Planetas retrógrados em 2021 –



Você sabia que teremos nada mais, nada menos do que seis planetas retrógrados em 2021? E será que isso é ruim? É bom?

Primeiramente, é interessante saber o que significa planetas retrógrados. Na Astronomia, temos a ilusão de ótica que o movimento do planeta é contrário, ou seja, está “andando para trás”. E isso, é claro, tem efeitos na Astrologia.

planetas retrógrados em 2021





e

Características dos signos

Então, todos os planetas retrógrados em 2021 trazem oportunidades para olhar para dentro de nós mesmos e para a nossa vida e, assim, finalizar questões que não foram resolvidas. É tempo de pensarmos sobre o nosso comportamento, sentimento etc. E, assim, termos a oportunidade de seguir adiante.

Neste artigo, você vai saber tudo sobre os planetas retrógrados em 2021: Mercúrio retrógrado em 2021, Vênus retrógado em 2021, Júpiter retrógrado em 2021, Urano retrógrado em 2021, Plutão retrógrado em 2021, bem como as datas dos planetas retrógrados em 2021 e, é claro, qual é a melhor maneira de lidar com isso.

Datas dos planetas retrógrados

Quem não gosta de se planejar, não é mesmo? Por isso, inicialmente, vamos dar uma olhadinha nas datas dos planetas retrógrados:

Mercúrio retrógrado em 2021

  • 30/1 a 20/2 (em Aquário);
  • 29/5 a 21/6 (em Gêmeos);
  • 27/9 a 17/10 (em Libra).

Vênus retrógrado em 2021

  • 19 a 29 de dezembro (Capricórnio).

Júpiter retrógrado em 2021

  • 20/06 (em Peixes) a 18/10 (Aquário).

Urano retrógrado em 2021

  • 19/08/2020 a 18/01/2021 (Touro).

Netuno retrógrado em 2021

  • 25/06 a 01/12 (Peixes).

Plutão retrógrado em 2021

  • 27/04 a 06/10 (Capricórnio).

Então, sem mais delongas, vamos ver tudo sobre os planetas retrógrados em 2021:

Mercúrio retrógrado em 2021

Mercúrio é o planeta da comunicação de e tudo o que gira em torno, como nossos pensamentos, tecnologia, formação de contratos etc.

Por isso, Mercúrio retrógrado em 2021 pode provocar problemas nessas áreas, ou seja, devemos tomar muito cuidado com todas as palavras que proferimos, seja falando ou escrevendo.

Na comunicação, não se esqueça de respeitar o espaço de cada um, sem pressionar seus familiares, funcionários ou colegas de trabalho. No relacionamento amoroso, procure negociar todos os termos, sobretudo se tiver alguma coisa incomodando.

Vênus retrógrado em 2021

Sabe aquela música do Zezé Di Camargo e Luciano “Cada Volta é um Recomeço”? Provavelmente vai acontecer muito durante Vênus retrógrado em 2021. Isso porque o planeta, que tem como deusa regente ninguém menos do que Afrodite, fala muito sobre términos, começos e recomeços.

Muitos casais se reconciliarão, mas apenas darão certo caso os motivos do término sejam bem trabalhados. Da mesma forma, muitos casais terminam, sobretudo quando a relação já não está muito boa.

Tome cuidado com a influência de Vênus retrógrado em 2021, pois o isolamento social que estamos vivendo pode causar diversos atritos.

Aproveite a influência da deusa do amor para olhar com carinho para dentro de si mesmo, fazendo uma boa autoavaliação e pensando no que realmente deseja etc.

Júpiter retrógrado em 2021

Se existe um momento para aprendizado, este é o período de Júpiter retrógrado em 2021: é hora de aprender com os erros, reavaliar valores, encarar de frente os conflitos internos e tirar o melhor disso etc.

Júpiter retrógrado em 2021 nos mostra a importância de pedir ajuda e, inclusive, pedir perdão.

Porém, alertamos sobre duas coisas: primeira, não tente “impor” a sua mudança aos outros, pois este é um processo que ocorrerá com naturalidade; segunda: você vai perceber melhor os seus erros, mas não significa que deve se cobrar, pelo contrário, lembre-se de que o que importa não é deixar de cometer erros, afinal de contas ninguém é perfeito, mas sim aprender com eles e evoluir, sempre!

Urano retrógrado em 2021

Liberdade, inovação e rupturas: estas são as principais características de Urano retrógrado em 2021.

É um momento em que nos enchemos de coragem para romper com as convenções sociais. São aquelas decisões drásticas e dolorosas, mas que foram tomadas após reprimir por muito tempo a vontade de chutar o balde.

Urano retrógrado em 2021 ainda é um período de tomar coragem de terminar aquela relação que já está deteriorada. E melhor ainda: este planeta não dá margem às recaídas.

Por isso, orientamos que você aproveite a energia de Urano retrógrado em 2021 para dar o primeiro passo naquele projeto inovador que você tem adiado.

Netuno retrógrado em 2021

Chegamos no domínio de Peixes, signo que governa as ilusões. Por isso, Netuno retrógrado em 2021 nos diz que é hora de abrir os olhos e impor limites em situações que antes achávamos melhor simplesmente relevar.

Durante Netuno retrógrado em 2021, devemos aprender a interpretar mensagens, sobretudo as “lágrimas de crocodilo” e os “sorrisos de jacaré”. Ou seja, as armadilhas de pessoas que utilizam artimanhas para puxar nosso tapete.

Também é importante tomar cuidado com falsas esperanças, que fazem mergulhar num ciclo sem fim de segundas e terceiras chances.

Acima de tudo, é um momento em que você deve se apegar na verdade e, fazendo isso, vai se surpreender com as pessoas sinceras que vão aparecer.

Plutão retrógrado em 2021

Se Netuno retrógrado em 2021 nos joga na ilusão das águas dos mares, Plutão retrógrado em 2021 nos carrega ainda mais para as profundezas do oceano, onde estão criaturas que ainda hoje não foram descobertas.

Sabe aquela expressão “Quanto mas eu rezo, mais assombração me aparece?”, então: estas assombrações são coisas que você deve enfrentar, mas vem fugindo.

Na verdade, os fantasmas não são relacionados apenas aos outros, mas também a si mesmo. Ou seja, da mesma forma que você estará mais observador e conseguirá ver por detrás dos véus, você também sentirá o poder nas mãos e o desejo de manipular.

A nossa sugestão é analisar friamente os comportamentos das pessoas ao seu redor, mas não ser tão frio a ponto de pensar que tudo se resuma ao poder e à vingança.

Além disso, aproveite também este momento em que você estará com a força e a intensidade de Plutão retrógrado em 2021 para tomar as atitudes necessárias, sem dar importância para o que as pessoas pensam de você.

Você gostou de nosso artigo sobre os planetas retrógrados em 2021? Seguindo nossas dicas, certamente você vai tirar o melhor de cada um dos seis planetas retrógrados em 2021.