Lua Minguante: veja o que fazer durante esse período



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aqui, neste artigo, falaremos sobre a Lua Minguante. Em seu decorrer, trataremos das influências que, nessa fase do ciclo lunar, o satélite natural da Terra pode exercer. Explicaremos o que é a Lua Minguante e como essa fase nos afeta de modo geral e em especial em áreas de nossas vidas como saúde, finanças e relacionamentos.

lua minguante

Características da Lua Minguante

Comecemos explicando o que é a Lua Minguante. É a fase do ciclo lunar que precede a fase Lua Nova. Durante a Lua Minguante, pode ser observada a redução progressiva da porção iluminada da face visível da Lua, até que se chegue à invisibilidade que caracteriza a fase Lua Nova.

Curiosidades da Lua Minguante

Para os observadores localizados no Hemisfério Norte do nosso planeta, é o lado esquerdo da face da Lua visível da Terra que fica iluminado durante a Lua Minguante.

E quanto ao Hemisfério Sul da Terra? Para um observador que esteja no Hemisfério Sul do nosso planeta, que é onde está localizada a maior parte do Brasil, é o lado direito da face visível da Lua que fica iluminado.

Influências da Lua Minguante

De modo geral, a Lua Minguante é uma fase de introspecção, relaxamento e restauração das forças que foram gastas ao longo do ciclo lunar, que vai chegando à sua conclusão. É uma fase para se voltar para dentro, para o interior. A Lua Minguante é a última fase antes da Lua Nova, a qual marcará o recomeço do ciclo lunar.

Tanto quanto possível, é recomendável organizar sua agenda de modo a deixar menos trabalho e eventos sociais, inclusive reuniões, para essa fase do ciclo lunar. Se for possível, diminua o ritmo e até tire uma folga durante a fase da Lua Minguante. Quanto menos estresse nessa fase, melhor.

É também um período bom para fazer o balanço do que aconteceu durante o decorrer do ciclo, quais resultados foram obtidos, o que não deu os resultados desejados etc.

Influência da Lua Minguante nas finanças e na vida profissional

Podemos começar a nossa explanação sobre como a Lua afeta aspectos específicos de nossas vidas na Lua Minguante falando dos efeitos que ela exerce sobre a vida profissional e as finanças das pessoas.

A fase da Lua Minguante não é considerada propícia para iniciar novos projetos, montar negócio ou buscar novo emprego. Ela também não é considerada uma fase boa para a realização de eventos públicos que precisem atrair grande quantidade de pessoas, como shows e inaugurações, para obter sucesso.

Ela é considerada uma fase que ajuda a manter o sigilo e a discrição necessárias à execução de certas atividades ou tarefas.

É considerada uma fase adequada para a conclusão de projetos, pôr fim a parcerias que não estão funcionando, para negociar dívidas e para efetuar a avaliação e o corte de gastos. Como dito acima, é um bom período para avaliar os acontecimentos passados e os resultados obtidos e tirar as conclusões necessárias do que aconteceu. De modo geral, as energias da Lua Minguante estão mais voltadas para encerramentos do que para começos.

É também considerada uma fase boa para a realização de trabalhos relativos a arquivos, revisão de documentos e papéis em geral e para tarefas de pesquisa. Pode ser um bom período para tirar uma folga e se preparar para o recomeço do ciclo lunar que se avizinha.

Influência da Lua Minguante nos relacionamentos românticos

Como a lua Minguante afeta a vida romântica? Não se recomenda iniciar relacionamento romântico durante a Lua Minguante. Essa fase do ciclo lunar pode ser uma boa época para terminar relações, tanto românticas quanto de amizades, que estejam desgastadas ou tenham se mostrado prejudiciais ou pouco satisfatórias.

Na Lua Minguante, o envolvimento sexual tende a ser menos intenso do que em outras fases do ciclo lunar, o que pode dar mais espaço ao diálogo e à intimidade. Não se recomenda celebrar casamento na Lua Minguante, mas a realização do casamento nessa fase pode ajudar a conseguir fazer uma cerimônia discreta e para poucos convidados.

Influência da Lua Minguante na saúde

Quais são os efeitos da Lua Minguante em assuntos relativos à saúde? A Lua Minguante é uma fase especialmente propícia ao sucesso no abandono de vícios e hábitos prejudiciais. Essa fase é considerada boa para a realização de cirurgias. Atenção, porém: como a circulação de líquidos, como o sangue e a linfa, pelo corpo fica dificultada nesse período, problemas como hematomas e edemas, se aparecerem, podem demorar mais do que de costume para desaparecer.

A Lua Minguante também é considerada uma fase especialmente auspiciosa para que nela sejam realizados tratamentos dentários, procedimentos de limpeza de pele, cirurgias plásticas e outros de caráter rejuvenescedor. É também considerada uma época boa do ciclo lunar para a realização de dietas com a finalidade de perder peso e para a realização de dietas de desintoxicação.

Conclusão

A cada fase do ciclo lunar, atribui-se um tipo diferente de influência sobre as vidas e atividades dos seres humanos. Assim sendo, a realização de certas atividades é favorecida ou não de acordo com a fase do ciclo lunar vigente. Saber como cada fase da Lua influencia as pessoas pode ser bastante útil para que sejam realizados planejamento e execução adequados de nossas atividades. Por isso, tratamos neste artigo do assunto Lua Minguante.

Esperamos ter conseguido transmitir a você, leitor, de forma clara através do presente texto as informações que procurava sobre a fase da Lua conhecida como Lua Minguante.

Apresentamos especialmente o tipo de influência que a Lua, em sua fase Minguante, costuma exercer sobre a vida romântica, as finanças e a saúde dos indivíduos e citamos algumas atividades para cuja realização a Lua Minguante é propícia e algumas para cuja realização ela não é um momento propício.