos e atenciosos do zodíaco. Embora sejam tímidos e bem sensíveis, sabem como conquistar as pessoas ao seu redor com sua natureza gentil e carinhosa. Mas esse jeitinho meigo pode acabar mascarando suas características manipuladoras e seu dom de manobrar as situações ao seu favor.

Por outro lado, Câncer pode sentir certa dificuldade em controlar suas emoções  e, quando isso ocorre, acaba se tornando um dos seus maiores defeitos. Sua timidez inibe sua coragem par expressar o que pensa através de suas opiniões. O canceriano se magoa facilmente, uma vez que é muito sensível a críticas, e normalmente as leva para o lado pessoal.

Os nativos de Câncer trabalham duro ao longo da vida para satisfazer suas necessidades de segurança afetiva e financeira. Por conta da sua natureza mais emocional, acabam sendo mais vulneráveis. Diferentemente de muitos signos, Câncer prefere a estabilidade. Mudanças muito repentinas costumam estremecer seu emocional, deixando-o inseguro.

Ter o canceriano em seu círculo de amizades é sinônimo de ter um ótimo companheiro e excelente ombro amigo, pois ele é do tipo de pessoa que realmente tem o interesse em ajudar os amigos e compreender seus sentimentos. Por ser muito observador e intuitivo, ele consegue compreender os sentimentos das pessoas com apenas uma conversa, o que também o torna um ótimo conselheiro.

fatos que fazem de câncer o melhor signo

Para satisfazer sua necessidade por segurança, ele costuma agir com sensatez em todos os aspectos da sua vida. Para ele, o mais importante é garantir o seu conforto e sustento, bem como o de sua família. Aliás, esse é um signo que se dedica sem limites a sua família e ao seu lar.

Com tudo que falamos até aqui, Câncer é ou não é o melhor signo do zodíaco? Se você ainda tem dúvidas, veja mais 20 fatos sobre os cancerianos que vão te convencer de uma vez por todas dessa realidade.

1. Se você está em busca de um ótimo ouvinte, saiba que o canceriano sempre estará pronto para de te escutar quando precisar. Esse nativo tem muita empatia pelo próximo, ele é atencioso e paciente com quem precisar do seu apoio.

2. Câncer é aquele signo companheiro que você pode contar para o que der e vier. Ele valoriza muito a lealdade para com seus amigos, não se preocupe em receber um bolo do canceriano, pois ele nunca irá deixar você na mão ou faltar a algum compromisso que combinaram.

3. Esse nativo possui uma natureza altamente emocional. Quando estão de mau humor ou depressivos, preferem que esses sentimentos não contagie quem está ao seu redor, por isso, optam por ficar no seu próprio canto e curtir seu momento na “bad” sozinhos. Por outro lado, se estão alegres e felizes, eles certamente vão querer que você saiba disso. No geral, o canceriano é muito bem resolvido em relação às suas emoções, eles estão em sintonia com seus corpos e mente, portanto, se sentem bem quando não se sentem bem. O importante é respeitar os seus momentos.

4. Quando se trata de tomar decisões ou dar conselhos, entra em ação o lado racional desse signo. Eles sempre buscam ponderar os prós e contras de qualquer situação para que não haja repercussões no futuro.

5. O canceriano certamente sabe apreciar as coisas boas da vida. Gostam de boa comida, boa música, companhias agradáveis, viagens, romance, aventuras, contato físico, entre outros prazeres. Eles são pessoas que aproveitam tudo com muita intensidade.

6. Quem é de Câncer possui um lado caracterizado introvertido. Longe disso ser uma coisa ruim, essa parte mais “reservada” dele propicia o despertar do seu lado criativo. Eles amam explorar seus talentos como artistas, escritores, desenhistas e músicos.

7. Sua aparente fragilidade emocional pode acabar enganando, pois esse nativo também é forte e muito independente quando necessário. Apesar de apreciarem o apoio afetivo, nunca se permitem tornar dependentes dos outros.

8. Câncer está sempre em buscam novas aventuras. Mesmo que tenham uma profunda conexão com seus lares e família, eles não dispensam novas experiências, conhecer novos lugares e encontrar novas pessoas. Claro, desde que seja uma aventura de curta duração e com data para voltar.

9. Sabe um fato que é muito coisa de cancerianos? Eles realmente se importam com as pessoas que estão ao seu redor. Mais do que qualquer outro signo, esse nativo tem necessidade de cuidar de quem ele ama. Seu instinto maternal os fazem extremamente carinhosos e atentos, muitas vezes chegam a se preocupar mais com os outros do que consigo mesmo.

10. Esse signo é do tipo de pessoa que, quando deixa alguém entrar em sua vida, dificilmente deixará ela sair. Eles dão o melhor de si em seus relacionamentos e você sempre terá sua lealdade e confiança para se apoiar. Esse é um amigo pra se ter por toda vida.

11. Podemos dizer que esse signo é um dos mais sonhadores do zodíaco. Com sua imaginação fértil, ele idealiza sua própria versão dos contos de fadas. A questão é que eles não se conformam em serem comuns e, com isso, são mais suscetíveis ao amor e aos relacionamentos. Câncer é um parceiro fiel e com o coração cheio de amor pelas pessoas que o fazem feliz.

12. Seu jeito pacífico e amigável faz com que deteste brigas e discussões desnecessárias. Sempre procuram ver o lado bom e as qualidades de cada pessoa e situação. Com isso, são excelentes mediadores de conflitos pela sua habilidade de permanecer imparciais aos problemas.

13. Sua natureza maternal desperta os instintos protetores desse nativo. Eles vão cuidar das pessoas que amam com tudo de si, e ai de quem se meter com seu amigos ou familiares. Quando sente que seu “bando” está ameaçado, são capazes de tudo para defendê-los.

14. Os cancerianos são pessoas muito apaixonadas. Tudo que eles fazem, se dispõem a fazer com amor na mente e no coração. Ter alguém desse signo como companheiro de vida é ter alguém que vai cuidar e estar com você de muitas formas que outras pessoas não poderiam.

15. A empatia desse signo é inegável. São pessoas que fazem você se sentir querido por demonstrarem real interesse pelo que fazemos e sentimos. Câncer é um signo muito sábio, são ótimos para dar conselhos a quem necessita compreender melhor determinada situação.

16. O canceriano é romântico por natureza. Quando esse nativo ama, é com muito carinho e lealdade a seu parceiro. Eles são verdadeiros companheiros para qualquer tipo de programa. Se achar alguém com quem dividir o resto da vida, eles serão a pessoa mais completa no mundo.

17. A sensibilidade desse signo garante uma intuição aguçada. Sua percepção e sexto sentido os qualificam como ótimos detectores de pessoas mal intencionadas e mentirosas. Quando não vão com a cara de alguém, é porque sentiram que elas não são 100% verdadeiras.

18. O nativo desse signo não pensa duas vezes quando o assunto é trocar a balada por uma noite em casa lendo um livro. Eles são muito caseiros e tradicionais, preferem estar no conforto do seu seu lar a se aventurar pela noitada. São do tipo de pessoa que valoriza muito os relacionamentos e laços familiares.

19. A responsabilidade também é uma característica bastante marcante no canceriano. Seja na vida pessoal ou profissional, ele sempre leva a sério suas obrigações.

20. Não podemos esquecer que as coisas que Câncer mais gosta em seus relacionamentos, não importa o tipo, são a dedicação e o afeto, justamente porque ele dá muito disso e espera ser retribuído.

Veja também: