Signos com ascendência em Escorpião

O ascendente é caracterizado como o signo de primeiro contato. Ele representa a primeira impressão que um indivíduo passa ao mundo, a forma com a qual sua imagem é percebida pelos demais. O ascendente é o aspecto astrológico essencial que reflete nosso modo de se exportar para o mundo.

A ascendência em Escorpião é caracterizada por pessoas com uma presença magnética. Apesar de reservadas, indivíduos com esta combinação astrológica projetam uma imagem profunda e intrigante logo à primeira vista, algo que não é fácil de explicar, mas trata-se de uma característica muito perceptível. Podem aparentar, superficialmente, serem pessoas calmas, mas seu interior é de constante mutação e emoção.

ascendência em escorpião





e

Características dos signos

Por estarem sempre buscando se renovar, podem ser considerados como pessoas de muita presença, agitadas e enérgicas, isso também graças ao seu magnetismo e sua determinação em alcançar seus objetivos. Toda essa energia caracteriza ainda pessoas com uma tendência a enxergar outros indivíduos ou situações muito além da superfície.

Podem aparentar ter um sexto sentido, mas são apenas pessoas que possuem maior facilidade de investigação graças ao seu desejo pelo proibido e curiosidade em descobrir a verdade. Tendem a planejar seus movimentos iniciais cuidadosamente, podendo aparentar muita cautela, dando muito valor a sua privacidade.

Veja aqui tudo sobre o Ascendente nos signos.

Ascendentes em Escorpião podem ser interpretados como aqueles com “Águas calmas e profundas”: tranquilos na superfície, porém com um interior extremamente emocional.

O signo de Escorpião, enquanto ascendente, configura-se de uma maneira poderosa. É simbolizado com a analogia de um campo de batalha onde o “Eu superior” e o “Eu inferior” (ou ego e superego) estão lado a lado e batalham até a morte. O Eu inferior em algum momento cederá seu lugar e irá obedecer ao Eu superior. Em razão do seu fascínio com a sombra, o proibido e a alquimia, pessoas com esta ascendência podem ser despertas para com seus interesses e habilidades com as forças ocultas, e aparentam carregar uma energia mística muito forte.

O ascendente em Escorpião apresenta pessoas com uma presença muito forte, uma energia diferente. Suas características mostram ao mundo que elas não podem ser manipuladas. Suas condutas demandam respeito e, em alguns casos, obediência. Podem variar suas relações em dois espectros: “ame ou odeie”, mas a questão é que essas pessoas dificilmente passam pela vida sem ser notadas. Na realidade, algumas delas se confundem e não compreendem as reações tão fortes e distintas que podem causar quando se relacionam com outros signos.

Os indivíduos nascidos com esse ascendente em seu mapa astral costumam enxergar através das pessoas, tendo uma grande sensibilidade de perceber incongruências ou mentiras. Quando ficam mais tempo com alguém, normalmente conseguem ler nas entrelinhas deste relacionamento. Questões artificiais são rapidamente descartadas, pois conseguem se aprofundar no interior de seus companheiros e nas situações ao seu redor, podendo aparentar serem pessoas com grande capacidade de interpretação de sentimentos.

Veja aqui mais sobre o signo de Escorpião no amor.

De modo geral, as pessoas com ascendente em Escorpião sentem uma grande necessidade de ter o controle de tudo ao seu redor e são mestres em elaborar estratégias, podendo soar como manipuladoras e possessivas. Agem como pessoas mais caladas e reclusas, buscando sempre conhecer as motivações dos outros antes de agir por si mesmos, mas geralmente não revelam as suas próprias intenções, sendo essa a sua estratégia particular.

Veja aqui mais sobre o signo de Escorpião no trabalho.

Os nascidos com o ascendente em Escorpião podem ter fixação por descobrir coisas ocultas, aparentando para os demais um perfil de detetive. Necessitam saber tudo o que acontece, como e o porquê, passo a passo. Possuem muita determinação e forças suficientes para vencer qualquer adversidade – mesmo sendo eles próprios o adversário em questão.

Combinação signos com ascendente em Escorpião

As ascendências em Escorpião podem se manifestar de diferentes formas a partir da relação deste signo com os quatro elementos básicos presentes na astrologia: Fogo, Terra, Água e Ar.

