Fatos que fazem de Aquário o melhor signo



Compartilhe tudo sobre os signos:

O signo de Aquário é o décimo primeiro símbolo astrológico do Zodíaco. É representado pela veracidade, simplicidade, curiosidade e carinho, além de ter uma personalidade franca e imaginativa. Mas eles também são imprevisíveis e desapegados, com a tendência de sair dos trilhos por ineficiência.

Contudo, quem é de Aquário se apresenta de duas maneiras. Na primeira impressão, você verá alguém que é tímido e quieto. Por outro lado, um aquariano pode ser barulhento, excêntrico e energético. Porém, ambos os jeitos retratam pensadores profundos que amam ajudar os outros.

fatos que fazem de aquário o melhor signo

As duas índoles têm ainda uma incrível capacidade de ver lados opostos de um argumento, tornando-os excelentes solucionadores de problemas. E, embora estejam em sintonia com as energias ao redor, os aquarianos têm uma profunda necessidade de ter tempo para se rejuvenescerem sozinhos. A palavra-chave para este signo é “imaginação”. Assim, o aquariano pode ver um mundo de possibilidades, mesmo quando parece não haver nenhuma.

O signo de Aquário possui Urano como planeta regente, um planeta incomum que confere fortes sentimentos de originalidade, liberdade e revolução aos nascidos sob ele. Dessa forma, um dos fatos sobre aquarianos é que são pessoas altamente independentes  e  autoconfiantes, que dão grande valor ao pensamento e raciocínio progressistas e não ortodoxos, mesmo que ninguém mais imediatamente veja de onde eles vêm.

Como um dos mais variados e complexos signos do horóscopo, não é surpresa que o signo de Aquário seja igualmente reconhecido por ser o signo zodiacal mais incompreendido.

Embora seus traços de personalidade, aparentemente contraditórios, possam torná-los difíceis de entender para alguns, um dos fatos sobre Aquário é que certamente será uma das melhores pessoas que você terá na vida, se ela ficar à vontade ao seu redor.

Sendo assim, aqui estão 15 fatos interessantes sobre o signo de Aquário que o tornam o melhor signo do zodíaco.

1. Aquário pensa por si mesmo e gosta de manter a mente aberta sobre as coisas

Uma das coisas de Aquário é que são bem conhecidos por serem pensadores livres e independentes que chegam às suas próprias conclusões sobre as coisas, em vez de simplesmente confiar no que as outras pessoas  lhes dizem. Eles não gostam de julgar um livro pela capa e preferem manter a mente aberta ao entrar em novas situações e conhecer novas pessoas.

2.  Aquário vive e respira o mundo da música

Para o signo de Aquário, a vida é melhor apenas com música. Seja tocando um instrumento ou imergindo em seus fones de ouvido, quase todos os aquarianos sentem uma forte ligação com a música de uma maneira ou de outra. Como o aquariano Bob Marley uma vez cantou “uma coisa boa sobre a música, quando ela bate em você, é que você não sente dor”.

3.  Aquário fica longe de egos inflados e personalidades autoritárias

Se você está na cara deles dizendo “eu, eu, eu” e não escuta o que o aquariano tem a dizer, então eles estarão longe de ficar impressionados. Se você não consegue respeitar seus limites ou quer contar tudo sobre você, então eles provavelmente vão dizer-lhe para fazer uma caminhada e jamais voltar.

4.  Aquário é cuidadoso com quem eles fazem amizade e permitem em seu mundo

É uma das coisas de aquarianos serem seletivos sobre quem permitem em seu “círculo íntimo” e preferem qualidade em vez de quantidade, quando se trata de seus amigos mais pessoais. Sendo assim, eles optam em ter um punhado de amizades sólidas, que sabem que receberão de novo, do que uma tonelada de conhecidos aleatórios que realmente não se importam.

