Urano retrógrado em 2021: veja tudo sobre seus significados



Urano é o sétimo planeta do sistema solar, simbolizado na mitologia grega como o deus do céu e uma das divindades primordiais, já que a partir dele nasceram os titãs que deram origem aos deuses gregos.

urano retrógrado em 2021

Impossível esquecer-se que, mesmo que o deus primordial não fosse dos mais românticos, as luas que orbitam à sua volta foram batizadas com nomes de personagens de peças de Shakespeare. Entre eles: Miranda, Cordélia, Ofélia, Desdêmona, Titânia, Rosalinda, Bianca, Julieta, Puck e Calibando.





e

Características dos signos

Ressalta-se também que Urano é o pai do titã Cronos e esposo de Gaia, sendo um dos deuses primordiais mais perversos e odiosos.

Interessante relembrar que ele odiava seus filhos e, logo que eles nasciam, escondia-os na zona do Tártaro, condenando-os a viverem ali para sempre, no mais escuro e profundo abismo, até que Gaia, revoltada com esta situação, teria incitado os filhos à punição do pai, que acabou mutilado.

Urano retrógrado em 2021 simboliza um período de transformação forçada, ou você se adequa e aceita, ou o universo fará com que você aceite o que tem que mudar.

Urano retrógrado em 2021          

O que significa Urano retrógrado tem a ver, principalmente, com as transformações.

Durante o período de movimento retrógrado, o trânsito de Urano pode trazer mudanças importantes. Para se ter uma ideia, na última vez em que Urano esteve em Touro foi entre 1935 a maio de 1942, isto mesmo, durante a Segunda Guerra Mundial.

Também existe a possibilidade de que não só os outros saírem quebrados de todo esse caos astrológico, afinal, quando coisas explodem, cacos voam em todas as direções.

Urano retrógrado em 2021 simboliza a percepção acerca daquilo que está errado e necessita ser alterado. Representa aquelas decisões que chegam a um ponto em que não há outra alternativa, que não uma mudança drástica e efetiva, mesmo que seja doloroso.

No trabalho, pode significar um rompimento importante com alguém que você estava há muito tempo se segurando para não explodir. No amor, pode significar um período de dor em um relacionamento que já estava fadado ao fracasso, mas que houve persistência.

A frase que simboliza urano retrógrado 2021 é: “Se não for por amor, vai ser pela dor” Autor desconhecido

Pois, assim como o deus, que só aprendeu o quão detestável era para com os outros quando chegou ao ponto de ser traído e mutilado pelos seus, o mesmo pode acontecer quando se estica a corda em relações que já eram para ter sido cortadas.

O que significa Urano retrógrado 2021

Por estar conectado à liberdade e à independência àquilo que está estabelecido como norma social, Urano é um planeta que simboliza rupturas morais e sociais.

Essa é uma fase que poucos em importa com os limites entre errado e certo, bom ou ruim, empático ou rude. Ou seja, a pessoa tende a ser muito mais corajosa do que realmente é, por estar absolutamente cansada de como as coisas estão acontecendo. Assim, a palavra da vez é libertação.

Previsões sobre Urano retrógrado 2021

Como já dito anteriormente, a retrogradação de Urano surge como um período de aprendizado sobre os erros, mesmo que com violência, afinal, quando não se quer enxergar, o único modo, muitas das vezes, é sentindo.

As previsões sobre Urano retrógado 2021, por outro lado, também podem ser positivas, já que ciclos se fecharam definitivamente, sem chances de recaídas ou segundas tentativas.

Dessa forma, Urano retrógrado 2021 também é uma ótima oportunidade para começos, afinal de contas, a única maneira de virar a página definitivamente é virar as costas para o passado. Como é um lema de Aquário, signo regido por Urano: “Quem vive de passado é museu”.

Quando Urano fica retrógrado em 2021

Mas, afinal, quando Urano fica retrógrado em 2021?

No ano de 2021, a retrogradação acontecerá de 19/08/2020 a 18/01/2021, ambos no signo de Touro.

Até quando Urano fica retrógrado em 2021

Ficará até meados de janeiro em retrogradação, o que é um tempo longo, mas muito proveitoso para se reinventar no novo ano que se inicia.

Durante este período, pode-se tentar encontrar novos caminhos, novas vocações e novas oportunidades. Até porque, para um planeta descoberto durante a Revolução Francesa, revolucionar não é de fato um problema.

Porém, é preciso atenção para que você não acabe triste e sozinho tal qual Napoleão, que mesmo depois de ter mudado o mundo, morreu exilado na ilha de Santa Helena.

Imponha-se, mas não feche todas as portas e todos os corações para você.

Como lidar com Urano retrógrado

Para você, que não sabe como lidar com Urano retrógrado, a dica é aproveitar estes períodos que o universo propõe a explosão, e expulsar todos os seus demônios e medos em definitivo.

Em sociedade, é um bom tempo para ser transparente e desentalar aquilo que está preso na garganta. No entanto, não espere que não haja consequências, pois elas existirão e você deve estar pronto para lidar com elas.

Em termos psicológicos e espirituais, é um tempo que indica a oportunidade de uma mudança e criação de novos começos. Assim, quem não via mais para onde ir, pode, com todas as mudanças, se redescobrir.

Estando Urano retrogrado, “chute o balde” e use de impulso para mudar a vida e os objetivos. Diga o que quer dizer e faça o que tem que fazer, porém, não se perca nessa busca por libertação, de modo a não se tornar aquilo que quer combater.

É uma ótima oportunidade para ajudar a trabalhar os sapos que vêm sendo engolidos, mas isso não significa que você tem que transformar a vida de todos em um inferno ou que todos mereçam sua ira dantesca. Um pouco de paciência com quem vale a pena é muito bem-vindo.

Lembre-se que não se faz revolução sozinho e que, se você está insatisfeito e de saco cheio, muito provavelmente quem convive com você também está. Então, para não se desestabilizar, faça guerra contra o mundo, mas faça amor em casa, respeitando o espaço daqueles que sempre estarão com você.