Horóscopo Chinês – 2020, o Ano do Rato



Compartilhe tudo sobre os signos:

Na cultura chinesa, o Rato é considerado um animal inteligente, energético, adaptável, ardiloso, um pouco trapaceiro, e muito perspicaz. É o primeiro dos animais do zodíaco.

De acordo com a mitologia, Nu Wa, a deusa que criou a humanidade, retornou ao palácio dos céus após a criação dos seres humanos. Instruída pelo Imperador, Nu Wa teve que reparar um buraco no céu, mas, no processo, ela causou um enorme terremoto, que gerou um grande dilúvio. Para salvar as espécies da extinção, o Deus da Água foi à procura dos animais, e encontrou apenas o rato. Deu a ele a tarefa de encontrar os outros animais e persuadi-los a sair das montanhas e auxiliar os seres humanos a controlar a água – e impedir o dilúvio. Em conjunto, os humanos e os animais foram capazes de controlar a inundação.

Ano do Rato 2020

Para comemorar, o Imperador dos Céus decidiu criar os 12 Deuses do Zodíaco, e determinou que todos os animais teriam a oportunidade de tentar ser um dos doze. A decisão seria feita de acordo com a ordem de chegada no evento comemorativo.

Na noite do evento, o rato, ciente de que o boi venceria a corrida e chegaria primeiro, escondeu-se sob o chifre do boi. O boi, de fato, chegou primeiro, mas antes que subisse ao altar – o ponto de chegada que determinaria a ordem dos 12 Deuses – o rato pulou de seu esconderijo e alcançou o altar primeiro. Assim, o Rato se tornou o primeiro dos 12 signos do zodíaco chinês.

Como você viu da história, a capacidade de observação e imaginação fértil faz com que o rato seja capaz de sair na vantagem nas mais variadas situações. Representa o primeiro dos 12 Ramos Terrestres (o ramo Zi), e representa o início do desenvolvimento do yang – que, na filosofia chinesa, significa claridade, luminosidade – enquanto o yin – que representa a noite, a escuridão – atinge o ápice. Assim, leia tudo sobre a influência do Rato na astrologia chinesa em 2020!

Características do Ano do Rato 2020

O Ano do Rato em 2020 é, na verdade, o ano do Rato de Metal.

No calendário chinês, o Ano novo do Rato se inicia em 25 de janeiro de 2020 e termina em 11 de fevereiro de 2021. De acordo com o calendário astrológico chinês, 2020 é o ano do Rato de Metal. Isso significa que aqueles cujo elemento característico seja o metal ou a água terão mais sorte e perspectivas mais positivas e favoráveis em 2020.

O ano do Rato marca o início de um novo ciclo do zodíaco. Simboliza uma atitude empreendedora e agressiva, ligada ao sucesso, à luxúria e à vida material. Todos estarão propensos a uma atitude mais determinada – e a sorte vai ajudar muito a manter a força de vontade.

Influência do Rato na Astrologia Chinesa em 2020

Por se tratar do primeiro signo do zodíaco chinês, a influência do Ano do Rato na astrologia chinesa trará um 2020 de recomeços na Astrologia Chinesa. É tempo de reinvenção e renovação – não só para os nativos do signo de Rato, mas para todos. É uma era de novas descobertas, novas oportunidades.

Horóscopo chinês - ano do rato 2020

Sabe o famoso ratinho Jerry, do desenho Tom & Jerry? É hora de ser como ele, que a cada dia inovava nas formas de atrapalhar o Tom! O ano é marcado, também, por diversão e leveza. Aos mais introvertidos, as capacidades de observação e análise abrirão portas. Aos sociáveis, o ano promete risadas e sucesso nas interações pessoais e profissionais.

O Metal, elemento chinês do ano de 2020, e a Água, favorecem a adaptabilidade a novas situações e firmeza para conquistar quaisquer metas.

Além disso, o ano é também marcado por um impulso econômico positivo no mercado – e não só no bolso do Mickey Mouse, na Disney, mas no mercado como um todo!

Previsões do Ano do Rato

O Horóscopo Chinês para 2020 guarda muitas notícias boas para todos os signos. Abaixo, veja uma breve previsão do que 2020 guarda para cada signo, bem como as respectivas cores da sorte para o ano de 2020.

Signo do Rato

No ano do próprio signo, os nativos de Rato têm tudo para se dar bem. Oportunidades de carreira surgirão, a sorte caminhará ao seu lado, e o sucesso bate à porta constantemente.

Mas cuidado! Isto não significa que é indicado relaxar demais. A saúde pode acabar ficando comprometida pelo desequilíbrio das energias, causado pela excitação e diversão excessivas. É recomendado que, mesmo com tudo dando certo, o Rato não deixe de fazer a sua parte.

As cores da sorte do ano são rosa e amarelo. Evite usar preto

Signo do Boi

Ao segundo signo do zodíaco chinês, o Ano do Rato reserva sorte e leveza. A sorte, no entanto, só virá para os que se esforçarem e se dedicarem. É um ano de autoanálise para os nativos do signo de Boi, então tire um tempo para definir quem você é e o que espera do ano.

As cores da sorte em 2020 são o fúcsia e a cor de creme. Evite a cor verde.

