Touro: quais signos combinam mais com os taurinos



Compartilhe tudo sobre os signos:

touroO período do signo de Touro vai do dia 20 de maio a 20 de junho. Touro é regido pela constelação de Taurus e pertence ao elemento Terra. É um signo que caracteriza pessoas amigáveis, persistentes e corajosas. Os taurinos podem ser associados também a pessoas duras e ressentidas, podendo desprender energia facilmente em brigas e teimosias. Tendem a ser pessoas racionais, assertivas e um pouco mais reservadas. Como signo de Terra, tem seu humor sempre muito centrado e, como bom observador, acaba buscando relações onde possam confiar e entregar toda a sua dedicação.

O signo Touro no amor busca o companheirismo e a estabilidade na hora de construir uma relação verdadeira, pois estão sempre em busca de um meio em que possa sempre se permitir sentir o prazer de compartilhar com seu parceiro boas experiências, tanto na gastronomia (onde os taurinos são famosos no âmbito dos signos) quanto em viagens e no compartilhamento de gostos em comum, como música, filmes e afins. Touro combina com qual signo? Aquele que se fizer companheiro para suas manias.

Este signo gosta de se estar envolvido tanto no âmbito material quanto no emocional. São pessoas apaixonadas e intensas, que dedicam e se esforçam para fazer uma relação acontecer, ainda que tenham um jeito muito próprio de fazer isso. Sua teimosia e sensibilidade podem trazer problemas para um projeto de relação, pois acabam se tornando pessoas muito controladoras.

O taurino tem uma preocupação com a beleza material e, dos signos de terra é o mais romântico. Atenciosos e prestativos demandam uma presença constante por parte do seu parceiro, podendo soar como exigentes e duros demais em uma relação a dois. Entretanto, tem o coração muito disponível a cooperar e dedicar esforços ao bem estar de seu parceiro, sendo ótimas companhias e verdadeiros amigos, para momentos bons ou ruins. Descobrir qual signo combina com Touro deve ser aberto a presenças e afetos, sem se preocupar com as diferenças e as brigas, pois um taurino passará por cima de tudo isso para fazer uma relação vingar, desde que se sinta acompanhado nessa empreitada.

Por conta de sua personalidade forte e determinada, é um desafio saber quais signos combinam com os taurinos. Mas a combinação dos signos está sempre relacionada com a compatibilidade dos quatro elementos básicos presentes na astrologia: Fogo, Terra, Água e Ar.

Veja como conquistar uma mulher de Touro.
Veja como conquistar um homem de Touro.

Signos que combinam com Touro: elemento Fogo

Os signos representados pelo elemento do Fogo são: Sagitário, Áries e Leão, são signos com personalidades intensas e mais explosivas.

Touro e Sagitário: Sagitário é um caracterizado como independente, trabalhador e ganancioso. Dessa forma, podem encontrar em Touro um aliado para seus projetos de vida, alguém com quem compartilhar planos e fazer as coisas acontecerem. Apesar da dificuldade em se combinar signos de elementos tão discrepantes, Sagitário e Touro formam juntos um casal de grande potencial. Ambos possuem o dinamismo e o interesse em compartilhar a fim de somar. Dessa forma, podem se tornar facilmente bons parceiros a partir do momento em que reconhecerem suas diferenças naturais e as usarem para ajudar um ao outro tanto no aspecto emocional quanto no material.

Touro e Leão: Touro e Leão formam uma combinação de signos um tanto desafiadora. Leoninos tendem a querer ser o centro das atenções, buscam quem possa estar sempre disponível a atender seus planos e expectativas, coisa que um taurino pode plenamente conseguir realizar, mas em contrapartida podem acabar se sentindo de lado na relação, tendo seus sentimentos preteridos. Ambos tendem a querer centralizar o desenrolar da relação, buscam delimitar projetos e gerir demais, esquecendo-se da parte criativa, da parte apaixonada que toda relação precisa nutrir também. Não adianta focar na prática e esquecer-se de sonhar, ou a relação entra em um ritmo automático e previsível, o que pode fazer com os parceiros percam o encanto e o elo amoroso, elementos imprescindíveis para a saúde de uma relação.

Touro e Áries: A relação Touro e Áries pode ser uma das mais complexas dentro da astrologia. Áries, como signo de agressividade, desejo e ação pode encontrar em um taurino um obstáculo ao seu estilo de vida. A eterna combustão de um ariano pode não preencher a busca por estabilidade e conforto que um taurino tanto almeja junto a seu par. Por essa razão, trata-se de uma dessas relações que necessitam trabalhar suas dificuldades naturais para enfim florescer. Quando passado a fase de impacto e de temor quanto ao que o outro representa na sua vida, ambos podem ser complementares ao fornecerem ao parceiro tudo aquilo que lhes falta. Não se trata, pois, de uma relação dessas com direito a um “amor à primeira vista”, mas com desenvolvimento e busca de um amor mais profundo e colaborativo.

Signos que combinam com Gêmeos: elemento Terra

Os signos representados pelo elemento terra são o próprio Touro, o Capricórnio e Virgem e formam uma combinação amorosa de signos próximos.

