Lua Nova: veja o que fazer durante esse período



Compartilhe tudo sobre os signos:

Como se sabe, há milênios, a Lua, o satélite natural do nosso planeta, vem encantando e fascinando nossa espécie. Ela já foi associada a divindades como Consu, da mitologia egípcia; Ártemis, da mitologia grega; Diana, da mitologia romana, e Tsukiyomi, da mitologia japonesa. Cada fase da Lua tem suas próprias energias e exerce influências específicas sobre os seres humanos.

Neste texto, trataremos da influência da Lua Nova em nossas vidas, especialmente sobre a saúde, as finanças e os relacionamentos românticos.

lua nova

Características da Lua Nova

A Lua Nova é uma das principais fases da Lua. É o período em que a Lua está entre a Terra e o Sol. Quando isso acontece, a face da Lua voltada para a Terra não recebe os raios do Sol. Lembremo-nos de que a Lua é um astro que não possui luz própria e só pode ser visto graças à luz solar que a reflete. Por isso, durante a Lua Nova, quando a face voltada para a Terra não recebe luz solar, a Lua não pode ser vista do nosso planeta.

Curiosidades da Lua Nova

Como é a fase em que a Lua fica entre a Terra e o Sol, a Lua Nova é a única fase do ciclo lunar em que podem acontecer eclipses solares (quando a Lua oculta, em parte ou totalmente, o Sol). Na verdade, os eclipses solares, quando sua silhueta pode ser vista em frente ao Sol, são a única ocasião em que o disco lunar é visto durante fase de Lua Nova.

Influências da Lua Nova

A Lua Nova é uma fase pouco energética da Lua, mas isso não quer dizer que ela não possa exercer influências sutis em nossas vidas. Podemos nos beneficiar bastante se soubermos como aproveitar essa fase lunar.

Por ser a fase inicial do ciclo lunar, ela é considerada uma fase de recomeços, renovação e iniciativas, uma fase especialmente auspiciosa, por exemplo, para dar início a projetos, começar relacionamentos ou fazer mudanças no visual.

Nesta fase, durante a qual a Lua está oculta, podem ser plantadas as sementes e firmados os alicerces dos sucessos futuros. Nem sempre os resultados são imediatamente perceptíveis, mas, como as frondosas árvores e as majestosas construções que brotam de fontes escondidas no solo, com o necessário trabalho e no devido momento, os resultados poderão aparecer.

Enfim, a Lua Nova é uma época boa para que planejemos nossas ações, definamos quais são nossos objetivos e ajamos com o fim de criar as condições necessárias para o sucesso de nossas iniciativas.

Durante a Lua Nova, fase lunar que favorece o entendimento e o diálogo, as pessoas tendem a ser mais cooperativas, receptivas e carinhosas. Por isso, é provavelmente a melhor fase para tentar resolver conflitos e pendências, fazer as pazes ou estabelecer novas amizades e relações sociais de outros tipos.

Por ser uma fase pouco enérgica do ciclo lunar, é preciso ser cuidadoso com o gasto de energia durante esse período. É uma fase em que as pessoas podem ficar mais introspectivas, mais retraídas tanto física quanto emocionalmente e se dedicar a planejar e organizar novos projetos.

A seguir, nós falaremos de alguns aspectos específicos de nossas vidas e como a fase do ciclo lunar que estamos discutindo pode influenciá-las.

Influência da Lua Nova nos relacionamentos românticos

A fase de Lua Nova pode conferir novo frescor e nova vitalidade aos relacionamentos românticos já existentes. É um período de renovação nos relacionamentos e favorável para que casais que sentem que seu relacionamento está estagnado testem novidades.

Para quem ainda não tem um relacionamento romântico, pode ser um período favorável à experiência de uma grande paixão, mas não necessariamente para relacionamentos duradouros.

Influência da Lua Nova nas finanças e na vida profissional

A fase da Lua Nova é especialmente favorável para o início de projetos no âmbito profissional. Também pode conferir a motivação necessária para tirar do papel projetos adiados e intenções como a de fazer um curso, por exemplo. A fase da Lua Nova é especialmente auspiciosa para trabalhos que envolvam grande liberdade criativa.

Essa fase também pode ser boa para planejar e começar projetos no âmbito financeiro, como a aquisição de ativos ou o estabelecimento de uma poupança ou outra forma de armazenamento e investimento dos recursos financeiros disponíveis.

Trata-se de uma fase lunar especialmente favorável para que nela sejam iniciados projetos complexos que vão se desenvolvendo gradualmente com o passar do tempo em vez de iniciados e terminados rapidamente.

Influência da Lua Nova na saúde

Por ser uma fase pouco energética do ciclo lunar, é recomendável evitar, se for possível, cirurgias e outros procedimentos invasivos ou agressivos. Também é recomendável evitar, se possível, a realização de exames e check-ups nesse período, pois os resultados podem não ser muito claros, o que pode dificultar a realização de um diagnóstico acertado e preciso da situação do paciente.

Essa fase do ciclo lunar, porém, é propícia para dietas com o objetivo de ganhar peso e para a realização de tratamentos de beleza e mudanças de visual de modo geral, especialmente aquelas que a pessoa nunca tentou antes.

Conclusão

Como pudemos ver no decorrer deste artigo, a fase da Lua Nova é considerada pouco energética do ciclo lunar, mas, mesmo assim, capaz de exercer sutis influências em nossas vidas. Compreender essas influências e saber aproveitá-las pode ser útil para que consigamos evitar problemas e realizar o que desejamos.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e tenha achado úteis as informações que nele foram fornecidas. Esperamos também que este texto tenha te estimulado a fazer bom uso das possibilidades da Lua Nova e a aprender mais sobre as fases da Lua e os benefícios que podemos colher de suas influências em nossas vidas.