Gravidez e as fases da Lua: qual a sua influência para o parto?

Você já parou para pensar na força da Lua e como as fases da Lua influenciam na vida das pessoas?

Só para você ter uma ideia, são as fases da Lua que determinam quando será a maré cheia ou maré baixa.

gravidez e as fases da lua

E você sabia que a agricultura está diretamente ligada às fases da Lua? Na Lua Nova, temos o preparo do solo e a semeadura; na Lua Crescente, se inicia o crescimento das plantas; na Lua Cheia; temos a grande colheita e, por fim, na Lua Minguante, é o momento de limpar o solo para que o ciclo possa se iniciar.

E, como o ser humano possui uma relação direta com a natureza, a Lua tem uma relação muito grande e muito bonita com o corpo da mulher. E isso tem a ver com o ciclo menstrual e com a gestação.

Por exemplo: os antigos sabiam qual a melhor fase da Lua para engravidar e sabiam qual é a fase da Lua para engravidar de menina ou menino.

Neste artigo, você vai saber tudo sobre qual é a relação da gravidez com as Fases da Lua e o que é lunacepção!

Como as fases da Lua influenciam na vida das pessoas

Medir como as fases da Lua influenciam na vida das pessoas é uma tarefa bem simples. Resumindo: influencia em tudo.

E se você pensa que esta crença é nova, se engana. Na verdade, as fases da Lua influenciam na vida das pessoas desde o Paleolítico, em que nossos antepassados saíam na Lua Cheia para caçar.

Isso porque a Lua influencia nas águas, e os seres humanos são 70% água.

Por exemplo: para cada fase da Lua, há um resultado diferente no corte de cabelo – A Lua Nova fortalece as madeixas, a Crescente ajuda a crescer, a Cheia aumenta o volume, enquanto a Minguante deixa os fios mais fracos.

E, é claro, o humor é um dos grandes fatores de como as fases da Lua influenciam na vida das pessoas: durante a Lua Nova, ficamos mais introspectivos. Na Lua Crescente, ficamos mais animados. A Lua Cheia pode nos deixar um pouco mais irritados e a Lua Minguante traz aquela sensação de fechamento de ciclo.

Não podemos esquecer que as fases da Lua também estão relacionadas aos nossos projetos: na Lua Nova, planejamos; na Lua Crescente, colocamos a “mão na massa”; na Lua Cheia, recebemos e agradecemos e, na Lua Minguante, desapegamos.

Confira nosso artigo sobre as Fases da Lua.

O que é lunacepção

Você sabia que, tradicionalmente, o ciclo menstrual está sincronizado com as fases da Lua? A menstruação acontece durante a Lua Nova e a menstruação, na Lua Cheia.

Na verdade, as mulheres de uma tribo acabavam menstruando todas juntas.

Porém, com a forte industrialização – sobretudo a luz artificial – as mulheres acabam tendo problemas hormonais que, inclusive, prejudicam o sistema endócrino. Sem contar o uso de anticoncepcionais, que são verdadeiras bombas para o organismo.

Mas, afinal de contas, o que é lunacepção? Esse termo foi usado em 1975 por Louise Lasey como nome do livro que investiga qual é a relação entre a Lua e o ciclo menstrual.

Esta é uma técnica de regular o ciclo menstrual de maneira natural, utilizando a luz.

A técnica é usada quando dormimos: dormir no escuro ou com uma luz vermelha que não causa impacto na ovulação e, durante a Lua Cheia, deixar a luz da Lua entrar no quarto.

É importante entender que esse conhecimento de o que é lunacepção não vai funcionar se você toma anticoncepcional. Mas, é uma alternativa saudável e natura de contracepção.

Qual a relação da gravidez com as fases da Lua

É claro que a relação da gravidez com as fases da Lua ainda está sendo aceita pela comunidade científica. Entretanto, sabemos que a sabedoria milenar indica que esta relação é profunda.

O Calendário Lunar possui 28 dias, correto? Da mesma forma que o ciclo menstrual da mulher. Então, não é exagero dizer que as duas caminham juntas.

Qual a melhor fase da Lua para engravidar

Se você está com dificuldades para engravidar, pode ser que as suas tentativas de conceber estejam sendo feitas na hora errada.

Após regular o seu ciclo menstrual depois de saber o que é lunacepção, você estará fértil na Lua Cheia, correto? Então, respondendo à sua pergunta sobre qual é a melhor fase da Lua para engravidar, saiba que é, justamente, durante a Lua Cheia!

Fase da Lua para engravidar de menina ou menino

A melhor fase da Lua para engravidar de menina é na Lua Cheia, seguida pela Lua Crescente.

Se o seu sonho é ser mãe de um menino, a melhor fase da Lua para engravidar é durante a Lua Minguante e a Lua Cheia.

Ah, e se você quer engravidar de Gêmeos, saiba que a Lua Cheia aumenta as chances, pois é o ápice da fertilização.

As fases da Lua durante a gestação

Você sabia da influência das fases da Lua durante a gestação? É importante saber para que o parto seja muito tranquilo.

Por exemplo: durante a Lua Cheia, temos propensão à irritabilidade, o que pode provocar hipertensão.

Já durante a Lua Nova, ficamos conectados com o centro da Terra e, por isso, as contrações são mais fortes, da mesma forma que a pressão do assoalho pélvico.

Na verdade, as fases da Lua durante a gestação exercem um impacto significativo até mesmo no parto? Durante a Lua Nova e Crescente, você tem a garantia do nosso satélite natural de que o parto será tranquilo, tranquilo. A Lua cheia aumenta a possibilidade de nascimentos prematuros. E a Lua Minguante, por sua vez, traz partos mais demorados.

Uma curiosidade é que alguns médicos afirmam que os partos aumentam durante a Lua Cheia. Então, se você está caminhando para o estágio final da gravidez, se prepare, pois a próxima Lua Cheia pode ser o nascimento do seu bebê!

Você está pensando em engravidar e quer ter uma gestação tranquila? Siga as nossas dicas! Continue navegando em nosso blog para saber tudo sobre Astrologia!