Signo do Tigre

Ao nativo do signo de Tigre, controle é a palavra do ano. O poder do animal que representa o signo será visível nos nativos de Tigre. Com esse poder, será fácil manter controle dos aspectos mais variados da vida em 2020, desde o romance, à carreira e relacionamentos em geral. Afaste-se de energias negativas, foque-se nos seus sonhos, e vá a luta.

Suas cores em 2020 são cinza, roxo, e é melhor evitar o ciano.

Signo do Coelho

Para os Coelhos, o ano demanda atenção e traz aprendizado. Adquirir novas habilidades, aprender as tarefas de uma nova carreira, são coisas que serão facilitadas em 2020. Será um ano de economia: não desperdice sua vida, sua energia, ou itens materiais. Nos relacionamentos, um pouco de esforço será necessário, mas nada que o nativo de Coelho não consiga resolver.

Suas cores em 2020 são rosa e amarelo. Tente evitar o vermelho.

Signo do Dragão

Dragão, guarde suas garras e sua ferocidade. O ano de 2020 trará calma, paz e serenidade. Para um animal tão energético, pode ser que fique entediante, então encontre outras formas e razões para voar – foque em motivos relaxantes. Aproveite a calmaria, Dragão, e aprenda a apreciar a maré baixa.

Aposte no vermelho rubi e no cinza em 2020. O laranja, apesar de ser tonalidade presente nas chamas, não é muito recomendado este ano – afinal, em um ano pacífico, é improvável que você precise de seu fogo.

Signo do Serpente

Livre-se dos seus problemas da mesma forma que uma serpente se livra das escamas velhas. O ano de 2020 será de progresso e saúde. Sua vida pessoal será marcada por evolução e crescimento, e seus relacionamentos podem estar em alta.

Em 2020, aposte em tons de amarelo vivo, azul celeste e na cor pêssego. Evite o preto, que não combina nada com a vivacidade que 2020 trará a você!

Signo do Cavalo

Cavalo, fuja da normalidade. Enfrente novos obstáculos, mude sua especialidade, varie! É um ano de mudanças e renovações para todos os signos, mas, para o Cavalo, estes dois traços serão marcantes. Livre-se dos hábitos ruins – nada de contornar o obstáculo ao invés de saltá-lo! E foque mais em suas finanças – uma melhora na forma como você economiza nunca é ruim.

Encare novas aventuras – corra, salte mais alto, vá nadar. Permita a seu coração bater mais forte.

Suas cores em 2020 são o branco, a prata e cor de baunilha. O verde, apesar de maravilhoso nos ambientes que você frequentar, não é uma boa opção de cores pessoais.

Signo do Carneiro

É hora de o Carneiro aprender com a borboleta, que se transforma de larva em um animal maravilhoso. Não, não é para você sair voando ou criar asas (mas sinta-se à vontade para encontrar formas de se lançar na vida). O ano de 2020 será, simplesmente, de metamorfose, de transformações e mudanças de vida. Além disso, será um ano excelente para viajar, então use sua criatividade para tirar o máximo de proveito possível de tudo o que lhe aguarda.

Aposte no cinza, no azul e no preto. Evite o rosa por um tempo, por mais delicada que seja a cor, não combinará com o que o Ano do Rato reserva ao Carneiro.

Signo do Macaco

Cada Macaco não ficará no seu galho em 2020. Pelo contrário, os galhos estarão bombando de visitas e outros animais – porque, em 2020, o Macaco estará extremamente sociável. A espontaneidade lhe renderá bons frutos no trabalho, só tome cuidado para não se esquecer de se esforçar – Macaco nenhum consegue alimentos ficando parado no mesmo lugar. Sua saúde será a de um leão e suas condições financeiras estarão em alta. Aproveite 2020!

Suas cores serão amarelo e rosa choque. O vermelho, por outro lado, não é muito indicado.

Signo do Galo

Ao Galo, 2020 será de altas emoções e muito sucesso. Seu foco estará majoritariamente nos relacionamentos, mas não se prenda somente ao seu galinheiro: expanda seus horizontes, Galo, e deixe sua alma livre. A carreira e a saúde agradecerão por uma atitude mais leve.

As cores do Galo para 2020 são o rosa, o azul, o branco, a prata. Uma cor que deve ser evitada é o roxo.

Signo do Cão

O animal leal do zodíaco tem uma tarefa para 2020: manter a mente aberta. Cumprindo-a, o cão terá de tudo para um ano maravilhoso, cheio de positividade e alegria. Ative seu faro e vá à caça de novas oportunidades. Mesmo que não pareça que você está conseguindo algo no início, o caminho torto levará ao sucesso – estilo Scooby Doo!

Suas cores são o vermelho, o amarelo e o branco. Evite o verde.

Signo do Porco

Ao último signo do zodíaco, a notícia é excelente: jogue as mãos para o alto, respire e celebre! O caos do último ano está no fim, e 2020 trará calmaria para compensar a tormenta. Estabilidade será a palavra do seu ano, nativo de Porco, e felicidade e alegria já estão chegando para bater à porta.

Aposte no vermelho vivo e no amarelo este ano! Evite os tons marrons.