Inferno astral de Virgem – veja como agir nesse período

Há quem diga que o inferno astral é realmente um inferno na vida astrológica das pessoas, e ele até é descrito como um tempo de desequilíbrio, fortes emoções, sentimentos explosivos e de pessimismo misturado com insegurança. Porém, é muito mais do que isso. Esse tempo é de transparência e meditação, um momento que antecede a data de nascimento e que, por esse motivo, permite uma reflexão sobre si mesmo, uma jornada pelo interior, a busca pelo autoconhecimento.

Esse famoso fenômeno da astrologia acontece por conta do Sol, sim, ele mesmo. O Astro Rei percorre, todos os anos, uma odisseia astrológica, influenciando todos os 12 signos do Zodíaco. Ele permanece cerca de um mês em cada signo, causando vibrações nas Casa Astrais. É essa influência que o Sol tem sob os signos, recebendo o nome de inferno astral.

inferno astral de virgem





e

Características dos signos

Por outro lado, a fama ruim do inferno astral não é somente culpa do Sol. Conforme o ciclo de cada signo vai se aproximando do fim, as energias vão diminuindo muito, até o momento que sentimos os impactos dessa falta de bateria. Nada parece dar certo, ficamos confusos, nervosos, pessimistas e sem paciência. E veja só: esses efeitos são diferentes em cada signo.

Além de explicar o que é esse momento tão complicado, aqui você vai conhecer o inferno astral de Virgem, assim como vai aprender a decifrar a ocorrência desse período, e a como lidar com uma pessoa virginiana durante essa etapa do ciclo.

Como descobrir o inferno astral?

Existem duas maneiras de saber como descobrir o inferno astral. A primeira é bem simples: pegue um calendário e volte trinta dias antes do seu aniversário, sem contar esta data especial. O inferno astral deve começar trinta dias antes e terminar no dia anterior à data de nascimento, ou renascimento, como preferir.

Já a outra maneira, um pouco mais trabalhosa, é contando os signos em ordem astrológica e começando pelo seu. No caso de Virgem, a décima segunda casa será Leão. Sendo assim, o inferno astral de Virgem é Leão. Agora, se você é uma pessoa virginiana, e quer descobrir quando começa e termina o inferno astral de Virgem, veja só: a regência de Virgem é entre 23 de agosto e 22 de setembro. Já que o inferno astral começa trinta dias antes, o período de início será entre 23 de agosto e 22 de setembro.

Supondo que você seja uma pessoa virginiana e tenha nascido em 10 de setembro, então o inferno astral de Virgem será entre 10 de agosto e 9 de setembro. Viu só? Agora que você já sabe o que é esse período, aprendeu a calcular quando começa e termina o inferno astral de virgem e de outros sinos, entenda quais são as características de uma pessoa virginiana.

Quais são as características de Virgem?

As pessoas nativas de Virgem são representadas pelo elemento Terra, e o planeta regente é Mercúrio, que garante inteligência e cultura. Elas gostam da conexão que a Terra permite, e preferem segurança. Em face a um problema, pensam sobre ele muito tempo, e só param ao encontrar a resposta mais plausível. Nativos de Virgem são fissurados por limpeza, asseio e organização, já outros, garantem um significado diferente de organização: a bagunça. Podem ser pessoas nada organizadas, mas higiene pessoal é a marca registrada do virginiano.

Se você precisa de uma pessoa detalhista para um trabalho, encontrará em Virgem o signo certo. Virginianos são, sem dúvida, muito detalhistas e mestres da comunicação, gostam de agir e falar com inteligência, cultura e conhecimento. Não é à toa que Mercúrio é o mensageiro dos deuses e regente de Virgem.

Por outro lado. Virginianos são tímidos e discretos no que fazem, mas combinam essa proeza com a característica detalhista, o que pode ser ou muito bom ou como muito ruim. Enxergam defeitos e oportunidades de melhorar algo em tudo, o que pode ser ótimo para críticas construtivas, mas também podem importunar outras pessoas e soar como falta de respeito.

No relacionamento, Virgem é bem tímido, tem dificuldades de expor e lidar com seus próprios sentimentos. Se um dia você observar um virginiano chorando, sinta-se privilegiado. Registre, decrete um feriado nacional para esse evento, pois é muito difícil uma pessoa de Virgem chorar na frente de alguém, ou compartilhar o motivo do choro. Amizades sinceras podem surgir quando a barreira da timidez é quebrada. Agora que você entendeu quem é a pessoa virginiana, como ela é influenciada pelo signo e quais são as qualidades dela, entenda o inferno astral de Virgem.

O que é o inferno astral de Virgem?

É uma reviravolta completa. Se Virgem se comporta durante todo o resto do ano, no inferno astral, a ansiedade bate forte, roer unha pode ser algo bem comum para pessoas virginianas. A característica metódica do virginiano fica tão latente durante o inferno astral de Virgem, que problemas do cotidiano se tornam uma tempestade em alto mar. Um atraso pode ser fatal para o julgamento de Virgem.

A higiene dos virginianos é notável. Tão notável que, no inferno astral de Virgem, todos os trinta dias serão dias de luta, dias de… faxina. É sabão, desinfetante, amaciante, detergente e álcool para todo o lado. Se o virginiano no inferno astral receber alguém com CC em casa, vai rapidinho dar um desodorante para essa pessoa usar. E não vai ficar contente enquanto o cheiro não passar.

No relacionamento, Virgem estará detalhista em todos os deslizes, verá todas as coisas erradas, e potencialmente irá cobrar o motivo da toalha em cima da cama. Durante o inferno astral de Virgem, o segredo da vida não estará nos detalhes, mas especificamente nos detalhes da higiene. Mas não se apavore, são trinta dias difíceis que passam bem rápido, e que podem ser transformados em uma oportunidade de obter autoconhecimento.

Como agir durante o inferno astral de Virgem?

Aja com naturalidade, gentileza, paciência e respeito. O segredo para um inferno astral de Virgem tranquilo está nestes detalhes. Leonino, saiba que um relacionamento com pessoas regidas por Virgem é bem possível, mas pode ser potencialmente impactado durante o inferno astral. Leão é possessivo, ativo e cheio de vontades, desejos e ideias, algo que o virginiano admira e odeia, justamente por prezar segurança e até a zona de conforto que o elemento Terra proporciona.

Evite cutucar a higiene de uma pessoa virginiana, procure deixar tudo organizado e limpo, mas espere que, mesmo assim, a regida por Virgem irá encontrar algo com potencial de melhora ou a famosa crítica construtiva. Não espere sentimentalismo por parte do virginiano, ainda mais no inferno astral de Virgem, aliás, lembre-se de mimar muito a pessoa virginiana durante esse tempo.

Embora o inferno astral tenha esse nome tão carregado de negatividade, saiba que é um tempo ótimo para aplicar mudanças na vida. Lembre-se do básico, é o fim de um ciclo, uma nova oportunidade para ser uma pessoa melhor, para analisar progressos durante esse tempo que está terminando e pensar em projetos e objetivos para o próximo ciclo. Virginiano, respire, não seja uma pessoa precipitada, não se sinta insegura nem pessimista durante esse tempo. Lembre-se, são apenas trinta dias e que, em certo momento, irão passar.