Inferno astral de Leão – veja como agir nesse período



Compartilhe tudo sobre os signos:

Imagine um carro sem freio descendo uma ladeira. Agora, imagine que você é o carro, o freio (que já não existe mais) é seu signo e a ladeira é o inferno astral. Já entendeu, não é mesmo? Em suma, esse período tão famoso na astrologia é uma época em que as emoções ficam mais potencializadas e os sentimentos mais voláteis. É um tempo que ocorre para todos os signos, sem pular um.

Apesar de ter um nome com uma carga tão negativa, o inferno astral é também um período de reflexão e paciência. Ele acontece numa época em que as energias estão muito baixas, logo antes do aniversário, e essa carência de bateria está completamente ligada ao nosso signo, com chance de potencializar as características ruins. Essa falta de energia só acaba no aniversário, pois é um período crucial para finalizar um ciclo e começar outro: o fim do seu ano astrológico. É mais ou menos como a celebração do ano novo, com a diferença de que só começa e acaba no dia do seu nascimento (ou renascimento).

inferno astral de leão

Nesse artigo, você vai saber o que é e como descobrir o inferno astral, além de entender sobre o inferno astral de Leão. Então, se você é uma pessoa leonina, ou quer ajudar alguém que seja a passar por esse tempo tão complicado, cheio de desafios e possibilidades de obter autoconhecimento, continue lendo.

Como descobrir o inferno astral?

Para saber qual é o inferno astral de Leão e de outros signos, é preciso entender o ciclo do Sol durante o ano astral. O Astro Rei repete, anualmente, uma maratona pelo Zodíaco, que dura 365 dias. Dessa maneira, ele permanece aproximadamente um mês em cada signo, causando na vida daqueles que forem regidos pelo signo da vez (no caso, Leão). É essa passagem do Sol, somada ao fim do ciclo individual de cada pessoa, que recebe o nome de inferno astral.

Existem duas formas para descobrir o inferno astral. A primeira é contando trinta dias antes do aniversário (já que esse tempo dura exatos trinta dias), um momento único, em que o mundo teve o imenso prazer de te receber. Fazendo essa conta com o auxílio de um calendário, fica mais fácil ainda de descobrir esse tempo. Já a outra forma de desvendar quando esse tempo de descontrole vai acontecer para você, é só contar em ordem astrológica 12 signos, a começar pelo seu. No caso do signo de Leão, essa contagem termina em Câncer.

Agora, para saber exatamente qual é o inferno astral de Leão, você precisa levar em conta o ciclo leonino, que começa em 22 de julho e termina em 23 de agosto. Como o interno astral de Leão (e dos outros signos) começa trinta dias antes, o início desse período será entre 22 de junho e 23 de julho. Então, supondo que você tenha nascido no dia 28 de julho, o inferno astral de Leão será entre 28 de junho e 27 de Julho. Viu só? Agora que você sabe o que é inferno astral, e já sabe calcular o início e o fim desse ciclo na vida da nativa leonina, entenda quem são e como funcionam as pessoas regidas por Leão.

Leoninos, quem são eles?

Os leoninos são quentes, muito quentes. Isso acontece porque são regidos pelo Sol, ele mesmo. O Astro Rei. Para melhorar, o elemento que representa esses felinos astrológicos é o Fogo. Esse combo, que esquenta o coração só de falar, permite aos leoninos o lugar de signo que mais aquece as pessoas ao redor, isto é, torna-se o centro da rodinha, pega toda a atenção para si e ninguém mais quer saber de outra pessoa.

Leão é, sem dúvidas, um signo orgulhoso. Não espere desculpas vindas de uma pessoa leonina. Além disso, costumam dramatizar sentimentos e tratar com grosseria em alguns casos, mas como forma de contornar obstáculos. Por serem quentes, o coração fala mais alto do que a razão. Se entregam totalmente em tudo o que fazem e como fazem, sobretudo no amor. Amam por inteiro e de forma única, mas também cobram esse retorno completo.

Os leoninos são protetores da família. Podem ser considerados a figura protetora que odeia ver alguém querido sendo maltratado. Amam tradições e gostam de ser paparicados. Na vida financeira, preferem o lado independente, viver por conta própria, sem o financiamento do Banco Pai e Mãe. Em certo ponto, preferem ser generosos e viver sem economia, preferindo ajudar do que ser ajudado. Agora que você já entende como Leão influencia as pessoas, veja o que é o inferno astral de Leão.

Entendendo o inferno astral de Leão

Durante o inferno astral de Leão, o Sol está em Câncer, o que propicia uma sensação de insegurança, e a percepção de estar insatisfeito a todo o momento. Uma pessoa leonina durante o inferno astral é só patadas, estresse e mau humor. O descontentamento com tudo e com todos está à flor da pele no inferno astral de Leão, o que indica que, por mais empenho que tenha no que faz, sempre há alguma coisa que não está certa. Em um relacionamento com uma pessoa leonina, o inferno astral vai torná-la ciumenta por inteira.

Apesar do famoso orgulho leonino, o inferno astral de Leão desencadeia baixa autoestima e carência em excesso. E olha que pessoas leoninas já são naturalmente carentes. Situações ligadas ao corpo e frustrações serão um combustível fatal para a carência latente.

O drama de Câncer é uma proeza que poucos signos conseguem lidar, mas, no inferno astral de Leão, ser dramático é uma arte. Veja só: o orgulho leonino, combinado com o drama canceriano e o ciúme natural de Leão, resulta em uma bomba relógio. Cuidado. Embora esse tempo seja desafiador e os avisos de cuidado inúmeros, respire fundo, há uma luz no fim do túnel!

Como superar o inferno astral de Leão?

O Inferno Astral, mais do que trinta dias ruins na sua vida, é um momento de reflexão, de respirar fundo, fechar os olhos e entender tudo o que está acontecendo com você, leonino. Para entender como superar o inferno astral de Leão, há uma receita mamão com açúcar! Mime bastante uma pessoa leonina, seja sua parente, amiga ou cônjuge. Como a carência está ainda mais alta, a melhor coisa é paparicar. Isso vai certamente tornar a vida leonina mais fácil.

Pessoa leonina, tenha paciência e procure controlas as emoções. Se estiver diante de uma situação muito desafiadora e que tenha potencial de desencadear uma discussão, respire longamente, feche os olhos e pense muito antes de tomar uma atitude. É de vital importância estabelecer um equilíbrio entre razão e emoção.

O signo de Leão exerce muita pressão sobre si mesmo, por isso, procure manter a calma e tome atitudes com bastante cautela. Quem sai correndo na frente sem prestar atenção ao redor, pode tropeçar. Vá com calma, são trinta dias ruins que logo acabam. Leonino, aproveite esse período para respirar, conversar consigo mesmo, obter autoconhecimento e avaliar tudo o que aconteceu nesse último ciclo, que está terminando. Alguns hábitos ou reações podem ser aposentados e novos projetos podem se iniciar, e, por esses motivos, o inferno astral de Leão pode ser mais do que um problema, mas uma solução.