Netuno retrógrado – Como esse movimento impacta na sua vida?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os efeitos de Netuno retrógrado são os mais diversos, e podem deixar muitas pessoas curiosas. Se você já ouviu falar no fenômeno da regressão, sabe que existem diversas mudanças no panorama astrológico nesses períodos.

Quer saber mais sobre Netuno e seu retrocesso? Quer entender o que fazer quando Netuno está retrógrado? Então você veio ao lugar correto! Acompanhe nosso conteúdo a seguir e entenda tudo desse grande fenômeno.

características de netuno retrógrado

O que significa Netuno retrógrado?

Netuno é um planeta muito especial quando estamos falando das nossas trajetórias e objetivos. Ele é o astro que rege os nossos sonhos, o que pretendemos como ponto mais alto da vida e nossas inspirações.

É um planeta que mexe muito com a nossa sensibilidade e com o psiquismo com o qual estamos sempre lidando. Em uma perspectiva mais negativa, ele também fala muito de ilusões e de dificuldades que passamos graças ao nosso mundo mental.

Netuno é um planeta que destaca oportunidades, mas pode te manter em situações complicadas. Se você tem medo de mudar, ele pode estar em ação quando te mantém em um trabalho ruim ou não te deixa agir para terminar aquele relacionamento complicado.

Impactos do Netuno retrógrado

Entender os impactos causados por Netuno retrógrado podem nos ajudar a preparar o terreno para as transformações que estão por vir. E você não pode deixar de se atentar ao que há de positivo e negativo na situação. Acompanhe e descubra!

Hora de encarar problemas

Existem muitos problemas que ficamos colocando para depois. Você não tem coragem de enfrentar a situação no momento, então deixa as coisas progredirem. Isso pode levar a muita infelicidade e até a dificuldades no cotidiano.

Quando Netuno está retrógrado, você tem um ponto final: não é mais hora de aguentar certas situações e usar a esquiva como modo de operar. Você precisa se movimentar e acabar com situações que não estão deixando o progresso se instaurar.

É hora de encarar os seus problemas sem ter medo! E, para isso, é necessário ter coragem e bastante preparação psicológica.

Mudar para melhor

Quando estamos diante de Netuno retrógrado, temos a necessidade de mudar tudo em nossas vidas. Precisamos pensar em outras maneiras de sentir, de expressar nossas emoções e até mesmo de sonhar com novas oportunidades.

É hora de inovar, e você não pode ter medo das mudanças que estão por vir. Fique atento a qualquer nova oportunidade em sua vida, para não perder nenhuma chance de crescimento.

Nossa dica para esse momento é, também, deixar o medo de lado! Não adianta continuar preso a situações que você sabe que não vão melhorar. O melhor é se arriscar e jogar com a sorte.

Enfrentar verdades dolorosas

Existem algumas verdades dolorosas que sempre são trazidas para a superfície em épocas de Netuno retrógrado. De fato, muitas pessoas não gostam dessas épocas porque descobrem alguma coisa que não queriam, por exemplo.

Não é fácil lidar com a verdade, mas é pior viver na mentira e fechar os seus olhos para as situações. Esse é um momento em que as verdades vão aparecer e você pode até duvidar delas em um primeiro momento, mas não adianta negar.

Nossa dica é estar preparado, mas confiar nas suas convicções. Se você descobrir alguma verdade dolorosa, pense nela como um livramento.

Verdades sobre Netuno retrógrado

De fato, muitas coisas se modificam ou se transformam quando estamos falando de Netuno retrógrado. E agora, como saber o que realmente vai mudar ou quais são as novidades do período? Acompanhe nossa seleção de verdades!

Você vai ter finalizações

Netuno vem para mudar os nossos sonhos e colocar tudo que desejamos em perspectiva. É a hora de repensar o que você já vem considerando até agora. E estamos falando de vários campos da vida: relacionamentos, vida profissional, entre outros.

As finalizações colocam medo em muita gente, mas elas fazem parte da vida. Você precisa finalizar as situações para conseguir evoluir e procurar novas oportunidades, encontrar caminhos diferentes e ser mais feliz.

Para abraçar esse tipo de mentalidade, leva um tempo. Sabemos que não é fácil receber as mudanças e finalizações de braços abertos. É por isso que você deve ir preparando a sua mente e o psicológico.

Você pode sentir dor

A possibilidade de ter finais dolorosos ou descobertas que não eram exatamente o que você esperava são grandes. Devemos lembrar que Netuno é um planeta muito ligado às nossas experiências com o emocional.

Precisamos estar muito bem, mentalmente falando, para não cairmos nas armadilhas de Netuno retrógrado. Você vai sentir que as emoções estão bem mais afloradas e pode ser complicado controlar algumas reações.

E agora? Como lidar com todas essas dores que podem ser sentidas? Primeiramente, não se esqueça de manter o equilíbrio! Saber que tudo vai passar é uma excelente resposta para situações como essa.

Mitos sobre Netuno retrógrado

Sabemos que todos os períodos de regressão, independentemente do planeta em questão, levantam uma série de medos e receios. Você começa a pensar que vai dar tudo errado e que não há mais saída.

Mas será que tudo que falam por aí realmente é verdade? Será que existem fatos comprovados para tudo? Nosso conteúdo de hoje também vai tratar dos mitos que cercam Netuno retrógrado, para você não se confundir!

As coisas boas vão sumir

Você vai perder todas as coisas boas em sua vida? Essa onda de finalizações vai acabar com tudo que você conquistou? Será que você vai ficar sem nada? Sim, esses pensamentos são muito comuns em época de regressão de Netuno.

Em alguns momentos, pode parecer que a vida está em pedaços. As coisas se tornam complicadas e você sente que não é capaz de manejar e controlar nada na vida. Entretanto, você não vai perder as coisas boas!

Fique tranquilo, pois Netuno não arranca todas as suas esperanças. Ele vem como conscientização.

Você vai ficar sozinho

Não, você não vai ficar sozinho em época de Netuno retrógrado. Você não vai ser abandonado nem vai sentir falta do que tinha em termos de relacionamento anteriormente. Esse sentimento de vulnerabilidade pode até aparecer, mas não quer dizer muita coisa.

De fato, podemos nos sentir um pouco mais vulneráveis por conta da sensibilidade e das mudanças emocionais, muito baseadas nesse planeta. Entretanto, é importante frisar que isso é apenas referente ao seu interior.

Você não está se afastando das pessoas por conta do movimento do planeta. Se você está se sentindo mal, podem ser as atitudes que estejam fazendo esse papel.

Datas em que Netuno fica retrógrado em 2020

Para saber quais são as datas de atenção às emoções nesse ano, é necessário ficar de olho no período de Netuno retrógrado.

Ele vai começar no dia 23 de junho, e demora bastante para ir embora. Vamos passar por um semestre quase inteiro de regressão nesse planeta.

Netuno volta a fazer o seu movimento normal apenas no dia 28 de novembro, em que as emoções tendem a se estabilizar um pouco mais do que antes.

E você, ficou com alguma dúvida sobre o significado de Netuno retrógrado? O que você achou dos impactos dessa regressão na vida cotidiana? Não se esqueça de contar para a gente através dos comentários abaixo.