Planeta regente de Aquário: influências e características na personalidade do aquariano



Compartilhe tudo sobre os signos:

O planeta regente de Aquário diz muito sobre as características e qualidades do aquariano. Mas, e quando dois planetas governam um mesmo signo?

É exatamente dessa forma que acontece com Aquário. O planeta regente de Aquário, na verdade, são dois: um governante novo e um ancião.

o planeta regente de aquário

Saiba mais sobre esses seres humanos que têm muitos traços positivos – eles são imaginativos; eles são, sobretudo, muito intuitivos e independentes.

Aquário é regido por qual planeta

Neste caso, os planetas são: Saturno e Urano. O governo dos signos pelos planetas é um dos assuntos principais da astrologia. As propriedades poderosas e únicas de cada planeta têm uma influência direta nas características das pessoas nascidas sob o signo governado por aquele planeta.

Embora a maioria dos signos tenha sido associada ao mesmo planeta, Aquário é um dos três que realmente experimentou uma mudança na qual os astrólogos do planeta acreditavam estar mais fortemente associada a ele. Por séculos, Saturno foi o governante de Capricórnio e Aquário, conferindo a ambos os signos uma compreensão realista do mundo e um desejo de trabalhar para a mudança.

No entanto, quando Urano foi descoberto, em 1781, tornou-se o governante oficial de Aquário. Coincidiu com a Revolução Francesa (e ocorreu logo após a Revolução Americana) e foi rapidamente identificado como um planeta de rebelião, agitação e idealismo elevado.

Isso não significa que os aquarianos nascidos antes de 1781 sejam de alguma forma inerentemente diferente dos aquarianos nascidos depois. Significa simplesmente que agora existem duas maneiras diferentes de interpretar o governo planetário de Aquário. Como é o caso de todos os signos duplamente regidos (os outros dois são Escorpião e Peixes), algumas pessoas nascidas sob este signo são mais afetadas pelo planeta antigo e outras são mais afetadas pelo novo.

Qual planeta rege o signo de Aquário

Saturno é o antigo deus romano do tempo, chamado Cronos, na Grécia Antiga. Ele era o pai de Júpiter, que usurpou seu poder para iniciar seu próprio governo. No entanto, Saturno tinha muitas conotações diferentes e significados complexos ao longo do tempo em que foi adorado. Urano era um deus do céu da Grécia Antiga, chamado Caelus, na Roma Antiga. Nos mitos gregos, ele foi o pai de Cronos (Saturno) e foi derrubado por ele, assim como Saturno seria mais tarde derrubado por Zeus (também conhecido por Júpiter).

Mesmo em cultos anteriores, ele era simplesmente uma personificação do céu. Saturno e Urano representam forças opostas de responsabilidade e libertação nos céus. Urano governou os céus em uma época “antes do tempo”, onde não havia limites para o poder primordial. Saturno o derrubou e instituiu uma série mais complexa de leis e regulamentos.

Seu governo combinado pode parecer estranho, porque, é claro, os dois deuses nunca estiveram no poder ao mesmo tempo. Eles também parecem representar compreensões muito diferentes do mundo.

Características do planeta regente em Aquário

Ao aproveitar o poder compartilhado de Saturno e Urano, esse nativo tem a capacidade de mudar o mundo incomparável a qualquer outro signo. Pode usar o senso de responsabilidade fundamentado de Saturno e o desespero pela mudança e liberdade de Urano para chegar a conclusões que alterem o mundo. E

m sua vida pessoal, Urano, em particular, pode ser um obstáculo para a construção de relacionamentos devido ao alto grau de independência que possui. Essa sensação independente não é um valor do qual você deve desistir, mas sim algo pelo qual você deve buscar um amor igual em seu parceiro.

Influência do planeta regente em Aquário no trabalho

Os aquarianos têm uma mentalidade criativa. Eles se orgulham de usar a arte como forma de se expressar. Devido à sua natureza independente, o aquariano não segue a multidão, e é por isso que prospera nas áreas de criatividade.

Eles são um gênio intelectual e podem surpreender os outros com suas ideias originais. Os aquarianos são rebeldes intelectuais e defenderão ruidosamente suas opiniões. Eles têm um grande poder de formar e compreender conceitos abstratos.

Influência do planeta regente em Aquário no amor

Urano é um planeta altamente individualista, o que pode dificultar a formação de relacionamentos. Para a maioria dos aquarianos, isso não é um problema, porque geralmente são eles que decidem que não querem se envolver com um romance. No entanto, muitas vezes um aquariano quer um relacionamento, mas não consegue descobrir a melhor forma de reconciliar seu individualismo imparável com a partilha de uma vida com outra pessoa.

Ele não se preocupa em como seus romances se comparam aos de outras pessoas – não que isso seja algo com que a maioria dos aquarianos se preocupe.

Na verdade, ele pode estar ativamente resistindo à ideia de ter um relacionamento de longo prazo e comprometido, pois acha que isso é “muito normal”, ou porque acha que isso atrapalharia seus outros objetivos.

Ele pode nem perceber que está fazendo isso! Os melhores relacionamentos para alguém governado por Urano são aqueles que começam numa base intelectual.

Os signos que são melhores na conversa séria e espontânea, que tão frequentemente desperta o interesse aquariano, são os outros dois do elemento Ar: Gêmeos e Libra.

O aquariano aprecia tanto a mente rápida de Gêmeos e sua energia ilimitada, quanto a habilidade de Libra para empatia intelectual. Comecem como parceiros e depois avancem em direção ao amor.

Pontos positivos do planeta regente em Aquário

Sua busca pela liberdade total pode levá-lo a problemas, pois isso não é realmente algo que o mundo moderno acomoda muito bem. Nossa sociedade torna muito difícil operar sem um endereço, uma renda e uma estrutura familiar estável, e nem sempre fica bem para o nativo ter que tomar decisões permanentes sobre essas coisas.

Não é que ele seja esquisito, simplesmente não faz seu melhor trabalho quando sente que está amarrado por restrições não relacionadas. Ele pode contornar os limites quando precisar, mas isso é energia intelectual extra que poderia gastar para realmente resolver problemas.

Pontos negativos do planeta regente em Aquário

E tudo isso é bacana, mas o planeta Saturno não é tão perfeito.

Único, e rebelde por natureza, o signo do zodíaco Aquário significa inteligência, espontaneidade e independência. Os aquarianos têm um pensamento fora da caixa e uma perspectiva excêntrica. Eles podem ser frios e emocionalmente distantes ou extremamente emocionais. Às vezes, sua mente está muito avançada para algumas pessoas compreenderem.