Plutão em Peixes: o que esperar de quem tem essa combinação?

Plutão na astrologia chama a atenção por ser raramente abordado quando fazemos análises do mapa astral. Assim como qualquer outro planeta, ele é muito influente em nosso comportamento, e você deve entender sobre esses aspectos.

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre a influência de Plutão em Peixes, está no lugar certo. Aqui, vamos te ensinar todos os comportamentos e características mais presentes na personalidade dos nativos. Só não vale deixar para depois!

características de plutão em peixes





e

Características dos signos

Conheça o significado de Plutão em Peixes

Plutão é um planeta bem distante da Terra, e esse aspecto influencia nas questões tratadas pelo astro. De fato, o planeta tem relação com conceitos mais distantes na nossa subjetividade e ligados ao mundo lá fora.

Quando pensamos em Plutão, estamos falando de aspectos que fogem do nosso controle, mas que afetam a vida de qualquer um. Um bom exemplo é a transformação no ambiente de trabalho. Essas mudanças podem ser de qualquer natureza, afetando inúmeros campos.

Os elementos mais distantes da nossa história também possuem uma relação forte com Plutão. É o caso de lembranças passadas, traumas ou até mesmo a memória de um parente que já se foi.

De tempos em tempos, o planeta fica fixado nesse signo. O último período de Plutão em Peixes foi de 1798 a 1823. Os anos trouxeram grandes eventos, sendo os acontecimentos de Plutão em Peixes que mais chamam atenção o período do Romantismo a ascensão do Socialismo em terras europeias.

Características de quem nasceu com Plutão em Peixes

As características de Plutão em Peixes são variadas, e existem em grande quantidade. Mas, para saber um pouco mais da personalidade desses nativos, separamos alguns traços básicos que eles podem apresentar na grande maioria das vezes,

Sonhadores autênticos

As pessoas que possuem Plutão em Peixes são extremamente sonhadoras. Elas idealizam diferentes situações em suas vidas e vivem pensando em como as coisas podem melhorar no futuro, o que é uma atitude muito bonita.

Para a maioria dos momentos, não há problema em sonhar acordado. Pelo contrário, esse tipo de comportamento expande os seus horizontes e ainda te protege contra muitas as adversidades da vida cotidiana, que pode ser dura.

Os sonhos das pessoas com Plutão em Peixes podem se tornar um pouco menos palpáveis, especialmente se elas estiverem em cenários muito adversos. Esses nativos tendem a sonhar e idealizar saídas de situações complicadas de maneira constante.

O cuidado é apenas para não transformar o sonho em realidade! É legal sonhar, mas você deve converter todos os seus desejos em objetivos concretos. Assim, a sua qualidade de vida passa a aumentar com a busca pelas metas estabelecidas.

Altruísmo e abnegação

Não tem como negar: quem nasceu com Plutão em Peixes é realmente muito abnegado e bondoso com os demais. E essas pessoas costumam fazer o bem simplesmente para ver um mundo melhor, e não para ganhos pessoais ou por motivos mais individualistas.

São nativos apaixonados pelo sucesso dos outros e por ajudar os menos favorecidos. Por isso, os trabalhos voluntários e auxílios a pessoas em vulnerabilidade são extremamente revigorantes para quem tem essa configuração planetária.

Quando estamos falando de mudanças acentuadas, que são os objetos de Plutão, podemos notar uma constante preocupação com o bem-estar de todos. Essa não é aquela pessoa que vai pensar primeiro em sua saída, para depois lidar com as questões dos demais.

Por conta da sua personalidade naturalmente bondosa e carinhosa, pode ser que esses nativos se transformem em ajudantes informais. Eles estão sempre ali para acabar com a agonia dos mais próximos e nunca deixam um amigo na mão.

Compreensíveis com toda situação

Se você fizer algo errado ou cometer um equívoco por acidente, pode procurar as pessoas com Plutão em Peixes para desabafar. Além de muito justos e bons ouvintes, esses nativos são os mais compreensivos de todo o zodíaco.

Isso fica evidente quando falamos de traumas e lembranças complicadas de lidar. Essas pessoas possuem a capacidade de compreender a sua demanda emocional, e por isso, oferecem conselhos incríveis para qualquer momento.

É muito vantajoso estar ao lado desses nativos! Afinal, eles ajudam as pessoas queridas a passar pelos desafios mais difíceis da vida e ainda podem ser um excelente ombro para chorar. São muito sensíveis e compreendem os seus sentimentos apenas pelo olhar.

Quando estão lidando com os seus próprios traumas, costumam tomar uma postura mais emotiva. Por isso, pode ser que exista um período mais complicado até que essas pessoas voltem ao normal.

Emocional exagerado

Uma das características negativas das pessoas que nascem com Plutão em Peixes é exatamente a tendência a tratar todas as situações de forma emocional. De fato, como mencionamos, há uma sensibilidade muito exaltada na personalidade dos nativos.

Quem tem essa configuração pode se deixar afetar pelos problemas dos outros, especialmente quando estamos falando de parentes próximos ou de amigos de longa data. E isso vai acabando com a positividade no cotidiano dessas pessoas.

Por conta de toda essa emotividade, pode ser ainda mais complicado passar por mudanças. Plutão em Peixes não é uma configuração muito rígida ou inflexível, mas a tendência em tratar tudo com uma tônica emocional certamente não ajuda.

Para não acabar em armadilhas, tome cuidado com a interpretação das suas próprias feridas emocionais. E não se esqueça de evitar tomar as dores dos demais! É claro que você pode ajudar o quanto quiser, mas não se envolva de forma pessoal.

Personalidade avoada

Você já deve ter percebido que as pessoas com Peixes no mapa são tidas como lentas. Elas realmente possuem uma personalidade mais avoada, o que não quer dizer que sejam ignorantes ou incapazes de acompanhar os demais.

Quem tem Plutão em Peixes tem uma maneira particular de ver o mundo, principalmente quando estamos falando de mudanças que colocam a sua vida pessoal em cheque. Essas pessoas não vão analisar todo o cenário e tirar conclusões.

Devemos nos lembrar de que os nativos dessa configuração planetária raramente assumem uma postura mais racional frente às adversidades, e por isso podem parecer um pouco avoados. Vale lembrar, porém, que eles são bastante emocionais!

De fato, algumas dessas pessoas demoram mais um pouco para compreender transformações. Entretanto, elas criam as suas próprias ferramentas para lidar. Só tome cuidado para não ficar muito para trás!

Perfil de Plutão em Peixes

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as características de Plutão em Peixes, está na hora de expandir os seus conhecimentos. Acompanhe a seguir e entenda como essas pessoas se comportam no cotidiano.

Revendo tudo que foi dito, podemos afirmar que esses nativos são muito sentimentais e atribuem um tom mais emotivo a várias situações comuns da vida. Essa é uma maneira diferente de enxergar o mundo e as relações dentro dele.

São excelentes amigos, companheiros e até mesmo colegas de trabalho. Normalmente, essas pessoas encontram a sua realização em áreas em que possam cuidar dos outros, como o campo da saúde.

Podem ser um pouco dramáticos, mas normalmente superam os seus traumas sem maiores complicações.

E aí, você realmente conseguiu entender o que significa Plutão em Peixes? Sobrou uma dúvida que não ficou clara durante a leitura? Então você pode mandar uma mensagem para a gente através dos comentários!

Veja também: