Vênus Retrógrado – Como esse movimento impacta na sua vida?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você já parou para pensar no significado de Vênus retrógrado para a sua vida, para as suas relações e para o futuro? De fato, a regressão de um planeta tão importante para o nosso sistema solar pode ser muito significativa.

Se você quer conhecer os efeitos de Vênus retrógrado mais de perto, ficamos felizes de anunciar que veio ao lugar certo! É exatamente sobre isso que vamos falar hoje, através de um conteúdo prático e rico. Acompanhe para não perder nenhum detalhe!

características de vênus retrógrado

O que significa Vênus retrógrado?

O movimento retrógrado se relaciona muito com os assuntos referentes ao planeta em questão. Quando falamos de Vênus, nos lembramos do amor, da afetividade, dos impactos emocionais e até mesmo da nossa relação com os bens de consumo e com o dinheiro.

A regressão aponta que essas são questões com as quais precisamos ter mais cuidado. É um período de dar um passo para trás, para dar dois para frente. Você vai ter que reavaliar várias questões e refletir sobre cada uma delas, para saber se esse é um rumo que você almeja para o seu futuro.

Impactos do Vênus retrógrado

Vênus retrógrado deixa várias marcas em nosso cotidiano, que são sentidas de forma mais íntima e transformadora. São muitos pontos com os quais podemos trabalhar para evoluir, e vamos falar de cada um deles a seguir!

Mudanças na vida afetiva

A vida afetiva é um âmbito que se relaciona muito com Vênus retrógrado. E quando estamos no meio dessa confusão, as coisas podem se tornar um pouco obscuras para quem está no meio de um relacionamento ou está conhecendo alguém.

As relações tendem a ficar mais lentas. Você vai demorar para desenvolver uma conexão com aquela pessoa especial, e pode cair em armadilhas que vão te deixar mais fragilizado. É por isso que precisamos ser muito vigilantes em nossas escolhas quando estamos nessa época.

A reavaliação é bem impactante quando pensamos no que gostamos e como queremos ser tratadas. Pode ser que você decida mudar de um dia para outro, e não suporte a companhia de determinada pessoa. Ou pode ser que você sinta a necessidade de ficar sozinho por um tempo!

Reavaliação de relacionamentos 

Será que esse relacionamento está sendo bom para mim? Será que eu preciso de mais diálogo? Será que estamos caminhando rumo ao futuro e podemos colher os frutos dessa relação mais tarde?

São perguntas comuns quando estamos em um período de Vênus retrógrado. Você vai avaliar cada aspecto da sua relação. Você vai entender, também, se cometeu erros e se acha que poderia ter feito algo diferente, mesmo que seja em relações que acabaram.

Relação com o dinheiro

Vênus é um planeta que também está ligado ao dinheiro, aos seus bens materiais e ao conforto. Por isso, a regressão se relaciona muito com a maneira pela qual nos relacionamos com dinheiro.

Você vai reavaliar todos os investimentos que fez até agora, todas as aplicações que já colocou o seu dinheiro. Será que foi uma boa escolha ter comprado uma casa, ou aquele carro do ano? Preciso economizar mais? Ou estou guardando muito dinheiro sem planos?

Tome cuidado para não tomar grandes decisões financeiras. Não é a hora de transformar a sua relação por completo, sem antes ter um planejamento.

Verdades sobre Vênus retrógrado

O que fazer quando Vênus está retrógrado? O que vai acontecer comigo? Será que vou sofrer? Essas são perguntas comuns, que se relacionam com as verdades sobre Vênus retrógrado. Entenda mais abaixo e saiba se preparar!

Necessidade de olhar para relações passadas

Você vai sentir que algumas relações passadas vão retornar à sua vida. É possível que você encontre uma pessoa com quem teve um relacionamento, ou se pegue refletindo sobre os seus comportamentos em relações que não deram certo.

É normal, quando estamos falando de Vênus retrógrado, pensar se você fez boas escolhas e se está orgulhoso do seu passado. Essa sensação de que tudo está voltando para trás também é bem comum nas relações.

Só não se esqueça de cuidar dos seus pensamentos. Tem coisas sobre as quais não vale a pena refletir, e você não precisa ficar gastando energia nelas.

Insegurança e autoestima baixa

É possível que você se sinta mais inseguro quando Vênus está retrógrado. Você vai encontrar algumas falhas mínimas, seja no seu comportamento ou na sua aparência, e já vai achar que é o fim do mundo. E, acredite, você não está sozinho!

Todo mundo tende a se sentir inseguro durante esse período. Você acha que não consegue fazer nada excepcional, ou fica pensando que poderia ter feito as coisas de uma forma diferente no passado.

O segredo é usar toda essa energia para crescer a caminhar rumo ao futuro. Não fique com medo de mudar depois que tudo isso passar, mas pense bem antes de tomar decisões.

Mitos sobre Vênus retrógrado

Muitas pessoas se desesperam quando Vênus entra em regressão, achando que as suas vidas vão mudar radicalmente. Entretanto, é importante saber que tem muita coisa por aí que não é verdade sobre essa configuração astral.

Não se esqueça de que esse é um fenômeno normal, que ocorrem de forma recorrente. Acompanhe a lista de mitos mais citados para não acabar caindo em uma armadilha, ou se apavorando na hora de lidar com os fatos.

Vou perder dinheiro

Muitas pessoas acham que o período de Vênus retrógrado é como se fosse uma onda de azar. Você vai perder dinheiro, seus investimentos vão dar errado e você não vai conseguir sobreviver. Esses são pensamentos que assombram!

Mas, será que é verdade? Não há nada sobre Vênus retrógrado que realmente fale sobre perder dinheiro. Você não vai ver o seu dinheiro fugindo se souber como geri-lo.

É claro que excessos podem levar a perdas, mas um pouco de avaliação de risco coloca as coisas no lugar e evita situações extremas.

Vou terminar meu relacionamento

Como Vênus tem muita relação com o amor, a afetividade e o emocional das pessoas, muita gente acha que esse é um período em que todas as relações vão acabar. De fato, há uma propensão a refletir mais, o que pode levar a brigas.

Entretanto, você não deve se enganar! As coisas não vão acabar de uma hora para outra, e essa regressão não é o fim de todos os casais. Ela simplesmente significa que vocês vão refletir mais e conversar mais sobre os aspectos da relação.

Não precisa se desesperar! E tome cuidado com o aparecimento de amores antigos, porque isso pode gerar conflitos.

Datas em que Vênus fica retrógrado em 2020

Existe um período importante em que Vênus fica retrógrado no ano de 2020. E você precisa tomar cuidado com as suas relações e com os seus pensamentos para não cair em uma grande armadilha afetiva nessa fase.

O período de Vênus retrógrado neste ano acabou de começar, e promete mais algumas semanas de autoconsciência e de profunda reflexão. O planeta entrou em regressão no dia 13 de maio, e sai em 25 de junho.

E você, o que achou do nosso conteúdo sobre Vênus retrógrado? Ficou com alguma dúvida ou sentiu falta de alguma informação importante para você? Então não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!