Signos com ascendente em Câncer



Compartilhe tudo sobre os signos:

A maioria das pessoas sabe dizer, entre os 12 signos do Zodíaco, qual o seu signo solar, as características e influências sobre sua vida. Ele é definido pelo dia e hora em que você nasceu. Mas nem todos conhecem seu signo ascendente ou têm noção da importância desse signo sobre sua personalidade e a imagem que transmite ao mundo. Vamos conhecer mais sobre esse signo misterioso?

Mas o que é signo ascendente? Diz-se do signo ascendente que é o seu segundo signo, aquele que, combinado com o signo solar, revela muito sobre sua essência. Trata-se do signo que estava surgindo (ascendendo) no horizonte no momento exato em que você veio ao mundo.

O ascendente é calculado a partir da hora do parto, juntamente com a latitude e longitude do local do nascimento. Ele traduz como você se vê e como é percebido pelos outros. Juntamente com o signo solar, o ascendente é uma leitura do seu verdadeiro eu. Descubra agora como são, sentem e se comportam as pessoas nascidas sob o ascendente em Câncer.

ascendência em câncer

Câncer, o apaixonado

O cartão de visitas de quem tem ascendente em Câncer é uma personalidade carinhosa, protetora e um tanto melancólica. Características que serão ampliadas ou amenizadas de acordo com o signo solar de cada um. Em geral, são pessoas que fogem de conflitos e fazem de tudo para não se envolverem em discussões. E mesmo em situação de confronto, mantêm atitudes respeitosas para não ferirem o outro.

Veja também tudo sobre o signo de Câncer no amor.

Regido pela Lua, planeta que conduz as emoções e tendo como elemento Água, com sua transparência e serenidade, quem tem Câncer como ascendente é movido pela sensibilidade. Podem se magoar facilmente e não separam o coração da razão.

Nativos sob essa influência valorizam a segurança e a estrutura familiar e precisam de estabilidade para enfrentar os desafios da vida. Possuem grande empatia e gostam de cuidar dos outros, seja a família, cônjuges ou amigos.

Apegados a lembranças, têm um pouco de dificuldade em lidar com modernidades. São tão apegados às suas rotinas que, quando viajam, ficam ansiosos para voltar logo para a tranquilidade de sua casa, seu porto seguro.

Na vida profissional, não são muito competitivos. Como valorizam a vida familiar, podem preferir tocar negócios nesse mesmo ambiente. No lado negativo, podem ser fechados, autossuficientes e manipuladores.

Veja também tudo sobre o signo de Câncer no trabalho.

Veja agora como o ascendente em Câncer, em associação com o signo solar, pode influenciar na sua personalidade e na forma como os outros veem você.

Combinação dos signos com ascendente em Câncer

Os signos de Água com ascendente em Câncer

Câncer com ascendente em Câncer

Quem tem Câncer em dose dupla pode ser considerado um “poço” de sensibilidade e ternura. Com elemento Água e regido pela Lua, planeta do sentimento, o canceriano com ascendente em Câncer é caseiro, protetor e prioriza a família em qualquer situação. Gosta de cuidar e manter a harmonia à sua volta.

Tradicional e apegado aos valores, ele “nasceu para casar” e não é do tipo que foca só na carreira, em detrimento de outras áreas de sua vida. Com seu magnetismo pessoal, acaba sendo o elo entre os amigos ou a família. No lado negativo, com seu jeito manso consegue manipular e impor sua vontade sem que ninguém perceba.

Escorpião com ascendente em Câncer

Tanto Escorpião quanto Câncer são signos do elemento Água e representados por figuras primitivas e “ameaçadoras”: o caranguejo, com suas garras e couraça e o escorpião, com sua picada mortal. Isso indica alguém sempre na defensiva. Inteligentes e estratégicos, são também reservados e tímidos.

