Inferno astral de Áries – veja como agir nesse período

É improvável que você nunca tenha reparado que, durante o ano, existe um período de sentimentos voláteis, descontrolados, mais propensos a discórdia, confusão e até a algum sofrimento. Esse, é o período do inferno astral, um tempo de pouca bateria, cansaço energético e impaciência para alguns aspectos da vida.

Embora o peso do nome aumente a fama negativa sobre o que é inferno astral, saiba que é também uma passagem que permite um tempo de reflexão. Pensar sobre a existência, sobre todo o caminho percorrido, nossas conquistas e fracassos cometidos no último ano.

inferno astral de áries

Em suma, é a melhor época para a decidir o que deve ser mantido para o próximo ciclo astrológico e o que deve ser descartado. E olha só: todos os seres humanos passam por esse ciclo, que é normal. Mas, se você é do signo de Áries, ou quer ajudar alguém que seja a passar por esse tempo, e quer saber o que significa o inferno astral, aguente firme, pois aqui será explicado tudo sobre o inferno astral de Áries.

Como descobrir o inferno astral?

Para descobrir o inferno astral, é muito simples. O período ocorre todos os anos, nos trinta dias antes do seu aniversário. Esse, de acordo com a astrologia, é o ciclo mais instável para cada ser humano. Uma preparação única para um dia especial: o nascimento ou, melhor, o renascimento anual, a renovação astrológica que ocorre todos os anos. E tem mais! Cada signo reage de uma forma única ao seu período de inferno astral.

Existe, também, outra maneira de descobrir o inferno astral. É só contar 12 signos a partir do seu. Então, no caso de Áries, o signo de oposição é Peixes, que corresponde aos trinta dias que antecedem as datas dos arianos.

Quando começa e termina o inferno astral de Áries?

Se você é ariano, nasceu entre 21 de março e 20 de abril. Então, supondo que você seja do signo de Áries, e tenha nascido no dia 10 de abril, nesse caso, o inferno astral de Áries será entre 10 de março e 9 de abril, que são exatamente os trinta dias antes do seu aniversário. Viu só? É bem simples, mas o mais difícil é aprender a lidar com ele. Pensando na totalidade dos dias que compreendem o signo de Áries, o inferno astral pode ser do dia 21 de fevereiro ao dia 19 de abril.

E o que é o inferno astral de Áries? Esse signo, que é o primeiro do zodíaco (mas não o primeiro do calendário ocidental, que é Capricórnio), é impulsivo, resoluto e ativo. Como um ariano se comporta frente a trinta caóticos dias? Quais atitudes um ariano deve evitar? Como agir durante o inferno astral de Áries para evitar desgaste? Siga adiante neste artigo para entender melhor esses pontos.

Quais são as características do signo de Áries?

Para entender melhor sobre o inferno astral de Áries, é preciso entender como funciona indivíduo nativo ariano. Representado pelo carneiro, esse é o primeiro signo astrológico do Zodíaco e, por isso, é caracterizado por alguém impaciente, assertivo e com grande capacidade de liderança. Entretanto, não gosta de ser limitado nem de cumprir ordens, inclusive pode ter dificuldade de ser comandado.

Esse nativo, embora reativo, não costuma guardar rancor, pelo contrário. Há sempre um ideal, uma causa pela qual ele deve lutar. A pessoa ariana tem bom coração e tendência a ser alegre e extrovertido, além de uma cabeça cheia de várias ideias para fazer do mundo um lugar melhor – e lutar para que isso seja possível. Marte, que é o planeta regente do signo de Áries, é também o deus da guerra na mitologia romana, por isso, arianos estão muitas vezes preparados para competir com alguém ou iniciar uma discussão sobre algum tópico importante.

O que é o inferno astral de Áries?

O inferno astral de Áries pode deixar um ariano de cabeça quente, falando sem pensar. Trata-se de um fio desencapado de sensibilidade. É sabido que contar com a existência de outras pessoas ao redor pode ser difícil, mas, em especial para a pessoa ariana, conduz a elétrica impaciência. A tendência é que o ariano olhe mais para si mesmo, para o interior. E olha só: monitorar a vida alheia, durante esses trinta dias, pode ser uma prova de tolerância (ou provar a intolerância).

Como agir durante o inferno astral de Áries

É ótimo que você tenha chegado até aqui, porque demonstra a vontade de ser pessoa melhor ou ajudar alguém a ser. Melhor do que saber o que é o inferno astral de Áries, é saber como lidar com o inferno astral, porque assim o nativo desse signo cheio de atitude terá ferramentas para lidar esse período ritualístico sem enfrentar grandes batalhas emocionais ou se envolver muito em rusgas.

Em primeiro lugar, evite se envolver com problemas alheios, embora seja extremamente recomendado admitir para si mesmo que você não está só no mundo. Já somos mais de sete bilhões de pessoas no planeta. Em segundo, mas não menos importante, busque controlar as oscilações de humor, além de evitar um desgaste pessoal, você evitará magoar pessoas queridas e até aquelas que têm muita influência em sua vida. Poupar desgaste por meio do esforço positivo de manter um humor saudável, acredite, será transformador!

Como o período correspondente ao inferno astral de Áries está relacionado ao signo de Peixes, procure evitar discórdia ou problemas com pessoas nativas deste signo. Pessoa ariana, fique atenta! Esse período não dura para sempre, são apenas trinta dias. Procure encarar como uma jornada de provação que, em certo momento, chegará em uma fonte de renovação: o seu aniversário!

Como superar o inferno astral de Áries

Com otimismo, reflexão, criatividade, emancipação e animação. Esse grupo de ações é exatamente o que o nativo ariano precisa para saber como lidar com o inferno astral de Áries. Evite o excesso de sinceridade, que até certo ponto é positivo, mas depois que passa da linha do respeito, pode ofender algumas pessoas.

Ainda que arianos sejam otimistas por natureza, esse tempo de reflexão pode proporcionar momentos de pessimismo, mas veja: é passageiro! Procure olhar o copo como se ele estivesse cheio, não meio vazio. Outro ponto a se destacar no inferno astral de Áries é a oscilação de humor e de ideias, que acabam se comportando como as chuvas de verão (são intensas e passageiras).

Evite julgar as pessoas ou se envolver em situações que propiciem algum tipo de julgamento. Viver em sociedade pode ser difícil, mas, mais difícil ainda, é reatar a confiança de alguém que você magoou. Portanto, saiba bem como é o campo em que você, nativo de Áries, está.

É válido salientar que, muito mais do que trinta dias ruins na sua vida, o inferno astral é quase um retiro espiritual. Um tempo em que você terá oscilações de humor e intensos sentimentos, mas também uma oportunidade de melhorar como pessoa para o próximo ano astrológico que se inicia. É um ano de vida que se completa e outro inteiro que se inicia, novas oportunidades para fazer diferente! Pode parecer difícil, mas é como arrumar um quarto bagunçado. Comece com a primeira caixa e logo você terá um espaço totalmente renovado!