Horóscopo Chinês: Características do signo de Dragão



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os nativos do signo de Dragão são criaturas incomparáveis. Com uma presença forte, chamam atenção por onde passam e possuem sempre opiniões fortes sobre os mais variados assuntos. São pessoas que sabem se colocar diante dos problemas e não assumem o lugar de coitadinhos.

Pertencem ao signo de Dragão os nascidos entre os períodos de:

23/01/1928 a   09/02/1929signo de dragão

08/02/1940 a   26/01/1941

27/01/1952 a   13/02/1953

13/02/1964 a   01/02/1965

31/01/1976 a   17/02/1977

17/02/1988 a   05/02/1989

05/02/2000 a   23/01/2001

23/01/2012 a   09/02/2013

Características do signo de Dragão

O signo de Dragão possui características marcantes. Tem como elemento regente fixo a Madeira, por isso são determinados, bem-dispostos e possuem uma força de vida invejável. Não há mau tempo para esses nativos, pois a disposição de viver é o sobrenome deles.

São independentes, por isso não esperam pela ajuda das outras pessoas. São capazes de resolver os próprios problemas e não esperam pela benevolência do próximo. Os nativos do signo de Dragão podem parecer excessivamente solitários, às vezes, porque seguem um lema de vida: se quer algo bem feito, faça você mesmo.

Personalidade dos nativos do signo de Dragão

Os nativos do signo de Dragão são conhecidos por dominarem os ambientes por onde passam. Não abaixam a cabeça e enfrentam a tudo e a todos com a cabeça sempre erguida, certos de que conseguirão resolver qualquer situação sem receios.

São pessoas fortes e determinadas. Sabem muito bem quais são os seus planos e fazem de tudo para alcançar os seus objetivos. São imparáveis. Para eles, há sempre uma forma de solucionar os imprevistos

O Dragão é um animal imponente, por isso os nativos deste signo são igualmente assim. São pessoas muito decididas e calculistas, por isso sempre pensam muito antes de tomar as decisões e não agem por impulso.

São extremamente inteligentes e racionais. Buscam sempre conhecer novas coisas e se aprofundar em novas técnicas.

horóscopo chinês para dragão

Defeitos do signo de Dragão

São muito controladores e, por isso, podem sufocar as pessoas que se relacionam com eles. Tendem a exigir a perfeição, por isso vivem sempre num regime de cobranças e de exigências.

Os Dragões são excessivamente teimosos, por isso possuem uma memória impecável para lembrar das coisas que fazem contra eles. Detestam críticas, por isso agem sempre de forma impecável – custe o que custar – para serem admirados por onde passam.

O fato de nunca darem o braço a torcer pode cansar as outras pessoas, pois os nativos de Dragão precisam estar sempre com a razão e não aceitam outra hipótese.

Signo de Dragão no amor

O signo de Dragão no amor é profundamente leal. Calcula muito bem os prós e os contras antes de entrar numa relação, mas quando decide investir, investe de verdade. É apenas um parceiro complicado para outros signos que também possuam a personalidade forte.

São carinhosos e companheiros, mas não lidam bem com pessoas desorganizadas e sem ambições. Precisam de pessoas que também desejem chegar mais longe, pois detestam a estagnação.

A maior compatibilidade dos nativos de Dragão acontece como os nativo de Rato, Galo e Serpente – que também possuem objetivos de vida e ambições em comum.

Signo de Dragão no trabalho e na vida social

Os Dragões são figuras profundamente autoritárias. Gostam de organizar o ambiente em que vivem. São bons líderes, mas normalmente não têm tato para lidar com as pessoas, por isso podem magoar os seus subordinados menos experientes.

Os nativos do signo de Dragão possuem uma personalidade extremamente forte em todos os âmbitos, por isso são pessoas de poucos, mas bons amigos. Falam o que precisam falar sem ter medo de serem mal interpretados.

Nem sempre são entendidos pelas outras pessoas, por possuírem características peculiares e muito marcantes, por isso precisam de pessoas que consigam entender mais a personalidade deles.

A mulher do signo de Dragão

A mulher do signo de Dragão é independente e determinada. Não mede esforços para conquistar o que deseja e normalmente possui desejos muito altos. Por isso, ela se apaixona apenas por homens que também sonham alto.

Para estar ao lado de uma mulher de Dragão, é preciso ter em mente que ela é uma mulher que voa alto. Pode assustar aos homens mais tímidos e com menos objetivos, por isso ela desenvolve um relacionamento melhor com homens igualmente determinados e com foco.

