Signos com ascendente em Aquário



Compartilhe tudo sobre os signos:

Em Astrologia, define-se como Ascendente o signo que surgia no horizonte, no momento em que você veio ao mundo. O Ascendente varia de acordo com a hora e o local de nascimento. Dessa forma, pessoas nascidas no mesmo dia podem ter ascendentes diferentes, por uma questão de minutos. Por isso, saber com precisão esses dados é essencial para a formulação do seu Mapa Astral.

O signo ascendente determina a nossa atitude perante a vida e o mundo. Ele é o responsável por um conjunto de características que apresentamos ao longo da vida. Enquanto o signo solar influi em seu comportamento, o signo ascendente traduz como você se apresenta ao mundo. Poderá também exercer influência na sua aparência ou maneira de se vestir. Ou seja, é quase um cartão de visitas da sua personalidade. Conheça agora o ascendente em Aquário e suas influências sobre os signos do Zodíaco.

Pessoas com ascendente em Aquário são sociáveis e abertas a novidades. São facilmente reconhecidas pelo seu ar desligado e viajante. À primeira vista, pode parecer que eles “não estão nem aí pra nada”. Mas a verdade é que eles são ligados, sim, em pensamentos profundos sobre o mundo e a humanidade.

ascendência em aquário

Autênticos e originais, pessoas com ascendente em Aquário fogem de rotina e estão sempre em busca de aventuras e novos desafios. No relacionamento, são companheiros e grandes amigos, mas mantém uma certa distância no que diz respeito à intimidade. É um pouco difícil penetrar no mundo do aquariano, porque ele preserva sua privacidade e reluta um pouco a ceder a compromissos, pois não abre mão de sua liberdade e detesta cobranças. Ele tem o tempo dele, que pode ser todo o tempo do mundo.

Veja mais sobre o signo de Aquário no amor.

Por outro lado, seu ascendente em Aquário vai trazer a você uma grande curiosidade sobre tudo que é novo. Está sempre com os olhos no futuro e a imaginação nas nuvens, pronto a descobrir coisas novas, seja na arte, na cultura, na moda ou mesmo na mais recente invenção tecnológica. Uma alma inquieta: esse é o legado que seu ascendente aquariano traz para você.

Veja mais sobre o signo de Aquário no trabalho.

Combinação dos signos com ascendente em Aquário

Agora, vamos ver como o ascendente Aquário se comporta de acordo com o seu signo solar. Você vai entender a razão de tomar essa ou aquela atitude diante de uma situação. Ou simplesmente explica por que a influência de Aquário torna libertária a mais conservadora virginiana ou muda os hábitos do mais possessivo escorpiano.

Os signos de Fogo com ascendente em Aquário

Áries com ascendente em Aquário

Você tem um lado sistemático que não aprecia ficar em um lugar cheio de gente. Áries com ascendente em Aquário gosta mesmo é de curtir sua própria companhia, isso porque ele preza muito sua liberdade e não gosta de ninguém controlando seus passos. É claro que isso muda se ele encontrar uma pessoa que respeita sua individualidade.

Nativos dessa combinação são do tipo que falam antes de pensar. Por não medirem as palavras, acabam ofendendo sem querer. Ambiciosos e criativos, não se deixam levar por emoções, agindo com frieza e determinação para conquistar seus objetivos. Juntando Áries com Aquário, a mistura é explosiva: se o primeiro detesta regras, o segundo não abre mão da liberdade. O resultado é um gênio indomável!

Leão com ascendente em Aquário

Trata-se de uma combinação que vai dar o que falar. Como o signo de Leão tem como traço principal de sua personalidade gostar de ser o centro das atenções, ao combinar com a ascendência em Aquário, que é um signo extrovertido e autossuficiente, essa pessoa será um vulcão em ebulição.