Nenhum dos dois signos, solar ou o ascendente, gosta de ficar sob os holofotes. Se o Sol em Escorpião indica uma pessoa mais desconfiada, o lado canceriano usa de seu jeito protetor para conquistar o que (ou quem) deseja. Outro ponto importante é que um escorpiano não esquece nunca, nem o bem nem o mal que lhe fizeram. Esse temperamento vingativo é amenizado pelo ascendente em Gêmeos, que é mais conciliador.

Peixes com ascendente em Câncer

Para analisar essa combinação, é preciso entender que ambos fazem parte do mesmo elemento, Água. Quando isso acontece, as características são intensificadas. Se Peixes é sensível, sonhador e romântico, o ascendente em Câncer o torna ainda mais “meloso” e possessivo, exigindo atenção de todos que o cercam.

Perspicazes e criativas, possuem imaginação nas alturas, o que será benéfico na vida profissional. São do tipo “família” e fazem de tudo para encontrar o amor da sua vida, pois construir um lar seguro é o seu maior desejo. No lado negativo, podem ser sonhadores demais e idealizam um parceiro perfeito, sem perceberem que um relacionamento é feito de pessoas de verdade.

Os signos de Fogo com ascendente em Câncer

Áries com ascendente em Câncer

Nativos dessa combinação são introspectivos e não gostam de expor seus sentimentos. Os dois signos apresentam diferenças cruciais, com Áries no elemento Fogo e Câncer no elemento Água. Quem nasce sob essa influência deverá equilibrar a impetuosidade do signo solar com a ternura envolvente do seu ascendente.

Por outro lado, ambos têm personalidade dominadora, embora Câncer disfarce melhor esse aspecto sob a forma de proteção. O Sol em Áries indica pessoas inquietas e impacientes, o que, associado ao desejo de controle de Câncer, pode causar problemas de relacionamento. Caseiros, têm tendência a formar famílias numerosas, até porque Câncer é um signo feminino e maternal.

Leão com ascendente em Câncer

Um é signo do Fogo, regido pelo Sol. O outro, signo das Águas e regido pela Lua. Essa combinação de quase opostos gerou uma personalidade fascinante. O leonino com ascendente em Câncer tem tudo para ser uma pessoa iluminada e magnética. Isso porque se Leão gosta de ser o centro das atenções, Câncer é mestre em cuidar.

O egocentrismo do signo solar será amenizado pela devoção do ascendente. Colocam a família em primeiro lugar, porém não abrem mão de sucesso na vida profissional. Podem demorar para descobrirem a pessoa ideal, porque Leão tem fama de conquistador, mas ao encontrá-la, seu lado canceriano fará tudo para dar certo, afinal, para eles, relacionamentos são feitos para durar.

Sagitário com ascendente em Câncer

Quem tem Sol em Sagitário e ascendente de Câncer é uma pessoa criativa e sensível. Boa parte de seu sucesso na vida dependerá de ter um companheiro ao lado apoiando. Por ser muito emotivo, pode ceder ao pessimismo quando as coisas não saem como o planejado.

O nativo dessa combinação é menos extrovertido e mais delicado que o sagitariano típico, que às vezes exagera nas brincadeiras. Graças ao ascendente, são protetores e dedicados a ajudar as pessoas ao seu redor. No entanto, ao contrário do canceriano padrão, desapegam-se mais facilmente, pois o Sol em Sagitário indica desejo de liberdade e espaço para respirar.

Os signos de Terra com ascendente em Câncer

Touro com ascendente em Câncer

Generosa e de fácil convívio. Assim é a pessoa nascida sob signo solar Touro com ascendente em Câncer. Ambos os signos são tradicionais, amam a segurança e almejam formar e cuidar de sua própria família. Fogem de holofotes e preferem mesmo o aconchego do lar.

