Horóscopo Chinês: Características do signo de Tigre



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os Tigres são conhecidos por sua coragem e intensidade. Um dos animais mais belos da natureza, também proporcionam medo para as suas presas. É preciso estar atento com os nativos deste signo, pois eles são profundamente sedutores e sabem muito bem chegar aonde desejam.

São nativos do signo de Tigre os nascidos entre os períodos de:

13/02/1926 a 01/02/1927      signo de tigre

31/01/1938 a 18/02/1939

17/02/1950 a 05/02/1951

05/02/1962 a 24/01/1963

23/01/1974 a 10/02/1975

09/02/1986 a 28/01/1987

28/01/1998 a 15/02/1999

14/02/2010 a 02/02/2011

Características do signo de Tigre

Os nativos do signo de Tigre são profundamente envolventes e determinados. São criaturas magnéticas que vivem em função do desejo. Por conta disso, não fazem nada que não queiram. Isso vale para pessoas, lugares, refeições. Desde cedo sabem muito bem se impor em relação ao mundo e são conhecidos por possuírem características marcantes.

Possuem o elemento fixo de madeira, por isso são excelentes comunicadores e sabem dialogar de modo a convencer as pessoas.

horóscopo chinês de tigre

Personalidade dos nativos do signo de Tigre

A personalidade do Tigre não é fácil, muito longe disso. São confiantes, abusam da beleza e possuem um instinto natural para a liderança. Normalmente eles dominam os ambientes em que se encontram, seja o ambiente da empresa ou uma simples festa de família. Criaturas marcantes que não passam sem chamar a atenção.

São seres impulsivos. Pensam somente depois que já agiram. Depositam muita intensidade em tudo. Um simples passeio no shopping pode se tornar profundamente desgastante para alguém de Tigre. Doam-se sempre ao máximo e fazem qualquer coisa para viver bons momentos.

Por conta de sua sensualidade, fazem muito sucesso em seus relacionamentos. Isso, durante a juventude, faz com que eles tenham dificuldades de assumir um relacionamento sério. Com o passar dos anos, no entanto, a rotina de muitos envolvimentos afetivos cansa e mesmo os tigres mais selvagens precisam de um lar.

Para amansar um Tigre, muito carinho é necessário. Eles precisam sentir que os parceiros são perdidamente apaixonados por eles, do contrário o relacionamento não irá resultar. Os nativos de Tigre gostam de demonstrações de afeto e prezam pelos joguinhos de sedução. Para eles, a fase da conquista é mais importante do que a própria conquista, por isso tendem a investir bastante na aparência física e em boas conversas.

Os nativos do signo de Tigre acabam se preocupando muito com a saúde, pois gostam de apresentar sempre a sua melhor forma, a sua melhor versão. Costumam praticar atividades físicas e prezam muito por uma boa aparência.

Defeitos do signo de Tigre

São muito impulsivos e podem magoar muitas pessoas por conta disso. Agem sem pensar e vivem tudo à flor da pele. Essa intensidade toda pode cansar as pessoas que os cercam, pois ninguém aguenta viver o tempo todo assim – somente os nativos de Tigre.

Para eles, viver intensamente é a única forma de vida, por isso depositam tudo o que têm nas atividades mais básicas. Se adoecem, acham que é uma doença terminal; se estão apaixonados, são capazes de casar em menos de três meses. Para eles não precisa haver um espaço para o pensamento: a vida é feita de ação. Depois, precisam apenas conviver com as consequências que podem ou não ser boas.

Não costumam se arrepender do que fazem, pois, para eles, mesmo os erros funcionam para alguma coisa. Isso é um ponto negativo, afinal, dificilmente pedem desculpas aos outros.

Signo de Tigre no amor

O Tigre no amor é profundamente romântico. Um companheiro profundamente sensual e preparado para surpreender em todos os momentos. Não há monotonia numa relação assim, pois eles sempre investirão em sensualidade e carinho.

Por conta disso, não combinam com signos excessivamente frios. A maior compatibilidade dos nativos de Tigre se dá com os nativos de Cavalo e Cão. Por possuírem uma personalidade intensa, normalmente possuem dificuldades com os nativos de signos intensos. Quando se unem a personalidades extremas, ganham de brinde uma relação explosiva.

Signo de Tigre no trabalho e na vida social

O Tigre no trabalho e na vida social costuma ser querido por onde passa. É uma pessoa alegre e destaca-se pela vida que carrega em si. Isso pode incomodar um pouco as pessoas mais sérias e centradas que preferem ambientes de trabalho mais monótonos. Definitivamente a monotonia não existe com um colega nativo de Tigre.

