Qual palavra define melhor cada signo?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você já se perguntou qual a palavra que define melhor cada signo? Uma palavra que descreve todas as suas falhas e seus pontos fortes perfeitamente? Bem, o seu zodíaco pode te ajudar a encontrá-la.

Cada elemento do horóscopo tem aspectos característicos que enfatizam a personalidade dos signos. Porém, sempre existe uma palavra que traz a definição de cada signo, destacando-se entre todas as outras características.

Indivíduos de um mesmo zodíaco têm diversos tipos de simetrias, onde a personalidade de cada signo acaba sendo muito pela intervenção dos astros. Uma parcela dos signos é mais emotiva, enquanto outra é mais racional, há também os sonhadores e os que querem chamar atenção, dentre muitos outros aspectos de destaque.

E mesmo que pareça difícil, é possível definir a palavra-chave de cada um dos doze signos, para levá-la como referência e aprender muito mais sobre si e sobre a missão de vida. Acompanhe abaixo:

  • Palavra que define Áries – Destemor. Pessoas de Áries são líderes natos. Que tem a coragem de mirar alto na vida, combinando perfeitamente com o instinto pioneiro e a firme determinação de realizá-lo. A única palavra que descreve um ariano perfeitamente é destemor, pois não há nada na vida que ele possa virar as costas por medo de falhar. Pessoas do signo de Áries preferem cair e levantar de novo que desistir e aceitar a derrota.
  • Palavra que define Touro – Inabalável. Taurinos são duros na queda, e não é nenhuma surpresa que inabalável seja a palavra para eles. Indivíduos do signo de Touro lutam até o fim pelas pessoas que amam e não desistem facilmente delas. Além de ser fortes, taurinos também são perseverantes e não deixam pequenas quedas abalarem a firme convicção que tem em suas próprias forças.
  • Palavra que define Gêmeos – Versatilidade. A única palavra que resume um geminiano perfeitamente é versátil. Ele pode fazer tudo e fazer bem. Pessoas de Gêmeos têm uma inteligência afiada que é difícil de igualar, junto com um presente carisma que o torna popular em todos os lugares que vai. Acrescente a isso a capacidade de se adaptar ao seu entorno no menor tempo possível. Geminianos são almas talentosas que podem ser qualquer coisa que queiram ser.
  • Palavra que define Câncer – Compaixão. Nem todo mundo pode se colocar no lugar de outra pessoa como o canceriano pode. A palavra que o descreve com perfeição é compassivo, pois ele foi dotado com a capacidade de entender as pessoas e as muitas emoções pelas quais elas passam. Indivíduos de Câncer são bondosos e valorizam os relacionamentos acima de tudo, e é por isso que geralmente são tolerantes e perdoam com muita facilidade.
  • Palavra que define Leão – Autoridade. Leão é autoritário, e essa é a palavra que o descreve perfeitamente. Ele acredita em si mesmo e na capacidade de alcançar tudo o que deseja, e é por isso que adora enfrentar desafios e vencê-los. Leoninos são super confiantes e automaticamente assumem a responsabilidade em um grupo de pessoas. E o fato é que as pessoas ao seu redor normalmente esperam que ele tome a liderança. Sempre procurando se sobressair e chamar a atenção, os leoninos são conhecidos por suas ações luxuosas e extravagantes. Amantes de uma supervalorização, os nascidos nesse signo são responsáveis por um magnetismo de dar inveja.
  • Palavra que define Virgem – Inquisição. Virginianos são práticos, e observadores perspicazes que analisam e pesam todas as situações com seu raciocínio e lógica racionais. A única palavra que descreve a pessoa de Virgem é inquisitivo, porque o virginiano sempre foi curioso sobre o mundo ao seu redor, e não consegue descansar até obter as respostas que satisfarão sua necessidade de saber. Ele gosta de chegar ao fundo das coisas e julga cada situação por si mesmo.
  • Palavra que define Libra – Diplomacia. O libriano domina o ato da diplomacia. Ele sabe instintivamente o que dizer, quando dizê-lo e a quem dizer, pois tem mais impacto. Diplomático é a palavra que o descreve perfeitamente, porque ele sabe como equilibrar todos os aspectos de sua vida de uma forma que a harmonia e a paz reinem. Pessoas de Libra querem o melhor de todos os mundos, e o tato geralmente as entrega nas intenções. Os nascidos sobre o signo de Libra estão sempre em busca de harmonia e equilíbrio. Dotados de uma intuição forte e profunda, os librianos costumam ser bastante cautelosos.
  • Palavra que define Escorpião – Intensidade. A paixão leva Escorpião, e o faz se sentir vivo. Cada pequena tarefa que ele faz, executa com grande fervor, pois o escorpiano não sabe parar antes de dar tudo de si. A palavra que o resume é intensidade, porque se importa com os pequenos detalhes da vida e persegue a perfeição em tudo que põe a mão. Os nativos do signo de Escorpião abrem a sequência do zodíaco de signos de personalidade forte.
  • Palavra que define Sagitário – Esperança. A palavra que o descreve é esperança, pois Sagitário é aquele que olha para o lado positivo de todas as coisas. Ele tem a capacidade de buscar e, finalmente, encontrar o bem em tudo e em todos e continuar esperançoso sobre as coisas melhorarem e o mundo se tornar um lugar mais feliz. O sagitariano é alegre e otimista e deseja experimentar as muitas aventuras que a vida tem para oferecer e aproveitá-las ao máximo. Admirados por sua personalidade forte, os nativos de Sagitário são pessoas bastante Alegres e aventureiros, os sagitarianos estão sempre em busca de novas amizades e de novos horizontes.
  • Palavra que define Capricórnio – Independência. Ele é independente, e essa é a palavra que o descreve perfeitamente. O capricorniano é ambicioso e disciplinado, e muitas vezes está pronto para perseverar, pelo tempo que for preciso, para chegar onde acha que merece estar. O indivíduo de Capricórnio é teimoso e acredita em seu potencial, e não depende de ninguém além de si mesmo para realizar todos os seus sonhos. Capazes de qualquer coisa para conseguir aquilo que realmente querem, os capricornianos são pessoas persuasivas, controladoras e charmosas.
  • Palavra que define Aquário – Carinho. Aquário é bastante tolerante, e é por isso que as pessoas instantaneamente gostam dele e se tornam suas amigas. O aquariano é um indivíduo afetuoso, que realmente acredita que há algo de bom na humanidade, algo digno de ser amado. Sua palavra, então, é carinho, porque ele é amoroso com todos que conhece.
  • Palavra que define Peixes – Misticismo. A palavra que o descreve é misticismo, pois vive em um mundo mágico criado por ele mesmo. O pisciano tem uma imaginação vívida que frequentemente oferece as soluções mais criativas até mesmo para problemas mundanos, e Peixes obtém essa criatividade da forte crença que é devido ao trabalho de um poder superior. Os piscianos costumam ser pessoas que adoram viver no mundo das ilusões. Vistos como serenos, os nascidos nesse signo costumam ser bastante sonhadores, talentosos e um tanto

Agora que você já conhece as palavras que definem cada signo, não deixe o tempo passar. Renove-se em busca de iluminação e conhecimento sobre suas características e habilidades, fazendo delas algo de útil e agradável nas tarefas diárias e da vida. Afinal, essas são as importantíssimas e únicas palavras de cada signo.