Encara a vida de forma competitiva e gosta muito de enfrentar desafios e superar obstáculos, o que o faz se sentir vivo. Como personalidade, ele pode parecer bastante contraditório, de acordo com o momento. Tanto poderá agir de forma altruísta e dedicada, quanto se entregar aos próprios desejos, de forma vaidosa e egocêntrica. No aspecto positivo, será alguém com dinamismo, alegria de viver e um magnetismo inigualável.

Sagitário com ascendente em Aquário

Leveza e bom humor. Duas características que o signo de Sagitário apresenta, que torna a convivência com ele muito agradável. E quando ele tem como ascendente o signo de Aquário, essa combinação pode torná-lo ainda mais especial. Isso porque o lado generoso e altruísta de Aquário pode gerar uma personalidade intensa e cativante.

O nativo do signo solar Sagitário, com ascendente em Aquário, preocupa-se muito com as pessoas à sua volta. Prestativo e fiel, ele se dedica às pessoas que ama. No relacionamento, foge de parceiros complicados e dramáticos e, quando pressionado, acaba perdendo o interesse.

Os signos de Água com ascendente em Aquário

Câncer com ascendente em Aquário

Junte tudo que você sabe do signo de Câncer: caseiro, dedicado, organizado e muito família. Agora acrescente a ele a personalidade enérgica, extrovertida e criativa do aquariano. Em princípio, as duas personalidades irão “ brigar” entre si, mas o feliz nativo dessa combinação poderá ter um escape para as cobranças da vida real, típicas do canceriano, quando deixar falar mais alto o lado sonhador de Aquário.

Muito criativo, ele usará a imaginação para seguir carreiras artísticas ou que exijam espírito de liderança: publicidade, educação, empreendedorismo. No amor, Aquário poderá bagunçar um pouco as certezas do canceriano e sua busca por estabilidade. Mas como tem grande capacidade de amar, o relacionamento com alguém assim pode ser muito gratificante e cheio de surpresas.

Escorpião com ascendente em Aquário

Possessivo, ciumento e impetuoso, o signo de Escorpião é tudo menos morno. Já o Aquariano é uma pessoa de paz e com a cabeça nas nuvens. Juntando os dois signos, teremos um equilíbrio de forças muito positivo. Ambos são curiosos, abertos a aventuras e precisam estar envolvidos em novos projetos. A diferença é que o escorpiano é muito preocupado com o resultado e com a autocrítica, enquanto o aquariano, por ser mais otimista e ter autoestima elevada, acaba alcançando o sucesso com menos sofrimento.

Digamos que o ascendente de Aquário torna mais fácil a vida do tenso escorpiano. No lado “negativo”, Escorpião com ascendente em Aquário é tão generoso e prestativo que pode acabar sendo usado por outras pessoas.

Peixes com ascendente em Aquário

O sonhador pisciano encontrou um ascendente a sua altura. Se Peixes é romântico e sonhador, Aquário é o viajante inveterado. Isso faz com que pessoas com essa combinação sejam instáveis, indecisas e um pouco infantis perante os problemas cotidianos. Como sua mente não para, eles vão estar sempre inventando o que fazer e mudando de ideia, o que faz com que percam o senso prático.

No relacionamento, são pessoas muito amorosas, porém as duas personalidades, Peixes e Aquário vão promover um duelo dentro de si. Enquanto Peixes adora ter um porto seguro, Aquário não gosta de ficar ancorado. Com o tempo e a maturidade, ele acabará descobrindo o equilíbrio, deixando à mostra o parceiro dedicado que poderá ser.

Os signos de Terra com ascendente em Aquário

Touro com ascendente em Aquário

Todos sabem o quanto o signo de Touro aprecia a paz, a estabilidade e a ordem. Pois o ascendente em Aquário chega para colocar tudo de ponta cabeça. Volta e meia, você irá se pegar pensando como seria interessante “chutar o balde” e partir em busca de aventuras: uma temporada fora do país ou largar um emprego seguro para abrir uma hamburgueria.

