Signo de Aquário no trabalho

Compartilhe tudo sobre os signos:

Aquário no trabalhoSigno do elemento Ar (nascidos entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro) os aquarianos são metódicos, racionais e ainda possuem um senso crítico bem aguçado. Estão sempre a pensar no futuro e, na maioria das vezes, sabem onde estão e onde querem chegar. Momentos de concentração e isolamento são fundamentais para que possam pôr em ordem seus pensamentos e ideias.

Dificilmente obedecem aos padrões da sociedade. Se encontrar um aquariano com uma veia idealista, saiba que é comum estarem envolvidos com causas ativistas e sociais. São questionadores do sistema e, por isso, lutam por aquilo que acreditam. Sinceros e leais, estão sempre em busca daquilo que conseguem melhorar.

O autoconhecimento faz dos aquarianos um dos signos mais sábios do Zodíaco, possuindo muita facilidade em se expressar e em desenvolver uma boa conversa. O sonho de um nativo de Aquário é alcançar a tão almejada independência e liberdade. Não costumam sair do foco enquanto não atingirem as metas que estabeleceram para si. Ambientes apertados e fiscalização acirrada despertam profundo desgosto no nativo deste signo.

Com as finanças, podem ser um pouco desorganizados e impulsivos com gastos, o que gera certa tensão em sua rotina. Por serem imprevisíveis e pouco convencionais, acabam estabelecendo diferentes conexões  pessoais e profissionais ao longo da vida. Relações muito tradicionais não são comuns para um signo de Aquário.

O aquariano no trabalho

Conhecidos por sua grande capacidade intelectual e intuitiva, o signo de Aquário consegue enxergar e compreender facilmente os sinais que estão à sua volta. Quando fazem o que gostam, costumam se destacar com muita facilidade entre as pessoas.

O aquariano no ambiente de trabalho tende a não poupar criatividade, as soluções inovadoras e abordagens pouco convencionais o tornam a pessoa ideal para lidar com projetos que exigem desafios. Sua sede de conhecimento faz Aquário detestar atividades rotineiras e tediosas.

Por serem muito comunicativos, os aquarianos procuram sempre estar em harmonia com todos os que estão ao seu redor. São muito humanitários, portanto, odeiam injustiças. Ética e responsabilidade é o que define o perfil do profissional de Aquário, tornando-o um dos mais queridos entre as pessoas com quem trabalha.

Os colegas de trabalho aquarianos costumam lidar muito bem com atividades em grupo, mas quando se trata do ambiente de trabalho, preferem manter uma postura mais profissional e distante, apesar de serem um dos signos mais sociáveis do Zodíaco. Se você trabalha com alguém desse signo, saiba que seu isolamento não é uma questão pessoal, eles apenas sentem dificuldade em entender emoções e demonstrá-las. Por outro lado, Aquário não tem dificuldades em acatar ordens e receber críticas, desde que consigam um jeitinho de seguirem suas ideias.

Reconhecer as pessoas pelo seu esforço e dedicação é uma característica dos chefes aquarianos. Eles tendem a recompensar e ser muito justo com a equipe que trabalha, porém, também são bastante exigentes e não admitem incompetência por parte dos funcionários. Preferem lidar com o lado criativo dos projetos e deixar a parte técnica para o operacional. No geral, chefes de Aquário são ótimos líderes.

Qualidades e defeitos do aquariano no trabalho

De fácil convivência e muito bom com lógica, os nativos de Aquário possuem muitas qualidades quando falamos do seu eu profissional. Inovadores e honestos, gostam de expressar e defender seu ponto de vista, mas também são ótimos ouvintes. Sempre usam muito entusiasmo nas atividades que estão envolvidos e sua personalidade criativa faz com que tenham as melhores ideais.

Porém, nem tudo são flores, a teimosia típica dos aquarianos tende a aparecer em alguns momentos e eles podem ter certa dificuldade em aceitar quando estão errados. Muitos dos defeitos do aquariano no trabalho são gerados devido à sua impessoalidade no ambiente profissional, pois não consegue demonstrar interesse nas relações com os colegas. Além disso, não gostam de pessoas com ideias muito conservadoras e moralistas.

As profissões que mais combinam com o aquariano

As pessoas de Aquário são bem flexíveis, mas necessitam de uma carreira que requer independência e ousadia. A profissão ideal para Aquário está relacionada a áreas onde possam buscar por respostas para questões universais. Tecnologia e ciência são as mais indicadas, mas também podem se dar bem como engenheiros, radialistas, políticos, inventores, músicos, escritores e desenvolvedores de softwares.

Em geral, o nativo de Aquário tende a ter muito sucesso no trabalho e ser muito feliz em sua área profissional. Isso tudo, desde que possam exercer as funções as quais tenham afinidade e que lhes permitam expressar sua individualidade. Esse sucesso nem sempre está ligado ao dinheiro, no entanto.

As maiores motivações do aquariano no trabalho são a aprendizagem e a vivência de novas experiências. Quando não encontram o que procuram, vivem de emprego em emprego em busca de um motivo pelo qual lutar e pelo qual possam colocar em prática todos os princípios que acreditam. Permanecer em uma posição estagnada e monótona não é o perfil deste signo.