Por serem signos parecidos em seus objetivos, revelam uma personalidade tranquila e nada conflituosa. No amor, costumam ser possessivos, justificando que “quem ama cuida”. Fiéis e dedicados a seus poucos, mas verdadeiros amigos, são profissionais muito confiáveis que se fixam no emprego porque buscam estabilidade e não gostam de correr riscos. Os verdadeiros funcionários padrão.

Virgem com ascendente em Câncer

Embora de elementos diferentes (Virgem/Terra e Câncer/Água), ambos são signos de raízes fortes. Por fora, parecem tímidos e introvertidos. Por dentro, são voluntariosos e não se dobram facilmente. Essa aparente timidez não é sinônimo de submissão, mas sinal de defesa ou estratégia, porque não são nada inseguros.

O lado canceriano, romântico e sensível, vai amolecer o coração do virginiano, que é mais racional e contido. No entanto, não chegam a ser ousados. Para enlouquecer de verdade, o virginiano teria que ter um ascendente mais libertário. Estão sempre envolvidos com estudos e investigação e o perfeccionismo de Virgem pode definir sua vida profissional.

Capricórnio com ascendente em Câncer

Essa combinação pode trazer algum conflito interior, pois são signos opostos e complementares, sendo Capricórnio um signo do elemento Terra e Câncer, das Águas. Enquanto um é mais pés no chão, o outro é mais fluido e flexível. São pessoas apegadas à família e com forte necessidade de estabilidade e segurança. Necessitam que o parceiro demonstre seu amor constantemente pois são possessivos e ciumentos.

Os nativos de Capricórnio com ascendente em Câncer apresentam personalidade instável. Podem ser grandes apaixonados, capazes das maiores demonstrações de afeto e em pouco tempo agirem de modo frio e seco. Mas a verdade é que para ele a família está sempre em primeiro lugar.

Os signos de Ar com ascendente em Câncer

Gêmeos com ascendente em Câncer

Gêmeos e Câncer possuem personalidades muito distintas. Enquanto o primeiro simboliza nosso lado infantil, o segundo revela nossa essência maternal. Enquanto um quer se lançar ao mundo, o outro quer fincar raízes e construir um lar. Por isso, os nascidos dessa combinação podem ser, de acordo com o momento, alegres e brincalhões ou cuidadosos e protetores.

Embora Câncer seja do tipo casadouro, o geminiano é um eterno namorador. Equilibrando esses dois lados, teremos uma pessoa romântica e apaixonada. Seu bom humor é infinito e são as pessoas mais acolhedoras do Zodíaco.

Libra com ascendente em Câncer

A palavra que define essa combinação é família. Ambos os signos são apegados a suas raízes e tradições. Antes do sucesso profissional, buscarão estabilidade na vida familiar. Como Libra tem tendência a se casar cedo e Câncer a ser maternal e protetor, serão pessoas afáveis e caseiras.

Não são do tipo de se envolver em conflitos, preferem a harmonia em qualquer área da vida – amor, amizade ou profissão. Sendo os dois signos regidos por planetas relacionados a emoções – Libra (Vênus) e Câncer (Lua) – o resultado são pessoas sensíveis, ternas e conciliadoras. Na via negativa, reagem de forma melodramática quando as coisas saem do seu controle e tendem a ser um pouco manipuladores.

Aquário com ascendente em Câncer

Sol em Aquário, ascendente em Câncer: essa combinação alia criatividade e sensibilidade. Porém, pode passar por conflitos internos no amor, pois enquanto Aquário não gosta de amarras, Câncer precisa se ancorar numa vida familiar segura.

Para viver ao seu lado, o parceiro deverá entender essa dualidade de sentimentos, que pode deixá-lo inseguro em alguns momentos. Outro conflito está no fato de Aquário ser do elemento Ar e um signo futurista, enquanto Câncer é o oposto: valoriza o passado e as tradições. O resultado é uma pessoa sensível e generosa que se preocupa com o outro e, ao contrário do aquariano típico, fará de tudo por uma relação estável.