Mercúrio retrógrado em 2021: veja tudo sobre seus significados

Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol, simbolizado na mitologia grega como o deus Hermes, por isso, representa os pensamentos, a fala, o raciocínio, a escrita e a locomoção. Seu correspondente grego é o mensageiro; é intérprete e tradutor do que está nas pessoas.

mercúrio retrógrado em 2021

Impossível esquecer-se do carteiro mais famoso de Percy Jackson, e de todo aquele centro de distribuição de mensagens maluco e bem planejado, que fazia chegar tudo a todo lugar, não é mesmo?





e

Características dos signos

Ressalta-se também que Hermes era o deus dos viajantes, dos ladrões e do comércio, sendo, também, a personificação da inteligência.

Sendo assim, Mercúrio retrógrado em 2021 é tempo para revisar os compromissos, palavras e modo de se expressar, desacelerando os pensamentos e a vida.

Não se esqueça de que, utilizando o seu alto poder de persuasão, o deus Hermes consegue reverter as coisas a seu favor, mesmo quando tudo parece perdido, sendo consagrado por Apollo como deus dos ladrões, tornando-se seu maior companheiro no céu.

O que é Mercúrio retrógrado

O suposto significado astrológico de Mercúrio retrógrado se alterou ao longo do tempo.

Em meados do século XVIII, o evento foi observado para determinar a melhor época para o plantio. No final do século XIX, publicações conectavam a retrogradação de Mercúrio a fortes chuvas e a quedas de temperatura, também sendo relacionado a mau agouro.

Em uma edição de abril de 1979, o jornal The Baltimore Sun anunciava: “Não comece nada quando Mercúrio estiver retrógrado”, alegando a presença de “tempestades magnéticas” que se intensificariam quando Mercúrio retrocedesse.

Mercúrio retrógrado em 2021   

Mercúrio retrógrado em 2021 simboliza um novo ponto de vista. Até mesmo sobre aquilo que parecia imutável. E pode ser aquele incentivo a desengavetar projetos que estavam quase prontos de modo a aperfeiçoá-los.

O mesmo vale sobre a vida, já que quando Mercúrio está no céu, torna-se mais fácil enxergar aquilo que geralmente não se quer ver, sendo menos complicado reparar arrestas e se colocar no lugar do outro.

A frase que simboliza Mercúrio retrógrado 2021 é: O sábio envergonha-se dos seus defeitos, mas não se envergonha de os corrigir.” – Confúcio.

Assim como o deus Mercúrio, deve-se aproveitar sua astucia natural e aproveitar as oportunidades, sempre a evoluir e mantendo-se em frente, a fim de corrigir e permitir ser corrigido pela vida.

O que significa Mercúrio retrógrado 2021

O que significa Mercúrio retrógrado 2021? Está relacionado à comunicação, ao psicológico, aos contratos e à tecnologia, questões do dia a dia das pessoas que acabam impactadas pela retrogradação do astro.

Essa é uma fase de tensão, de problemas com as nossas ferramentas de trabalho. De acontecimentos de equívocos de contratos, em que as negociações precisam ser revistas. Portanto, é necessário ter cuidado!

Tenha sempre toda atenção na hora de redigir seus textos, seus e-mails e de fazer contas, pois é um momento propenso a se estressar mais facilmente em prol do projeto final mais perfeito, mas, não se preocupe, tudo dará certo e sairá conforme o esperado.

Previsões sobre Mercúrio retrógrado 2021

Como já dito anteriormente, essa retrogradação aparece como um convite para se revisar diversas questões da vida, sendo um momento em que podem ocorrer problemas na comunicação e menos clareza nas decisões.

As previsões sobre Mercúrio retrógado 2021, por outro lado, também podem ser positivas, já que é um período propicio para retomar uma conversa que ficou mal concluída, resolver mal entendidos e colocar luz sobre aquilo que pode ser resolvido definitivamente.

Quando Mercúrio fica retrógrado em 2021

Mas, afinal, quando Mercúrio fica retrógrado em 2021?

Ficará em três ocasiões: De 30/1 a 20/2 (em Aquário); de 29/5 a 21/6 (em Gêmeos) e, por fim, de 27/9 a 17/10 (em Libra).

Até quando Mercúrio fica retrógrado em 2021

Na primeira oportunidade do ano, ficará até 20/2, então, é bom para se agarrar à oportunidade de revisar as metas de ano novo.

Depois, acontecerá na metade do ano, um pouco antes de julho, o que é ótimo para quem quer entrar nas férias em uma vibe mais pensativa. E, por fim, no final de setembro, início de outubro, quando pode ser bem razoável para dar uma respirada.

Durante este período, pode-se tentar resgatar verdades e valores há muito ignorados que foram escondidos para se respeitar determinações sociais, embora isso possa ou não acontecer, já que se quer explorar o não convencional.

Isso em si não é o problema, porém, é necessário ter atenção para ver como se fará para não se utilizar desta necessidade de fuga de nossos deveres e responsabilidades, procrastinando aquilo que tem que ser realmente feito com a escusa de estar se aperfeiçoando.

Como lidar com Mercúrio retrógrado

Para você que não sabe como lidar com Mercúrio retrógrado, a dica é aproveitar estes momentos em que o universo dá uma segurada no ritmo para se aprofundar na própria vida. A internalização é o mais indicado. Quando revisamos nossas próprias atitudes, temos a possibilidade de agir melhor quando precisamos.

Em sociedade, é um bom tempo para respeitar o espaço de cada um, já que as pessoas tendem a se isolar mais para revisarem e focarem em si mesmas. No trabalho, não tentar pressionar é uma boa medida. E nos relacionamentos, é bom para respirar e readequar os termos da união.

Psicológica e espiritualmente, é um momento do processo coletivo em que nossas mentes se encontram naturalmente mais internalizadas. Dessa forma, o pensamento fica mais reflexivo e imaginativo.

Estando Mercúrio retrogrado, deve-se ter cuidado com as coisas que estão sendo feitas para não cometer erros, redobrando a atenção em relação ao modo de se expressar e de conversar.

É uma ótima oportunidade para nos ajudar a melhorar a transparência nas trocas de informação. Ajudar-nos a rever atitudes e ideias obsoletas, a repensar questões negativas, revisar projetos, aprimorar negociações, consertar equipamentos. Pesquise as datas e programe-se com antecedência!