Saturno nas Casa Astrológicas



Compartilhe tudo sobre os signos:

Sabe o que a Astrologia tem a dizer sobre Saturno? Sabe que influências exerce a presença de Saturno nas casas astrológicas nas vidas e personalidades das pessoas? Este texto, que é sobre Saturno nas Casas Astrológicas, foi feito para responder essas questões.

Saturno está ligado a qualidades como confiabilidade, diligência, estabilidade, paciência, perseverança e tenacidade. Pode também estar ligado a defeitos como egoísmo, indiferença e mesquinharia. Costuma estar conectado à visão de mundo prática e à justiça concebida de modo rígido e estrito.

saturno nas casas astrológicas

Saturno na casa 1

A presença de Saturno na Casa 1 pode promover a responsabilidade e favorecer o processo de amadurecimento do indivíduo. Pode ainda predispor à generosidade. Na vida de muitas pessoas com Saturno nessa casa, sentimentos de ansiedade e culpa são recorrentes mesmo que não haja boa razão para isso.

É comum que essas pessoas exijam muito de si mesmas. Costumam saber o que querem e lutam para conseguir. Podem ter baixa autoestima e podem estar insatisfeitas com a aparência delas. Podem apresentar uma tendência a dar ênfase demais a seus defeitos e não valorizar suas qualidades.

Podem aparentar frieza e manter-se distantes das outras pessoas. Costumam demorar a se abrir com as pessoas. Podem dar a impressão de que preferem fazer tudo sozinhas com o mínimo de interferência ou cooperação possível de outras pessoas. O medo de errar pode fazer com que evitem tomar a iniciativa ou demorem a fazê-lo em algumas de suas atividades. Gostam de ter suas qualidades e realizações reconhecidas.

Saturno na casa 2

Saturno na casa 2 pode favorecer o desejo por estabilidade e segurança, inclusive material. É possível que esse desejo tenha um grande peso, por exemplo, na escolha da carreira e de onde trabalhar. Pessoas com Saturno na citada casa costumam investir de forma conservadora. Não é raro que preço seja uma consideração quando estão considerando uma compra. Algumas delas chegam a ser sovinas.

Costumam ser pessoas perseverantes e responsáveis. Não gostam de pedir nada a ninguém. É comum que tenham objetivos, especialmente profissionais e financeiros, definidos e trabalhem duro por eles.

Saturno na casa 3

Pessoas que apresentam Saturno na casa 3 costumam ser cuidadosas e reservadas. Embora algumas delas possam falar muito, a maioria é lacônica, embora direta, ao falar. Podem ser bons ouvintes.

A timidez é muito comum entre essas pessoas. Costumam ter boa memória e não é incomum que gostem de estudar e de ler. Normalmente são pessoas práticas. Podem ser boas com cálculos. De modo geral, preocupam-se em escrever corretamente.

Saturno na casa 4

Indivíduos com Saturno na casa 4 podem ser vistos pelas outras pessoas como distantes. Podem se ter tido uma criação rígida ou sem muito afeto. Talvez tenham certo ressentimento em relação aos pais. É possível, embora não seja garantido, que, mais tarde na vida, tratem com muito carinho as pessoas com quem convivem.

Tendem a ser pessoas francas e interessadas em descobrir a verdade. Tendem a não gostar de mudanças. É comum que precisem ter seu próprio espaço, onde possam organizar em paz seus pensamentos. É possível que abandonem um local caso lhe traga lembranças dolorosas. Costumam ser bastante leais a seu país. Podem sentir certa obrigação de cuidar das outras pessoas. Não é incomum também que tentem impor regras às pessoas.

Saturno na casa 5

A presença de Saturno na Casa 5 pode levar a pessoa a reprimir seus sentimentos. Pode ser que sua criação tenha sido muito rígida. É comum que essa presença de Saturno crie um senso de responsabilidade forte, talvez até exagerado. Talvez haja dificuldade para liberar a criatividade, o que pode dificultar a expressão dos talentos do indivíduo.

Podem ter relações um pouco tumultuadas com seus pais ou com seus filhos, mas bom senso e amor podem ajudar a resolver as questões que surgirem.

Saturno na casa 6

Não é incomum que as pessoas com Saturno na casa 6 sejam bastante práticas e busquem a eficiência.  Podem também se tornar viciadas em trabalho. É relativamente comum que excesso de trabalho ou preocupações lhe tragam problemas de saúde. Tendem a ser muito responsáveis com relação a assuntos de trabalho. A dedicação ao trabalho costuma ganhar o respeito dos colegas.