O homem do signo de Dragão

O homem de Dragão é um ser peculiar. Calcula sempre os seus passos e busca encontrar uma companheira que entenda os seus objetivos de vida. Não é fácil conquistar um homem assim, pois ele não depende de ninguém para ser feliz.

Procura pessoas que possam apenas acrescentar algo a sua vida que já é completa. Eles gostam de desfrutar dos prazeres de viver, mas sempre têm em mente os afazeres domésticos.

Os homens nativos de Dragão são extremamente profissionais e tendem a pecar por valorizar excessivamente o seu trabalho em detrimento a sua vida pessoal. As mulheres que se envolverem com um homem assim precisam ter em mente que eles não se impressionam com coisas fúteis.

Tipos de Dragões

Variações ocorrem a partir do elemento que rege os nativos dos signos de Dragão. Para perceber as complexidades envolvidas em cada uma, é necessário redobrar a atenção para estar atento a cada detalhe.

Dragão de Metal

O Metal é, significativamente, um forte elemento regente. Proporciona aos seus nativos uma capacidade peculiar para enfrentar as adversidades do dia a dia. Para os dragões, não é diferente. O Dragão regido pelo Metal é forte. Demonstra pouco as suas fraquezas. Isso não quer dizer que ele não consiga se expressar bem, pelo contrário, apenas não gosta de deixar em evidência o seu calcanhar de Aquiles.

Gosta de incentivar as pessoas que o cercam, por isso acaba por ter pouca paciência para pessoas estagnadas e preguiçosas. Procura sempre crescer na vida. Normalmente, o Dragão de Metal assusta as pessoas que precisam conviver com ele no ambiente profissional, pois são extremamente competitivos e intensos.

Quando ele quer fazer algo, certamente fará, independentemente das opiniões alheias. É um convicto de carteirinha, por isso defende até o último momento as suas opiniões, mesmo quando os outros não concordam.

Dragão de Água

O Dragão de Água é o que melhor consegue se colocar no lugar do outro e praticar a empatia. Diferentemente dos outros Dragões, consegue deixar um pouco de lado o ego e o orgulho para conseguir enxergar as coisas sob outros ângulos.

Os Dragões regidos pelo elemento de Água conseguem raciocinar muito bem. Procuram uma solução sábia e buscam sempre equilibrar o raciocínio e os sentimentos. Gostam de organizar as situações, por isso sentem dificuldade em lidar com pessoas desorganizadas e sem foco.

Possuem uma fala sempre tranquila e lidam bem com as relações interpessoais. Sabem dar conselhos e também ouvir bem as pessoas.

Dragão de Madeira

O Dragão de Madeira possui uma força característica para lutar pelos seus objetivos. Sabe trabalhar coletivamente para um bem comum e conseguem alçar bons resultados com a ajuda de outras pessoas.

Os Dragões de Madeira são excelentes aventureiros, mas não deixam de lado o raciocínio lógico para alcançar os objetivos.

Dragão de Fogo

O Dragão regido pelo Fogo é o mais intenso. Possui uma competitividade aflorada e acaba por sempre nutrir grandes expectativas em relação aos outros. Por exigir sempre demais dos outros e de si próprio, acaba por fazer com que as pessoas percam a paciência facilmente, afinal, os Dragões parecem esperar santos e não humanos.

O autoritarismo de um Dragão de Fogo pode fazê-lo passar por situações um pouco complicadas. Por onde passa, ele tem desejo de controle e organização, e nem todos lidam bem com isso.

Possui uma personalidade muito forte e sempre quer comandar as situações. Isso é extremamente desgastante para ele e para os que o cercam.

Dragão de Terra

Esse Dragão de Terra é o típico determinado que faz qualquer coisa para alcançar os objetivos. Não é bom em diálogos, mas tem um senso de justiça exacerbado, por isso, dificilmente é uma pessoa injusta.

Sabe respeitar as opiniões, ainda que tenha um ponto de vista diferente. O elemento de Terra faz desse dragão um ser profundamente realista, com os dois pés sempre no chão.

Sabe enfrentar os obstáculos do caminho sem fazer alardes e consegue trabalhar bem com as pessoas que o cercam. Não suporta a preguiça e a falta de motivação, por isso, quando está em posições de poder, exige determinação por parte de seus funcionários.

A Terra faz com que o Dragão pense muito antes de agir. Não têm urgências, preferem as reflexões. Eles sabem que se forem rápido conseguem alcançar um objetivo, mas se forem devagar conseguem alcançar outro objetivo ainda maior.