Inferno astral de Sagitário – veja como agir nesse período



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você certamente já deve ter reparado que, em um certo momento do ano, tudo parece estar desequilibrado, com as energias niveladas por baixo. Uma completa receita de desânimo, pessimismo, confusão e um extremismo enorme no campo dos sentimentos.

É possível resumir dessa forma o inferno astral de Sagitário e de outros signos, embora ele seja muito mais do que apenas uma maré de azar ou pessimismo. Ainda que pareça algo muito ruim, acalme-se, pois aqui você irá entender exatamente o que é o inferno astral, tendo como base o inferno astral de Sagitário.

inferno astral de sagitário

A odisseia do Sol

Durante o ano astrológico, o Sol percorre um circuito que passa pelos 12 signos do Zodíaco. Ele caminha, dia após dia, um grau dentro do ciclo astrológico, passando cerca de um mês em cada signo, sendo que o astro-rei repete essa maratona todos os anos.

Por um outro lado, a passagem do Sol por cada signo tem seus pontos positivos e negativos. Essas energias que ele emana dependem muito de onde ele está localizado, então pode ser que, nesse momento em que você esteja lendo, as vibrações do Sol nas Casas Astrais estejam influenciando de maneira positiva um signo, mas nem tanto os outros (e até causando o inferno astral de algum deles)

Todos os anos, cada um de nós inicia o ciclo no dia do nascimento, que pode ser interpretado até mesmo como um renascimento, já que se repete anualmente. É um tempo de primavera, onde recarregamos nossas energias, ficamos mais cheios de vitalidade e assertividade.

E como nem tudo são flores, antes do aniversário, vivenciamos um verdadeiro inferno, onde as energias ficam completamente esgotadas e nossos sentimentos se tornam polarizados, por esse motivo cada um de nós sente coisas tão conturbadas nessa época. E veja só: apesar de o inferno astral de Sagitário ser algo considerado ruim, ele é também um tempo de reflexão e autoconhecimento, uma preparação entre o fim e o início de um ciclo. Em resumo: é a passagem do Sol pelo fim do ciclo anual astrológico que desencadeia o período chamado de inferno astral.

Agora que você já sabe o que é esse período conturbado, está na hora de saber como descobrir o inferno astral, abordando diretamente quando começa e termina o inferno astral de Sagitário.

Como descobrir o inferno astral?

Para desvendar os mistérios por trás da data exata do inferno astral, tenha em mãos um calendário e um lápis (caso você esteja usando um calendário impresso). Como sabemos, o nosso ciclo pessoal começa no dia do aniversário e termina um dia antes. Já que o inferno astral dura trinta dias, você deverá contar essa quantidade de dias para trás no calendário, começando um dia antes do nascimento. São esses trinta dias que são chamados de inferno astral.

Agora, se você quiser saber qual é o signo de inferno astral, existe outra maneira de descobrir. É só contar, em ordem astrológica, 12 Casas Astrais, começando pela sua. A décima segunda será a casa do signo de inferno astral. Viu só?

Para saber qual é o inferno astral de Sagitário, é necessário primeiro entender qual é o período que rege esse signo, que é de 22 de novembro a 21 de dezembro, com algumas variações. Já que o inferno astral tem duração de trinta dias, ele poderá começar entre 23 de outubro e 21 de novembro.

Sendo assim, supondo que você, ou alguém que você conheça, seja de Sagitário e tenha nascido no dia 29 de novembro, então o seu período exato de inferno astral será entre 30 de outubro e 28 de novembro, o que faz com que o signo infernal da pessoa sagitariana seja Escorpião. Agora que você já sabe quando começa e termina o inferno astral de Sagitário, está na hora de entender melhor quem é o aventureiro povo sagitariano.

Quem são as pessoas de Sagitário?

Envolventes e festeiros, os nativos de Sagitário são representados pelo elemento Fogo e regidos pelo planeta Júpiter, conhecido pela influência na sinceridade. Os sagitarianos preferem dizer tudo o que pensam, sem se preocupar se isso vai ser bom ou ruim.

Expansivos e cheios de amigos, os eles costumam ter uma agenda lotadíssima, e possuem uma inquietude natural deles. Ainda que mudem de opinião e objetivo como o tempo muda nas grandes cidades, são pessoas otimistas, mas não inseguras consigo mesmas. Se você procura alguém para vivenciar uma nova aventura, então encontrou em Sagitário a pessoa certa. Porém, não seja ganancioso, pois a alma deste povo aventureiro é livre, dona de si.

Júpiter é também um planeta representado pela positividade e, por isso, pessoas de Sagitário são naturalmente otimistas, sempre enxergando o copo meio cheio. Nativos de Sagitário vão entender que os problemas sempre têm solução, e que tudo é passageiro.

Agora que você já sabe melhor quem são os sagitarianos, está na hora de entender melhor o que é o inferno astral de Sagitário.

Entendendo o inferno astral de Sagitário

Durante o tempo de inferno astral, a pessoa de Sagitário falará mais que o homem da cobra, conversando e contando sobre absolutamente tudo, o que pode fazê-la contar sobre coisas que não deveria. A individualidade estará em alta, então cuidado para não se passar por uma pessoa egoísta, embora não seja proposital.

O desequilíbrio entre ser sincero e soltar “sincericídios” estará evidente. Sagitariano, tenha cuidado para não machucar alguém querido falando o que pensa, pois nem todos gostam de total sinceridade, procure reter um pouco de informação. Às vezes, menos é mais.

A alma livre sagitariana estará realmente bem livre no inferno astral de Sagitário. Será difícil iniciar um relacionamento estável e duradouro nesse período. A pessoa nativa deste signo sentirá um desejo incansável de saber as verdades do mundo. Portanto, querer controlar ou agir de maneira controladora com alguém de Sagitário durante o inferno astral será realmente o fim da picada.

Ainda que sejam pessoas otimistas e sinceras, durante o inferno astral de Sagitário, os sentimentos negativos também estarão muito evidentes. A nativa sagitariana estará o puro pó da rabiola, então tome cuidado para não afastar aqueles que você ama.

Como superar o inferno astral de Sagitário

Pessoa de Sagitário, use o otimismo abundante a seu favor, procure enxergar o lado bom da vida, e aproveite esse tempo do inferno astral de Sagitário para fazer o que gosta, viver uma aventura, sair para conhecer novos lugares e fazer novos amigos. Tenha paciência e procure evitar o excesso de sinceridade com os outros.

O inferno astral de Sagitário é muito mais do que apenas trinta dias ruins, ele é também um período de reflexão, quase ritualístico. Faça planos para o próximo ciclo e pense em tudo o que aconteceu no último, veja o que pode ser aproveitado e o que pode ser descartado. Procure focar nas coisas boas que acontecem ao redor, nas pessoas que te influenciam e faça planos para explorar o desconhecido.

Em um relacionamento, como a influência de Escorpião estará em alta, procure evitar agir de maneira controladora ou tornar o ciúme uma obsessão. Da mesma forma, se você estiver em um relacionamento com uma pessoa de Sagitário, não queira controlá-la ou limitar seu caminho, e proponha passeios inusitados ou pequenas viagens a lugares novos.