Fases da Lua em outubro de 2020



Compartilhe tudo sobre os signos:

Muitas pessoas acreditam que as diferentes fases da Lua exercem de maneiras diversas influências sobre os vários aspectos da vida dos seres humanos. Se você acredita nisso, pode ser útil ter um calendário lunar de outubro de 2020, para que consiga, tanto quanto possível, escolher o momento mais propício para suas atividades ou estar em guarda para períodos desfavoráveis para aquilo que precisa fazer.

Para cada fase, diremos quando ela acontecerá em outubro de 2020 e, de maneira bem sucinta, que tipo de influência é atribuída a ela. Começaremos, contudo, com uma breve explanação sobre as fases da Lua, apenas o suficiente para termos uma boa ideia sobre esses fenômenos.

fases da lua em outubro de 2020

As fases da Lua

Embora outras classificações sejam possíveis, no Ocidente, as fases da Lua são tradicionalmente divididas em: Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante.

Como são produzidas as fases da Lua? Elas são produtos das alterações das posições relativas dos seguintes astros: Lua, Sol e Terra. A Lua é um astro sem luz própria que tem sempre a mesma face voltada para o nosso planeta. Vemos a Lua graças à luz solar que ela reflete. As referidas mudanças nas posições de Sol, Terra e Lua fazem com que diferentes porções da face visível da Lua estejam iluminadas em diferentes momentos, dando à Lua aspectos diferentes. Daí, as suas diferentes fases.

Períodos em que a Lua vai estar em cada fase durante o mês de outubro do ano de 2020

Fases da Lua em outubro de 2020 – Lua Nova

A Lua estará na fase chamada de Lua Nova de:

  • 16h30 de 16/10 a 10h22 de 23/10

A Lua Nova é considerada favorável para planejar investimentos, começar projetos profissionais complexos e fazer dietas para ganhar peso. É tida também como uma fase favorável para fazer mudanças no visual.

Não é considerada uma boa fase para a realização de cirurgias. Tampouco é boa para a realização de exames médicos ou check-ups, porque poderão ter resultados pouco esclarecedores.

Durante essa fase do ciclo lunar, fica mais fácil para os casais a renovação de relacionamentos que possam parecer estagnados. Para quem ainda não está em um relacionamento, pode ser uma fase em que viverá grande paixão, mas não costuma ser uma em que começam relacionamentos duradouros.

Fases da Lua em outubro de 2020 – Lua Crescente

A Lua estará na fase chamada de Lua Crescente de:

  • 10h22 de 23/10 a 11h49 de 31/10

A fase chamada de Lua Crescente é considerada auspiciosa para atividades como promoções de produtos, ações de marketing e realizações de lançamentos de produtos. Também é uma fase favorável para quem deseja pedir aumento, fazer negociações ou fechar acordos.

Essa fase é considerada boa para que nela sejam iniciados relacionamentos românticos ou realizadas cerimônias de casamento.

Fases da Lua em outubro de 2020 – Lua Cheia

A Lua estará na fase chamada de Lua Cheia em dois intervalos diferentes do mês de outubro de 2020, o primeiro deles começando logo no primeiro dia do mês e o segundo no último dia do mês. Interessante, não?

A Lua vai estar na fase Lua Cheia de:

  • 18h05 de 01/10 a 21h39 de 09/10
  • 11h49 de 31/10 a 10h45 de 08/11

A Lua Cheia é uma fase da Lua boa para eventos públicos que devem reunir muitos indivíduos, como, por exemplo, shows e exposições. É tida também como uma fase boa para o comércio, especialmente estabelecimentos como bares e restaurantes. A Lua Cheia é considerada uma boa época para realizar investimentos.

Na fase conhecida como Lua Cheia, as pessoas tendem a estar mais extrovertidas e sociáveis. É comum também que as pessoas nessa fase estejam mais inquietas e ansiosas, o que pode dificultar a manutenção do equilíbrio emocional.

A fase da Lua Cheia é considerada favorável para quem quer revelar a uma pessoa seu interesse por ela. É também uma fase em que o erotismo e o romantismo estão em alta. Parcerias que começaram na fase da Lua Cheia possuem chances maiores de obter sucesso.

A Lua Cheia é considerada uma boa fase para quem deseja parar de fumar. Não é recomendável pintar o cabelo nessa fase da Lua. Tampouco é uma fase boa para dietas para emagrecimento ou para fazer cirurgias.

Fases da lua em outubro de 2020 – Lua Minguante

No mês de outubro de 2020, a Lua estará na fase chamada de Lua Minguante de:

  • 21h39 de 09/10 a 16h30 de 16/10

A Lua Minguante, última fase do ciclo lunar, é considerada uma fase propícia ao recolhimento, à introspecção e ao descanso com vistas a refazer forças para o recomeço do ciclo lunar. É tida como sendo uma fase especialmente apropriada ao balanço dos resultados e acontecimentos e para o encerramento de projetos.

Não é considerada boa fase para assinatura de contratos, para dar início a projetos ou negócios ou para a realização de eventos, como exposições, por exemplo, para os quais se deseje atrair público grande.

Não se considera a Lua Minguante uma fase auspiciosa para o começo de relacionamentos românticos ou para a celebração de núpcias. Se, porém, o casamento for realizado nessa fase do ciclo lunar, deve ser mais fácil ter uma cerimônia discreta e com poucos convidados.

Conclusão

Neste artigo, falamos das influências que são atribuídas às diferentes fases da Lua e quando, no mês de outubro de 2020, a Lua estará em cada uma dessas fases. Com isso, acreditamos ter colaborado para que você, se desejar, consiga, dentro do possível, organizar-se de maneira a tirar bom proveito das energias da Lua. Esperamos que tenha gostado do texto e que ele tenha tirado suas dúvidas de forma clara e objetiva.