Ele sempre tentará transformar o ambiente de trabalho num espaço mais acolhedor e divertido. Para ele, profissionalismo e felicidade podem se unir, sim, afinal não vale a pena ser triste durante oito horas por dia somente para ganhar dinheiro – ainda que o dinheiro seja muito bem-vindo para satisfazer as suas loucuras.

Os Tigres são pessoas muito sociáveis. Adoram sair, conversar e aproveitar cada momento que possuem. Vivem a vida como se não houvesse outra – e sabem que realmente não há. São sempre aquela companhia para um passeio no parque ou para um chopp no final do expediente. Eles só recusam um convite para sair se realmente não estiverem com vontade – o que é um evento muito raro.

Cuidado com eles! Costumam dominar as atenções por onde passam. Hipnotizam as pessoas e logo fazem com que elas estejam de ouvidos aos seus pés!

A mulher do signo de Tigre

A mulher do signo de Tigre é imparável. Bonita, bem articulada e profundamente sedutora, ela sabe muito bem quais são as suas melhores qualidades e usa todas no momento da conquista. É muito difícil resistir a uma mulher assim, pois elas espalham charme por onde passam. Sim, mesmo nas filas dos ônibus. Sim, mesmo enquanto compram pão. Sim, mesmo enquanto correm na praia!

Qualquer lugar é válido para esbanjar um pouco mais de sedução e alegria.

O homem do signo de Tigre

O homem do signo de Tigre é um conquistador nato. Cavalheiro, sabe muito bem como tratar uma mulher e como se comportar em sociedade. Utiliza boas roupas e possui sempre um bom perfume a desfilar pela cidade.

Preza pelos atributos intelectuais e, por isso, vive participando de boas conversas. É difícil não se encantar por um homem assim, pois eles sabem exatamente quais são os pontos fortes a serem tocados durante uma conquista e fazem isso a todo o tempo – mesmo com pessoas que não desejam conquistar.

Tipos de Tigre

Os Tigres também sofrem variações a depender dos elementos que os regem, por isso, vale a pena entender minuciosamente mais detalhes sobre as pessoas desse signo tão intenso.

Tigre de Metal

O Tigre de Metal é a representação da intensidade. Ele vai até a última gota em tudo o que faz e, por isso, pode se tornar extremamente agressivo para defender as suas opiniões. Os nativos deste signo regidos por este elemento possuem uma personalidade realmente complicada. Não passam despercebidos pelos lugares e costumam chamar sempre atenção.

São competitivos e não suportam receber críticas, por isso muito cuidado ao apontar um erro dessas pessoas.

Tigre de Água

A Água proporciona ao Tigre uma visão mais aberta para as coisas de natureza espirituais. Esse Tigre é o mais tranquilo de todos. Busca sempre a harmonia e tenta se cercar de bons sentimentos. Por conta de seu elemento regente, torna-se intuitivo e generoso com as pessoas que o cercam.

São excelentes nas avaliações interpessoais que fazem, pois conseguem fazer análises muito criteriosas sobre os outros. Consegue lidar bem com as suas emoções. Não são criaturas frias, mas nem de longe são criaturas exageradas emocionalmente.

Tigre de Madeira

O Tigre de Madeira é o mais sensato dos tigres. Consegue entender que todas as histórias possuem muitos lados e enxerga com cuidado cada lado das histórias para chegar a um veredicto. É um Tigre de muitos amigos e consegue se sair bem nos mais variados grupos de pessoas.

A Madeira acalma um pouco os ânimos intensos do Tigre, tornando-o mais uniforme e menos impulsivo. Continua profundamente charmoso e carismático, mas sabe dosar também com outras virtudes.

Tigre de Fogo

Uma das mais intensas combinações do zodíaco. O Tigre de Fogo carrega um brilho nos olhos com muita intensidade e dificilmente consegue segurar toda essa energia. São seres intensos ao extremo, em tudo o que fazem. Só se importam com o que acontece no hoje. O passado não se modifica mais e o futuro é só uma possibilidade remota. Por conta disso, possuem muita dificuldade para fazer planos a longo prazo. Preferem confiar apenas no momento presente.

Sempre impressiona as outras pessoas com as suas ideias mirabolantes para tudo. Possui um fôlego de vida admirável que nem todas as pessoas conseguem acompanhar. Não consegue parar quieto. Por isso, a monotonia para ele é um verdadeiro castigo.

Tigre de Terra

O Tigre de Terra tem um perfil quieto e mais tranquilo. Busca encontrar certa estabilidade em meio aos impulsos naturais e tenta não tomar atitudes tão drásticas. Nem sempre consegue, pois sabe que é uma luta difícil, mas a cada dia tenta se aperfeiçoar mais.

É o mais constante de todos os Tigres. Busca na Terra a sua raiz para evitar uma vida aérea demais. Consegue ser mais objetivo, mesmo que para isso precise abrir mão dos impulsos tão característicos dos outros tigres.