Costumam ser formais e distantes nas relações com as outras pessoas. Com o passar do tempo, podem se sentir sobrecarregados pela rotina rigorosa que criaram. É importante para a saúde e para o bem-estar desses indivíduos que encontrem tempo para descansar, inclusive dormir, alimentando-se corretamente, fazendo exercícios e não se sobrecarregando. Enfim, que tenham hábitos saudáveis.

Saturno na casa 7

Ter Saturno na Casa 7 pode levar a pessoa a ser crítica e talvez um pouco fria em suas relações com os outros, inclusive parceiros românticos. É provável que tenham poucos relacionamentos românticos em suas vidas, dando preferência a relacionamentos românticos sérios e pensando bem antes de começar uma relação.

Costumam ser pessoas responsáveis e guiadas por certo senso de justiça, cumprindo a palavra empenhada e levando a cabo suas tarefas com competência.

Saturno na casa 8

Com a presença de Saturno na casa 8, o medo pode ser uma presença frequente na vida da pessoa. Pode tomar diferentes formas: medo de responsabilidades, medo da morte, entre outros. Aprender a lidar com esses medos é parte importante do processo de seu amadurecimento.

É comum que quem tenha Saturno na citada posição deseje muito alcançar a estabilidade financeira. Também é comum que tenha dificuldades para se abrir com as outras pessoas. Pode resistir a mudanças. É possível que haja dificuldades para lidar com a sexualidade de forma equilibrada e responsável. Com o passar do tempo, e o amadurecimento, porém, é possível que a pessoa supere esses problemas ou aprenda a lidar melhor com eles.

Saturno na casa 9

Não é incomum que indivíduos com Saturno na casa 9 abracem filosofias ou religiões conservadoras e podem ser defensores entusiásticos de suas opiniões. Porém, podem passar por crises existenciais se essas ideologias não puderem responder suas indagações. Isso pode levar ao pessimismo e a uma postura extremamente crítica com relação a quase tudo e todos.

Podem ter dificuldades para aceitar novas ideias. O contato com culturas diferentes e com pessoas com ideias diferentes das dela podem ajudar a pessoa com Saturno 9 a expandir seus horizontes. Isso vale para o estudo disciplinado das questões que interessam a ela.

Nem sempre quem tem Saturno na casa 9 consegue manter a humildade. É uma pena, pois pode ser bem melhor tentar manter uma mente aberta e a tolerância em face às discordâncias.

Saturno na casa 10

A presença de Saturno na casa 10 pode fazer o indivíduo parecer distante. Também está ligado ao respeito à autoridade dos superiores e o desejo de ter a sua respeitada pelos subordinados. Pessoas com Saturno na posição mencionada costumam ter ambições de ascensão profissional e social. Podem até pretensões um tanto exageradas, que podem levá-las a decisões equivocadas.

Costumam ser dedicadas no trabalho, disciplinadas e perseverantes. Traçam planos para que possam alcançar o que desejam. Geralmente, têm sua competência reconhecida, embora esse reconhecimento possa demorar um pouco a chegar. Chamam atenção por suas realizações. Costumam ser pessoas bem práticas.

Saturno na casa 11

É relativamente comum que, na infância, as pessoas com Saturno na casa 11 tenham dificuldades para se enturmar e fazer amizades e prefiram se isolar a continuar tentando a socialização. Mais tarde, já adultas, não é incomum que sintam grande necessidade de aprovação pelas outras pessoas, especialmente pelo grupo a que pertencem. Podem ter muito medo do fracasso.

É comum que se comportem de maneira formal e fria em suas interações com os outros. Podem resistir muito a mudanças. O medo de não conseguir alcançar seus objetivos pode levar essas pessoas à estagnação.

Saturno na casa 12

Saturno na casa 12 pode levar a pessoa a ter um senso de autocrítica muito forte, talvez até excessivo. Sentimento de culpa, mesmo que não saiba de onde ela vem, também são comuns. A ideia de expor seus sentimentos pode fazer com que a pessoa se sinta vulnerável.

A imaginação da pessoa pode fazer com que ela enxergue problemas que não existem. A insegurança pode fazer com que a pessoa não consiga atingir seus objetivos, mas os problemas provavelmente poderão ser vencidos com perseverança. É comum que elas tenham interesse em ajudar as pessoas em dificuldades, por exemplo, fazendo trabalho voluntário.

Conclusão

Acima, apresentamos algumas informações sobre Saturno e sobre a influência que ele pode exercer quando está presente em uma das casas astrológicas. Esperamos que tenha gostado deste texto sobre Saturno nas casas astrológicas e que ele tenha respondido suas dúvidas.