5. O aquariano pode ser bastante emocional, mas nem sempre demonstra aos outros

O aquariano pode definitivamente ficar emotivo, às vezes, mas, ao contrário de alguns dos outros signos do zodíaco, quase nunca será tão óbvio sobre isso. Quando suas emoções estão em alta, pessoas de Aquário se distanciam do mundo, exigindo tempo para lidar com as coisas à sua maneira. Portanto, podem ficar irritados se outros tentarem bisbilhotar e interrogá-los quando não tiverem vontade de falar e, às vezes, é melhor dar-lhes espaço para processar as coisas.

6.  Aquário é incrivelmente independente e muitas vezes prefere confiar em si mesmo

Quem é de Aquário tem fortes características de autoconfiança, possuem um grande desejo de sair e fazê-lo por conta própria, sem ter que confiar na caridade ou nas doações dos outros. Dessa forma, aquarianos podem ser tão independentes que têm dificuldade em pedir ajuda durante os períodos em que mais precisam.

7. Aquário abraça a mudança e pode ser bastante imprevisível

A sensação de imprevisibilidade é um traço comum de Aquário. Eles se cansam de rotinas repetitivas e se aborrecem com a ideia de fazer a mesma coisa  todos os dias. Por isso, preferem viver a vida com um senso de aventura. Essa sensação de espontaneidade faz com que seja muito divertido estar por perto, mantendo seus amigos constantemente de bom humor.

8.  Aquário tem um lado rebelde que odeia que digam o que fazer ou como pensar

O lado rebelde do signo de Aquário surge quando as pessoas tentam forçar sua vontade sobre ele, exigindo que mude a maneira como pensa ou age. As características ferozmente independentes do aquariano levam-no a distanciar-se de quem pensa que pode controlar sua vida.

9.  Aquário aprende com os erros do passado e não os comete duas vezes

Ninguém é perfeito, e até mesmo o aquariano está propenso a cometer erros estranhos aqui e ali, quando se trata de tomar decisões importantes. Mas, ao contrário de alguns dos outros signos, uma coisa que não se permitirão é que cometam o mesmo erro idiota novamente.

10.  Aquário não tem medo de inovar e gosta de fazer as coisas do jeito deles

Uma das coisas de Aquário é que possuem um modo único de pensar “fora da caixa”, além de adorarem tarefas que lhes permitem avançar com novas ideias e soluções que ninguém mais pode ver. Eles são, muitas vezes, considerados líderes que empurram os limites do que é possível, escolhendo fazer as coisas à sua própria maneira, em vez de convencionalmente.

11. O aquariano é um excelente ouvinte e dá ótimos conselhos

O signo de Aquário odeia ver seus amigos magoados ou tristes, sendo que estão sempre lá para eles quando precisam de alguém para conversar e desabafar. Mas não só são bons ouvintes, como também são cheios de sabedoria e conselhos úteis.

12.  Aquário é um aprendiz rápido e uma esponja para o conhecimento

Um dos fatos sobre Aquário é que para sempre ele será um estudante na escola da vida, pois aquarianos têm um dom natural para entender novas ideias e conceitos de modo rápido. Seus interesses são diversos e estão sempre em busca de novas formas de pensar.

13. Aquário procura o melhor nas pessoas e está disposto a dar uma segunda chance a alguém

O aquariano instintivamente procura o melhor nas pessoas e, quando alguém próximo a eles estraga isso, estão dispostos a perdoá-lo para dar-lhe uma segunda chance, em vez de se agarrarem à energia negativa. No entanto,  no lado negativo, às vezes podem estar tão dispostos a perdoar que dão às pessoas uma segunda chance que não necessariamente merecem.

14. Aquário tem opiniões fortes e não tem medo de expressá-las

É fato sobre os aquarianos que estão sempre dispostos a ouvir o que todos têm a dizer, mas eles também não têm medo de expressar algumas opiniões próprias. Sendo assim, costumam pensar muito nas coisas em que acreditam e não têm medo de defender seus ideais e noções.

15. Aquário  sonha grande e tem o impulso de transformá-los em realidade

Não se engane sobre isso. O aquariano sonha grande e tem as habilidades para transformar seus sonhos em realidade. Eles têm a inteligência e a imaginação para criar um plano e a tenacidade para vê-lo até a conclusão.