Fases da Lua em setembro de 2020



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aqui, neste artigo, falaremos sobre as fases da Lua em setembro de 2020.

Sabendo quando, no citado mês, a Lua vai estar em determinada fase, deve ficar mais fácil planejar suas atividades para, caso deseje, aproveitar as energias dessa fase. Considera-se que cada fase do ciclo lunar seja propícia para algumas atividades e menos auspiciosa para o sucesso de outras.

fases da lua em setembro de 2020

As fases da Lua

É comum que as fases do ciclo lunar sejam classificadas em quatro: Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante.

Por que existem as fases da Lua? O satélite natural da Terra é um astro que não possui luz própria e que apresenta sempre a mesma face voltada para a Terra. Podemos vê-lo no céu porque ele reflete em nossa direção luz emitida pelo Sol. São as mudanças de posições relativas da Terra, da Lua e do Sol que fazem com que varie a porção iluminada da face visível da Lua, o que faz com que esta vista com diferentes aparências de nosso planeta, dando origem às diferentes fases do ciclo lunar.

Períodos em que a Lua vai estar em cada fase durante o mês de setembro do ano de 2020

Fases da Lua em setembro de 2020 – Lua Nova

A Lua estará na fase Lua Nova de:

  • 08h de 17/09 a 22h54 de 23/09

A fase Lua Nova é considerada auspiciosa para o planejamento de investimentos, para o início de projetos que vão se desenvolver à medida que o tempo vai passando e para a realização de dietas cujo fim seja o ganho de peso. A Lua Nova também é considerada uma fase adequada para a realização de mudanças no visual.

Recomenda-se que, se for possível, seja evitada a realização de exames médicos, check-ups e cirurgias durante a Lua Nova.

Essa fase do ciclo lunar é propícia para tentativas de revitalizar relacionamentos românticos que estejam estagnados de alguma forma. Pessoas que ainda não estão em um relacionamento podem experimentar uma grande paixão nessa fase da Lua, mas a Lua Nova não costuma favorecer o início de relacionamentos românticos.

Fases da Lua em setembro de 2020 – Lua Crescente

A fase será Lua Crescente em dois intervalos de setembro de 2020, no começo e no fim do mês. São eles de:

  • 14h57 de 25/08 a 02h21 de 02/09
  • 22h54 de 23/09 a 18h05 de 01/10

Considera-se a Lua Crescente uma fase favorável à realização de atividades tais como promoções de produtos, medidas de marketing e lançamentos de produtos. É considerada boa para fazer pedidos de aumento, conduzir negociações ou fazer acordos. Também é considerada uma fase lunar para começar relacionamentos românticos e para fazer cerimônias de casamento.

Fases da Lua em setembro de 2020 – Lua Cheia

A Lua vai estar na fase Lua Cheia de:

  • 02h21 de 02/09 a 06h25 de 10/09

A Lua Cheia é tida como uma fase favorável à realização de eventos para os quais se deseja um grande comparecimento de pessoas. Por exemplo, exposições e shows. Também é considerada uma fase boa para negócios, como bares e restaurantes, que dependem de uma boa afluência de público. É tida também como uma fase positiva para a realização de investimentos.

As pessoas tendem a se comportar de maneira mais sociável e extrovertida durante a Lua Cheia. Também podem sentir-se mais inquietas e ansiosas durante essa fase do ciclo lunar. Pode ser mais difícil conservar a calma durante a Lua Cheia.

Considera-se que é uma fase boa a Lua Cheia para quem deseja parar de fumar. Não se recomenda pintar o cabelo durante essa fase do ciclo lunar. Recomenda-se evitar fazer cirurgias nessa fase. Também não é considerada uma fase favorável ao sucesso de dietas com o fim de perder peso.

Considera-se ser a Lua Cheia uma fase auspiciosa para quem deseja revelar a uma pessoa estar interessada romanticamente nela.

Fases da lua em setembro de 2020 – Lua Minguante

No mês de setembro de 2020, a Lua estará na fase chamada de Lua Minguante de:

  • 06h25 de 10/09 a 08h de 17/09

A fase Lua Minguante é considerada boa para o encerramento de projetos, para a avaliação do que aconteceu de bom ou de ruim e para o descanso. É a última fase do ciclo lunar e pode ser usada para recuperar as energias gastas as fases anteriores. É uma fase mais ligada a encerramentos e conclusões do que a inícios ou desenvolvimentos.

A Lua Minguante não é considerada boa para assinar contratos, começar projetos, dar início a empreendimentos ou realizar eventos públicos cujo sucesso dependa de grande afluência de pessoas.

A fase chamada de Lua Minguante não é tida como boa para o início de relacionamentos românticos ou para a realização de casamentos, embora seja mais fácil conseguir fazer uma cerimônia discreta e para poucos convidados, se for isso que os noivos quiserem, nessa fase do ciclo lunar.

Conclusão

Recapitulemos o que fizemos neste texto: apresentamos os intervalos nos quais, durante o mês de setembro de 2020, a Lua vai estar em suas diferentes fases. Falamos um pouco também sobre as influências sobre as vidas humanas que são atribuídas a cada fase pertencente ao ciclo lunar. No começo do texto, brevemente explicamos o que dá origem às fases da Lua.

Esperamos que, de posse das informações que procuramos fornecer de forma clara no presente artigo, você tenha mais facilidade para, se assim o desejar, organizar suas atividades e tarefas de forma a poder tirar o melhor partido que for possível das influências exercidas pelas diferentes fases da Lua.