Não é fácil controlar esses dois lados dentro de você, mas, tenha certeza de que, sabendo equilibrar, você terá o melhor dos dois mundos. No lado negativo, o ascendente em Aquário pode deixar você inseguro diante de decisões importantes. Nessas horas, busque a racionalidade do taurino para equilibrar a instabilidade do aquariano.

Capricórnio com ascendente em Aquário

O signo solar Capricórnio aprecia a ordem e a organização, e seus nativos são discretos e reservados. Como têm tendência ao isolamento e uma certa timidez diante da vida, é aí que entra a influência do signo ascendente Aquário. Ele vai amenizar esse aspecto fechado de sua personalidade e dar um empurrãozinho para você se aventurar mais.

Outro traço de Capricórnio com ascendente em Aquário é que tende a lidar mais com o lado racional do que com as emoções, que o tornam mais vulneráveis. É comum que pessoas com essa combinação se dediquem mais à carreira pessoal e à vida profissional do que à vida a dois. Porque afinal, Capricórnio com ascendente em Aquário preza muito sua própria independência.

Virgem com ascendente em Aquário

O tradicional e sistemático nativo de Virgem não gosta de correr riscos e é extremamente crítico consigo mesmo e com os outros. Agora imagine combinar essa personalidade com um signo que é quase o seu oposto.

Aventureiro e ousado, Aquário está sempre em busca de desafios e coisas novas e adora ficar cercado de gente. Se você acha que essas duas personalidades brigam entre si, a verdade é que elas se equilibram, e a ascendência em Aquário acaba tornando mais leve a vida do nativo de Virgem. Ambos são signos altruístas, e, ao juntarmos a racionalidade de Virgem à mente criativa de Aquário, o resultado é uma pessoa que pode ser muito influente, não só em termos profissionais como também em causas sociais.

Os signos de Ar com ascendente em Aquário

Gêmeos com ascendente em Aquário

A mistura de Gêmeos e Aquário tornará sua personalidade um tanto quanto exótica. Ambos gostam muito de socializar, têm curiosidade por tudo que é novo e adoram curtir a vida. No relacionamento, gostam de experimentar e não são muito adeptos de compromissos sérios.

Na carreira profissional, são dois signos muito criativos e com grande potencial para a fama. Extremamente comunicativo, o geminiano com ascendente em Aquário preza muito sua capacidade intelectual e está sempre em busca de ampliar seus conhecimentos. No relacionamento amoroso, é romântico e carinhoso, mas sua curiosidade pelo ser humano pode fazer com que não se entregue facilmente a um compromisso sério.

Libra com ascendente em Aquário

Quem tem Libra como signo Solar e Ascendente em Aquário está sempre em busca de aventuras e novos aprendizados. Como Libra é um signo muito agradável e afetuoso, a combinação com Aquário funcionará como um imã atraindo as pessoas. Por isso ele estará sempre rodeado de gente.

No relacionamento, ele será mais amigo do que um grande parceiro amoroso, pois tanto Libra quanto Aquário são signos que apreciam a liberdade e têm grande autoestima. Além disso, ambos são signos do Ar, o que traz harmonia a sua personalidade. Enquanto Libra valoriza a inovação, Aquário é o mais inovador dos signos. Mistura perfeita.

Aquário com ascendente em Aquário

Se você é Aquário com ascendente Aquário, que combinação explosiva! Você nasceu para ser livre, ávido de aventuras e novidades. Não aceita regras e imposições e tem um jeito todo seu de encarar a vida e o mundo. Por ser duas vezes aquariano, tem um altruísmo exacerbado e vontade genuína de mudar o mundo.

A vida certinha e acomodada não foi feita para você. Com seu espírito aventureiro e imaginação fértil, você sonha alto. E o que é melhor, tem energia suficiente para conseguir o que deseja. Para conquistar um aquariano com ascendente em Aquário, a dica é: deixe-o livre. Ele só atende os próprios desejos e não pressioná-lo é o primeiro passo para fazer parte de sua vida.