Paraíso Astral de Áries – Veja aqui qual é o seu e suas características



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aqui, vamos discutir o seguinte assunto: o Paraíso astral de Áries. Um período de paz, vitalidade e boa sorte para o ariano. Entre outras coisas, vamos usar o presente artigo para explicar como descobrir o paraíso astral de Áries e discutiremos as características do paraíso astral de Áries.

O período do paraíso astral do ariano vai do dia 22 de julho ao 22 de agosto, que é quando o Sol está em Leão.

paraíso astral de áries

Breve revisão sobre o signo de Áries

Comecemos com uma pequena revisão. Áries, como você provavelmente já sabia, é um dos 12 signos do Zodíaco. Seus nativos, que são as pessoas que nasceram entre 21 março e 19 de abril, são chamados de arianos.

Assim como Leão e Sagitário, Áries é um dos signos do elemento Fogo. Os signos de Fogo são associados ao dinamismo, à iniciativa, à coragem para correr riscos e à determinação. Aspectos negativos comuns nos nativos de Áries são certa tendência à arrogância, a ser mandão e a agir de forma insensível.

Áries também é um dos signos chamados de cardinais. Os outros signos cardinais são os signos de Câncer, de Capricórnio e de Libra. Os signos cardinais estão relacionados ao início das estações. São signos ligados a um espírito determinado, empreendedor e independente, cheio de iniciativa e ambição. Seus nativos, porém, correm o risco de agirem de maneira imprudente e precipitada, de tentar dominar as outras pessoas ou de deixar inacabado o que começaram.

Entre as características que costumam ser atribuídas aos nativos do signo de Áries, podemos citar elevada autoconfiança, um estilo direto e franco de comunicação e impaciência. Tendem a ser indivíduos competitivos e dinâmicos.

O que é paraíso astral

É bem possível que você já esteja um pouco mais familiarizado com o conceito de inferno astral do que com a ideia de paraíso astral. Afinal, às vezes, a imprensa, por exemplo, usa a expressão em matérias e reportagens para dizer que determinada pessoa, como um político ou uma celebridade, está passando por uma maré de azar ou se deparando com obstáculos de muita dificuldade ou em grande número.

Mais especificamente, o inferno astral de um indivíduo é o período que abrange os 30 dias que antecedem o seu aniversário. É um período que pode ser um pouco difícil e marcado por mudanças surpreendentes e desafios complicados. Como se pode ver, o período do inferno astral de uma pessoa depende da data de seu nascimento.

Assim como existe o inferno astral, também existe o conceito de paraíso astral, cujo período também é variável. Não existe um mesmo paraíso astral que valha para todas as pessoas.

Na verdade, tanto o conceito de inferno astral quanto o de paraíso astral parecem ser de origem recente e não ter sido objetos de tratamento nas obras dos teóricos da Astrologia na Antiguidade e na Idade Média. Alguns astrólogos rejeitam a ideia de que haja inferno e paraíso astral enquanto outros discordam quanto às definições desses termos.

No caso do inferno astral, a ideia de um período não necessariamente ruim, mas certamente marcado por sacudidas e mudanças bruscas está ligado à chegada da pessoa à Casa 12, que se refere ao fim de ciclos, a balanços e desafios.

No caso do paraíso astral, o conceito está ligado à chegada à Casa 5, que está ligada ao prazer, à recreação, à autoexpressão criativa, à procriação e ao romance. O paraíso astral é considerado um período de paz, vitalidade e boa sorte.

É um período auspicioso, ideal para tentar colocar em prática projetos, fazer novas amizades, reforçar as amizades já existentes, começar um relacionamento romântico, divertir-se ou ajudar ainda mais as outras pessoas.

Uma outra definição de paraíso astral de um signo afirma que ele também é um signo que tem afinidade natural com o primeiro. Assim, uma pessoa deve ter mais facilidade para estabelecer boas relações e parcerias com um nativo do signo que é o paraíso astral do seu. Essa afinidade pode, inclusive, favorecer relacionamentos românticos, como namoros e até casamento.

Isso não significa que uma pessoa vá necessariamente namorar um nativo do paraíso astral de seu signo, muito menos necessariamente casar-se com ele. Tampouco quer dizer que o relacionamento de alguém com um nativo do paraíso astral de seu signo necessariamente vai ser duradoura e feliz. Há muitos outros fatores atuando em um relacionamento.

Isso vale para amizades e parcerias como sociedades ou colaborações no trabalho. Embora a afinidade de um signo por seu paraíso astral seja um fator positivo digno de nota, não é o único.

Quer dizer, porém, que é bem provável que uma pessoa vá, com frequência, sentir-se mais livre perto de pessoas do signo que é o paraíso astral do seu, passar com elas bons momentos e sentir que a relação se desenvolve com facilidade. Obviamente, essa afinidade é uma vantagem para colaborações e relacionamentos românticos, mas é basicamente isso.

Recapitulando: enquanto há astrólogos que defendem que o paraíso astral de um signo é apenas um período do ano que é considerado mais favorável para seus nativos, outros acreditam que ele é também um signo. Cada signo, segundo essa visão, tem, como seu paraíso astral, um outro signo do Zodíaco.

Qual é o paraíso astral de Áries

Feitas as explicações preliminares que julgamos indispensáveis para o entendimento do assunto, podemos agora tratar especificamente do paraíso astral do signo de Áries. O período do paraíso astral do ariano vai do dia 22 de julho ao 22 de agosto, que é quando o Sol está em Leão.

Durante o período de seu paraíso astral, o ariano provavelmente experimentará situações que lhe trarão alegria e terá sua autoconfiança, normalmente já alta, ainda mais elevada, o que pode fortalecer seu poder de liderança. Esse período é considerado especialmente favorável para que o ariano inicie projetos que exijam dele coragem e ousadia, pois a autoconfiança em alta pode tornar mais fácil para ele atingir os seus objetivos.

Como dissemos acima, no período de paraíso astral de Áries, o Sol está em Leão. Por conta disso, aqueles que defendem que o paraíso astral também é um signo, também afirmam que Leão é o signo referente ao paraíso astral de Áries. Portanto, arianos tendem a ter uma afinidade natural com os nativos de Leão, os leoninos.

Fato interessante: a ideia de que o paraíso astral de um signo é outro signo liga todos os signos relacionados a um mesmo elemento. Os signos de Fogo, por exemplo, são Áries, Leão e Sagitário. O paraíso astral de Áries é Leão. O paraíso astral de Leão é Sagitário. O paraíso astral de Sagitário é… Adivinharam? É o signo de Áries.

Conclusão

Esperamos ter tido sucesso em explicar de maneira clara o assunto paraíso astral de Áries, tornando este tema astrológico mais acessível e compreensível para os interessados no que a Astrologia pode nos ensinar sobre quem somos, sobre como nos relacionamos com o mundo em que vivemos e o que podemos fazer para que nos tornemos a melhor versão possível de nós mesmos.