A influência da Lua: entenda a importância desse satélite natural na sua vida



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aqui, neste artigo, falaremos sobre a influência da Lua em nossas vidas. Muitos afirmam que é grande a influência da Lua na espiritualidade e em como agimos e no que conseguimos realizar. Como é a influência das fases da Lua em nossas vidas? E como é a influência da Lua nos signos? Vamos discutir isso.

influências da lua

As principais fases da Lua

Embora classificações mais detalhadas possam ser feitas, podemos dividir as fases da Lua em Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante. A Lua sempre tem a mesma face voltada para a Terra. Esta é a face da Lua que é visível do nosso planeta.

A aparência da Lua vista do nosso planeta depende das posições da Lua, do Sol e da Terra em relação uns com os outros. A mudança nessas posições relativas determina a porção da face da Lua visível da Terra que vai estar iluminada e consequentemente como a Lua vai aparecer no firmamento, ou seja, em que fase ela estará. As fases vão se sucedendo em um ciclo, chamado de ciclo lunar, que se repete infinitamente.

O Poder da Lua em suas diferentes fases

Algumas fases da Lua convidam ao recolhimento, ao descanso e à introspecção. Outras fases do ciclo lunar, porém, chamam à ação, ao desenvolvimento e à expansão. Além disso, diferentes atividades são favorecidas por diferentes fases do ciclo lunar.

Por exemplo, a Lua Crescente é considerada favorável para fechar acordos, começar novos negócios, colocar em ação planos, começar cursos e fazer cirurgias. A Lua Minguante é considerada uma fase mais ligada a encerramentos. Nela, recomenda-se fazer um balanço dos acontecimentos, realizar faxinas e limpezas, livrar-se de coisas inúteis e cortar relacionamentos prejudiciais.

Entendendo o papel fundamental da Lua em nossas vidas, podemos entender melhor como distribuir nossas tarefas e planejar nossas atividades de modo a tirar o melhor partido possível dos diferentes perfis energéticos das diversas fases da Lua.

Conclusão

Como vimos, não são desprezíveis as influências que podem ser exercidas pela Lua em nossas atividades e em nosso modo de ser. Quanto mais soubermos sobre o assunto, mais bem situados estaremos para traçar nossos planos de modo a aproveitar a nosso favor o poder da Lua.