Fases da Lua em novembro de 2020



Compartilhe tudo sobre os signos:

Neste artigo, falaremos sobre as fases da Lua em novembro de 2020. Existe a crença de que as diferentes fases da Lua emitem diferentes tipos de energias e são propícias para diferentes atividades.

Se você deseja tirar proveito das diferentes características das fases da Lua, é bem provável que que ache útil o calendário lunar de novembro de 2020 que apresentaremos. Antes, porém, muito brevemente, explicaremos o que são as fases da Lua.

fases da lua em novembro de 2020

Depois de apresentar o período pertencente a novembro de 2020 em que a Lua estará em uma fase, explicaremos rapidamente o que se diz sobre as influências exercidas sobre nossas vidas por essa fase. Faremos isso para cada uma das quatro fases do ciclo lunar.

As fases da Lua

Embora seja possível dividir de outras maneiras as fases do ciclo lunar, é comum que elas sejam classificadas em: Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante.

O que produz as fases da Lua? As fases da Lua são causadas pelas mudanças das posições de alguns astros, mais especificamente, da Lua, do Sol e da Terra, uns em relação aos outros.

Essas mudanças levam a alterações na fração da face da Lua voltada para Terra que fica iluminada, mudando assim omaspecto da Lua no céu. A sucessão das fases da Lua é conhecida como ciclo lunar.

Períodos em que a Lua vai estar em cada fase durante o mês de novembro do ano de 2020

Fases da Lua em novembro de 2020 – Lua Nova

A Lua estará na fase chamada de Lua Nova de:

  • 02h07 de 15/11 a 01h44 de 22/11

A Lua Nova é uma fase auspiciosa para o planejamento de investimentos e para o início de projetos profissionais complexos que vão evoluindo gradualmente.

Se possível, recomenda-se que sejam evitadas cirurgias durante a fase Lua Nova. O mesmo vale para a realização de check-ups e exames médicos em geral, pois eles podem apresentar resultados que não sejam suficientemente claros. Considera-se que a Lua Nova seja propícia para se fazer dietas que tenham por finalidade o ganho de peso. Também é boa fase para mudanças de visual.

A Lua Nova favorece tentativas dos casais de ovas abordagens para o relacionamento. Para quem não está em um relacionamento, essa fase do ciclo lunar pode favorecer paixões, mas não costuma a relacionamentos duradouros.

Fases da Lua em novembro de 2020 – Lua Crescente

A Lua estará na fase chamada de Lua Crescente de:

  • 01h44 de 22/11 a 06h29 de 30/11

A Lua Crescente é uma fase da Lua tida como boa para atividades como lançamentos e promoções de produtos. Também é considerada boa para negociações, para a realização de acordos e para fazer pedidos de aumento de salário.

É considerada uma fase auspiciosa para o começo de relacionamentos e para a realização de cerimônias de casamento.

Fases da Lua em novembro de 2020 – Lua Cheia

Em dois intervalos diferentes de novembro do ano de 2020, a Lua vai estar na fase chamada de Lua Cheia. A Lua começará o mês de novembro nessa fase e nela também termirá esse mês. A Lua Cheia será de:

  • 11h49 de 31/10 a 10h45 de 08/11
  • 06h29 de 30/11 a 21h36 de 07/12

Considera-se que a Lua Cheia seja uma fase do ciclo lunar propícia à realização de eventos planejados para reunir muitas pessoas. Por exemplo, inaugurações e shows. É considerada uma fase favorável para o comércio, especialmente negócios como restaurantes e bares.

A Lua Crescente é uma fase em que os indivíduos tendem a se comportar de forma mais sociável e mais extrovertida. Eles também podem sentir mais ansiedade e estar mais inquietos do que de costume durante essa fase do ciclo lunar. A Lua Crescente é considerada propícia para a assinatura de contratos e para que sejam feitos investimentos.

Não se recomenda que cirurgias sejam feitas durante a Lua Cheia. Dietas que visem à perda de peso não costumam ter bons resultados nesta parte do ciclo lunar.

Fases da lua em novembro de 2020 – Lua Minguante

No mês de novembro de 2020, a Lua estará na fase chamada de Lua Minguante de:

  • 10h45 de 08/11 a 02h07 de 15/11

A Lua Minguante é uma fase da Lua que é tida como especialmente apropriada para a conclusão de projetos e para a realização de avaliações sobre os projetos realizados e demais acontecimentos.

Ela não é considerada favorável para a atração de público. Por isso, não é recomendável que nela sejam realizados eventos que precisem de grande quantidade de pessoas para alcançar o sucesso, como shows, por exemplo.

A Lua Minguante não é considerada uma fase boa para o começo de relações românticas ou para a realização de casamentos, embora tenha a vantagem de ser uma fase em que fica mais fácil, se for o desejo dos noivos, realizar uma cerimônia discreta e com poucas pessoas presentes.

Conclusão

Neste texto, como havíamos dito que faríamos, apresentamos os períodos de Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante durante o mês de novembro de 2020. Também explicamos de forma sucinta quais são as influências que costumam ser atribuídas a cada uma das fases do ciclo lunar.

Com base nas informações que fornecemos, deve ficar mais fácil para você, se quiser, distribuir suas atividades de forma a aproveitar as influências das fases do ciclo lunar.

Esperamos que conseguido tirar as dúvidas que tinha sobre as fases da Lua no mês de novembro de 2020 e que tenha achado o texto fácil de ler.