Combinação dos signos: Capricórnio e Aquário



Compartilhe tudo sobre os signos:

Capricórnio e Aquário são signos de Terra e Ar, respectivamente. Este é um primeiro desafio para a combinação dos signos Capricórnio e Aquário, já que estes elementos não costumam se dar muito bem.

combinação dos signos capricórnio e aquário

Enquanto Aquário vive no plano mental e mantém os olhos voltados para o futuro e para as mudanças, Capricórnio é enraizado na terra, acostumado a basear a sua vida nas convenções e tradições.

Porém, há uma coisa em comum no casal de Capricórnio e Aquário: Saturno. Este planeta é o regente de Capricórnio, ao mesmo tempo em que é um dos dois regentes de Aquário, juntamente com Urano. Desse modo, ambos podem unir forças tanto no campo revolucionário – de Aquário – como também nos status social – terreno do capricorniano –.

Dessa forma, o namoro de Capricórnio com Aquário vai ensinar muito para ambos: o aquariano aprende a racionalizar os seus pensamentos e organizar os seus planos e a sua vida. O capricorniano, por sua vez, aprende a sair um pouco da “bolha da razão” e aprender a sonhar e a defender o que acredita.

Mas, afinal de contas, como é a compatibilidade de Capricórnio e Aquário? Como é Capricórnio e Aquário no amor? Como se dá a relação entre Capricórnio e Aquário? E, as perguntas que não querem calar, mas poucos têm coragem de fazer: como é o beijo e o sexo entre Capricórnio e Aquário? Tudo isso, e muito mais, você vai descobrir neste artigo!

Combinação dos signos Capricórnio e Aquário

A compatibilidade de Capricórnio e Aquário tem seus altos e baixos e é preciso muita paciência e compreensão para que o relacionamento dê certo. Além disso, também é preciso que um ceda daqui e o outro dali…

Enquanto Capricórnio mantém os pés no chão e planeja todos os seus passos, os aquarianos são mais imprevisíveis e não têm tanta paciência quando correm atrás de seus objetivos.

Por isso, enquanto os capricornianos são extremamente persistentes, os aquarianos não hesitam em deixar um objetivo de lado e “partir pra outra”.

Pode-se dizer que, enquanto um nasceu velho, o outro é um adolescente. Podem ser considerados completamente opostos, mas, por isso, os dois acabam se atraindo.

Porém, as diferenças começam a surgir quando vem o choque entre um signo fixo (Aquário) e um cardeal (Capricórnio), ou seja, duas pessoas que são bem teimosas. O jeito de ser do capricorniano, implacável na busca de seus objetivos, acaba deixando o aquariano sufocado, pois tem um estilo de vida mais leve.

Aquário é um signo que preza a sua liberdade e baseia todas as suas conquistas no bem humanitário, Capricórnio busca o sucesso profissional para ter estabilidade financeira e, no máximo, fazer o bem às pessoas que estão próximas. Mas, não significa que o capricorniano não possa ser contagiado pelo espírito de Aquário.

Capricórnio com Aquário no amor

O amor entre Capricórnio e Aquário pode ter muitos desafios, mas também pode ser muito benéfico. É importante, por exemplo, que ambos tenham um plano, uma meta para lutar juntos.

Como um signo cardeal, Capricórnio inicia o projeto e atribui as funções do nativo de Aquário, que tem prazer em ajudar. Porém, como os dois são teimosos, é importante que não haja brigas.

O Capricórnio e Aquário no amor será mais produtivo caso Saturno esteja influenciando diretamente o aquariano, dando-lhe uma mentalidade mais estável e determinada. Isso porque essa postura combina mais com o estilo de vida capricorniano, que é mais tradicional.

Porém, se o aquariano tiver uma postura mais rebelde, pode ser que perturbe – e muito – as estruturas tão seguras do capricorniano. Mas, dependendo de como for a situação, pode ser que ajude o par a deixar de ser “ranzinza” e comece a se animar.

Para Capricórnio e Aquário no amor dar certo, é importante que o capricorniano evite pressionar e cobrar o aquariano que, por sua vez, deve fazer um esforço para fazer com que seu par tenha a segurança que precisa.

Relacionamento de Capricórnio e Aquário

O relacionamento entre um signo que representa o inferno astral de outro sempre é complicado e, no caso de Capricórnio e Aquário, é um choque direto entre a modernidade e a tradição.

Dessa forma, o relacionamento de Capricórnio e Aquário acaba sendo nublado por uma sensação de incerteza que os dois têm em relação ao outro, tanto em relação à intenção como às motivações.

Capricórnio precisa se sentir seguro para dizer o que sente e, caso contrário, se fecha por completo. Aquário, então, achará que essa é uma grande – e desnecessária – demonstração de sensibilidade.

Os capricornianos são muito organizados, ponderados e gostam de seguir uma rotina milimetricamente calculada. Para Aquário, não há nada mais entediante do que isso.

Apesar desses desafios, o relacionamento de Capricórnio e Aquário tem tudo para dar certo pois a relação tem muito para ensinar para os dois signos e vai ajudar os dois a evoluírem – e muito.

A comunicação entre Capricórnio e Aquário

A comunicação é um tanto quanto complicada, já que, em um primeiro momento, Capricórnio e Aquário não parecem nem um pouco dispostos a mudar de ideia sobre qualquer coisa.

Além disso, a comunicação entre Capricórnio e Aquário pode ser um pouco complicada no momento de decidir o que vão fazer no fim de semana, por exemplo. Enquanto Aquário é extremamente sociável e faz amigos com facilidade, Capricórnio tem poucos amigos e prefere ficar em casa.

Entretanto, é importante que os dois utilizem a comunicação entre Capricórnio e Aquário como motivação para fazer com que o relacionamento dê certo.

Além disso, ao elaborar os planos do casal de Capricórnio e Aquário é preciso que ponderem tanto o jeito de ser revolucionário e moderno com o jeito de ser conservador do capricorniano.

O beijo de Capricórnio e Aquário

O jeito de ser moderno e inovador do aquariano fica muito claro no beijo de Capricórnio com Aquário. Não há um beijo que seja igual ao outro. Porém, é preciso que se controle para fazer o capricorniano se soltar, já que precisa de segurança.

O sexo entre Capricórnio e Aquário

O capricorniano é muito conservador e apegado às tradições, isso pode se chocar com o jeito de ser aquariano de não ligar para tabus.

Porém, o sexo entre Capricórnio e Aquário pode ser excelente caso o aquariano tenha paciência o suficiente para fazer com que seu par renuncie a suas defesas e entre em seu mundo.

Você faz parte de um casal de Capricórnio e Aquário? Concorda com o que falamos? Comente a sua experiência!