Combinação dos signos: Escorpião e Capricórnio



Compartilhe tudo sobre os signos:

A combinação dos signos Escorpião e Capricórnio pode ser um pouco difícil, já que a Água e a Terra, quando há excessos, pode se tornar nada além de lama.

combinação dos signos escorpião e capricórnio

Escorpião e Capricórnio têm muito a ganhar um com o outro, pois são signos pertencentes ao elemento Água e Terra, respectivamente. Juntos, estes elementos formam a argila, que podemos moldar para concretizar os objetivos que estes dois signos possuem.

Mas, em geral, o casal de Escorpião e Capricórnio sabe se entender, já que ambos possuem características bem parecidas: os dois são signos complexos.

Mas, afinal de contas, como é a compatibilidade de Escorpião e Capricórnio? Como é Escorpião e Capricórnio no amor? Como se dá a relação entre Escorpião e Capricórnio? E, as perguntas que não querem calar, mas poucos têm coragem de fazer: como é o beijo e o sexo entre Escorpião e Capricórnio? Tudo isso, e muito mais, você vai descobrir neste artigo!

Combinação dos signos Escorpião e Capricórnio

A maior diferença é, com certeza, o fato de que Escorpião costuma mergulhar mais na angústia, já que é filho de Plutão (Hades, deus do submundo). Já o regente de Capricórnio é o rígido Saturno. Por isso, o capricorniano é mais estável e, é claro, mais pés no chão.

Desse modo, no namoro de Escorpião com Capricórnio, um precisa do outro: enquanto Capricórnio é capaz de ensinar o escorpiano a ter mais estabilidade, aprende que não é necessário ter medo dos próprios sentimentos.

Porém, essa combinação pode ser um desastre se deixarem que o lado frio e cínico – que ambos possuem – tomar conta. Também não devem começar uma guerra para quem controla a situação.

Nesse caso, a briga não só vai ser interminável como acabará se tornando uma competição de quem consegue machucar mais e sair ileso.

Agora, se ambos forem compreensivos e amorosos um com o outro, a compatibilidade de Escorpião e Capricórnio será surpreendentemente boa. Além disso, como os dois são ambiciosos, podem concretizar muitas coisas juntos.

Com a intuição escorpiana, será possível captar nuances que, talvez, a racionalidade de um signo nativo do elemento Terra não seja capaz de fazer. Da mesma forma que Capricórnio ajudará a colocar os planos – que estão no campo das ideias – em prática.

Escorpião com Capricórnio no amor

Escorpião e Capricórnio no amor se completam, pois são dois signos que têm problemas em lidar com o amor e, por isso, precisam se sentir seguros e amados.

Capricórnio é sério e fiel, o que conquista a confiança do escorpiano, que é uma pessoa desconfiada por natureza. Escorpião, por sua vez, ajuda o capricorniano a se entregar.

É claro que Escorpião e Capricórnio no amor possuem maneiras diferentes de agir, baseado no elemento que os governa. Enquanto escorpianos são emocionais e, por isso, costumam precisar de contato físico constante, capricornianos são mais práticos e nem sempre sabem lidar com a carência escorpiana e a intensidade com a qual demonstra sentimentos.

Escorpião combina com Capricórnio na medida em que ambos aprendem a ceder e se esforçar um pelo outro, deixando o cinismo de lado para terem uma compreensão mútua.

Relacionamento de Escorpião e Capricórnio

A relação entre Escorpião e Capricórnio tem o que os dois precisam para se entregar: os escorpianos entram em um relacionamento de corpo e alma, o que faz com que o nativo de Capricórnio se sinta seguro para se deixar apaixonar.

O relacionamento de Escorpião com Capricórnio dá certo à medida que ambos aprendem a se complementar, já que os escorpianos, que são impulsivos e intensos, precisam de alguém estável do seu lado.

Capricórnio, por sua vez, tem uma postura distante e seca e se entrega apenas se sentir que está sendo amado de verdade.

Na verdade, o capricorniano, por ser um signo tipicamente sólido, racional e pés no chão, é um dos poucos que conseguem aguentar a tempestade intensa de um escorpiano sem tombar.

Mesmo quando tem uma briga e Escorpião estoura, dizendo que quer o divórcio, Capricórnio sabe que não é verdade.

A comunicação entre Escorpião e Capricórnio

Dois signos com dificuldades de se comunicar com a maioria das pessoas acabam se entendendo quando estão a sós. É por meio de um diálogo franco que conseguirão dividir os seus sonhos e projetos.

Porém, a comunicação entre Escorpião e Capricórnio pode ter alguns problemas se ambos começarem a discutir ao tentar decidir qual será o passo-a-passo para realizar tais projetos.

Pode-se dizer que Capricórnio é um dos poucos signos que conseguem levar a ferroada escorpiana sem se envenenar, enquanto o jeito de ser prático do capricorniano faz com que o nativo de Escorpião se sinta à vontade para ouvir o que seu par tem a dizer.

O beijo de Escorpião e Capricórnio

Capricórnio é um signo que costuma se conter bastante, então precisa se sentir seguro para se soltar.

O beijo de Escorpião com Capricórnio pode demorar um pouco para “engatar”, mas certamente o faz, já que os escorpianos têm um beijo quente e apaixonado que quebra qualquer geleira.

O sexo entre Escorpião e Capricórnio

Como os capricornianos têm problemas para se entregar, em um primeiro momento o sexo entre Escorpião e Capricórnio pode ser frustrante para o intenso escorpiano.

Se o escorpiano for com muita sede ao pote, pode assustar o capricorniano, que é muito contido e gosta de estar no controle de seus sentimentos e atitudes.

É preciso que Escorpião tenha paciência e que saiba envolver o capricorniano com calma. Capricórnio retribuirá essa calma dando tudo de si para que Escorpião se sinta amado como tanto deseja sentir.

Quando Escorpião e Capricórnio constroem uma relação de confiança e segurança, não terá nada que atrapalhe sua vida sexual. Ambos se esforçarão para satisfazer os desejos um do outro e terão muito prazer.

Você faz parte de um casal de Escorpião com Capricórnio? Concorda com o que falamos? Comente a sua experiência!