Touro e Touro: Dos signos de terra, Touro combina com o seu próprio jeito taurino. Uma relação entre dois taurinos pode ser repleta de boas trocas, de muita empatia e compreensão. Por se entenderem e estarem a fim de desenvolver a relação dentro dos mesmos parâmetros, pode se tornar uma relação muito firme e cheia de projetos, algo pelo qual qualquer taurino se encanta. Para isso, basta que ambos aprendam a ceder quanto a seus caprichos e compreensões pessoais quanto ao que é uma vida a dois. O potencial para uma relação baseada na comunhão já existe, bastando que ambos aprendam juntos a despertar o lado sonhador, erótico e místico um do outro para que assim encontrem um equilíbrio valorizado por ambos.

Touro e Capricórnio: Essa combinação pode ser dificultada pelo caráter materialista muito presente em ambos os signos. A estrutura tradicional e racional do capricorniano agrada ao taurino, mas pode acabar acarretando em uma limitação para a relação entre ambos. A experiência dessa relação pode levar a um crescimento pessoal muito intenso para os dois, partir da cooperação desenvolvida, mas terá que se repensar aspectos emocionais e sensíveis para que o taurino não sinta que está desperdiçando sua energia com um parceiro que não se importa tanto com o aspecto sentimental e romântico da relação.

Touro e Virgem: Virgem é um dos signos que não combinam com Touro. A atitude mais organizada e metódica, composta por grandes expectativas do virginiano, fará com o que o taurino se sinta insuficiente, apesar de toda a sua dedicação e anseio de fazer as vontades de seu parceiro. Apesar dessa diferença, ambos os signos têm em si o prazer de desenvolver juntos projetos concretos, palpáveis. Trata-se de uma relação pés no chão e, por isso, pode necessitar de um esforço para ir além de bons parceiros de trabalho ou amigos. Signos de Terra tendem a desenvolver compromissos muito rapidamente, esquecendo-se de projetar melhor o que exatamente desejam com a relação, e por isso podem se perder no meio do caminho por não terem desenvolvido todo o potencial em comum antes de se comprometerem.

Signos que combinam com Touro: elemento Água

Os signos representados pelo elemento água são Escorpião, Peixes e Câncer.

Touro e Escorpião: Touro e Escorpião são signos que podem não se entender muito bem. A teimosia e irreverência do taurino podem desencantar o aspecto natural de transformação e anseio pelo proibido por parte do escorpiano. Dos signos que se combinam, talvez essa seja a combinação mais desafiadora dentre eles, pois será necessário que ambos busquem contornar suas diferenças naturais. Água e Terra podem formar uma mistura muito fértil e promissora, pois formam o terreno propício para um desenvolvimento pessoal e em conjunto. Entretanto, ambos os signos têm uma personalidade muito diferente e perspectivas que podem se complementar muito bem, desde que estejam sempre trabalhando em desenvolver o que é comum aos dois, compartilhando sonhos e paixões.

Touro e Peixes: Taurinos podem ter dificuldades em lidar com a personalidade imagética de um pisciano. Peixes é representado pelo oceano e Touro como terra pode se sentir muito distante dessa realidade, mas na verdade, ambos podem cooperar de maneira muito rica a fim de complementarem-se em seus respectivos pontos fortes e fracos. Trata-se de uma relação cheia de paixão e compreensão, necessitando apenas de uma preocupação com relação à projeção em conjunto para o futuro. Taurinos tendem a preferir projetos mais tangíveis e próximos enquanto piscianos têm imaginação fértil para desenvolver muitos planos informalmente.

Touro e Câncer: Cancerianos e taurinos podem ser tornar um casal muito cooperativo. Ambos os signos se complementam como signos de Terra e Água, e podem desenvolver uma relação muito amistosa e cheia de segurança. A questão principal a se desenvolver no relacionamento é o apego ao passado por parte dos cancerianos que, para os taurinos, pode ser compreendido como um gatilho para o ciúme, coisa que cancerianos podem não aceitar entender. Taurinos tenderão a fazer com que os cancerianos se sintam muito acolhidos e amados, coisa muito valorizada para os signos de Água, mas terão que se desdobrar a entender os ciclos de um canceriano, pois taurinos são muito diretos e concretos no âmbito das relações.

Signos que combinam com Touro: elemento Ar

Os desafios de relações etéreas. O elemento Ar é representado por Gêmeos, Libra e Aquário.

Touro e Gêmeos: Com temperamentos muito distintos, geminianos podem encontrar no seu parceiro um ponto firme e seguro. Ambos podem encontrar no companheiro um aliado no quesito transformação. Por ser tão diferente em essência, o questionamento constante e intelectual do geminiano fará com que o taurino desconstrua muitas características que esses juravam ser imutáveis, enquanto o taurino será capaz de ajudar seu parceiro a desenvolver projetos de maneira mais pontual e com resultados práticos.

Touro e Libra: Dos signos que combinam com Touro, Libra é aquele cuja personalidade possui um encaixe natural por parte de sua preocupação com o equilíbrio das relações, o que encanta ao taurino. A relação tem todo um terreno bom para se desenvolver, enquanto ambos estiverem atraídos pelos mesmos projetos e se sentirem a vontade na relação, sem preocupações com infidelidades ou desapegos.

Touro e Aquário: Aquário é um signo que combina com Touro de maneira muito dinâmica por ser utópico e revolucionário, algo que o taurino não sabe como valorizar. Entretanto, taurinos podem fornecer a estrutura sólida para uma relação, enquanto um aquariano se preocupa em agregar coisas novas e desenvolver a conexão em um nível mais emocional, por terem muito desapego com a parte material, algo que é muito valorizada por um taurino.