Os signos de Ar com ascendente em Escorpião

Os signos de Ar são representados pelos arquétipos de Aquário, Gêmeos e Libra.

Aquário com ascendente em Escorpião

Aquarianos, quando combinados com uma ascendência em Escorpião, tendem a desenvolver o seu arquétipo mais profundo: o da originalidade. A energia transformadora e responsiva de Escorpião poderá fazer com que o aquariano se apresente como mais destemido e seguro em suas propostas originais. O espírito livre do aquariano terá respaldo na figura mística de Escorpião, permitindo que as pessoas sob essa combinação sejam muito interessantes. Aquário ascendente Escorpião terá um perfil mais ousado e irreverente, por conta dessa combinação água e ar.

Gêmeos com ascendente em Escorpião

Geminianos, quando sob ascendente em Escorpião, têm o perfil de aparentarem ser muito bons em manipulação de discursos. Podem ter o dom da oratória, conseguem captar muito bem a atenção dos outros e se destacam quando estão em grandes grupos. A presença de grande influência escorpiana, junto à energia intelectual geminiana, fazem dessa combinação grandes pessoas inspiradoras e com muitos seguidores.

Libra com ascendente em Escorpião

O signo de Libra, quando combinado com ascendente Escorpião, forma o perfil de grande poder persuasivo. Desde o primeiro contato pode-se perceber que pessoas com esta configuração astrológica têm por característica a capacidade de mediar conflitos com maior desenvoltura e domínio, utilizando de muitos artifícios pessoais e capacidades de interpretação de sinais para conseguir realizar suas vontades e desenvolver ideias em projetos colaborativos.

Os signos de Terra com ascendente em Escorpião

Os signos de Terra são representados pelos arquétipos de Touro, Virgem e Capricórnio, signos estes considerados muito racionais no âmbito da astrologia.

Touro com ascendência em Escorpião

Podem aparentar serem pessoas muito obstinadas e comprometidas. A energia escorpiana, quando junto ao temperamento sério e centrado do taurino, pode gerar uma divergência entre expectativa e realidade a partir do primeiro contato, mas indivíduos com essa combinação astrológica poderão se destacar como pessoas de bons acordos e boas relações, pois se dedicam e se comprometem fortemente com suas idealizações e propostas.

Virgem com ascendente em Escorpião

O signo de Virgem com ascendente em Escorpião caracteriza pessoas com força de controle e possessão. A organização e materialismo virginiano, embasado pela energia de controle e obstinação de Escorpião, podem ser interpretados em pessoas com necessidade de centralizar ações, sendo percebidos em postos de alta hierarquia ou à frente de coordenação de projetos importantes. Trata-se de uma combinação diferenciada e rara, que ressalta as principais características intrínsecas de cada signo.

Capricórnio com ascendente em Escorpião

Capricornianos de ascendente em Escorpião são pessoas que no primeiro contato deixarão certezas de quais são suas opiniões. Apesar do perfil mais misterioso e resguardado de Escorpião, a atitude capricorniana fará com que todos ao redor possam perceber sua vibração, sua atitude e caráter. Pessoas com essa combinação astrológica serão sempre muito presentes, destacando-se facilmente entre outros e desejando, assim, alcançar todos os seus ideais com responsabilidade e boa desenvoltura.

Os signos de Água com ascendente em Escorpião

Os signos de Água são representados pelos arquétipos de Câncer, Escorpião e Peixes.

Câncer com ascendente em Escorpião

Cancerianos de ascendente em escorpião podem ser caracterizados como pessoas muito vibrantes. O apelo misterioso e proibido do escorpiano, junto à delicadeza e afeto de Câncer, fazem das pessoas com essa combinação astrológica grandes portos seguros. A intuição será uma característica forte nestes indivíduos, que saberão usá-la para ajudar pessoas mais próximas ou para aprender a selecionar e se fazer presente em ambientes que venham a não conhecer.

Escorpião com ascendente em Escorpião

Os indivíduos com esta combinação astrológica dupla de Escorpião podem ser extremamente influentes e persuasivos, criando facilmente uma sensação de intimidade desde o primeiro contato. Por essa razão, são pessoas encantadoras e surpreendentemente abertas a conhecer os outros a fundo, dedicando-se aos demais com intensidade e paixão.

Peixes com ascendente em Escorpião

“Nunca brinque com um Peixe de ascendente Escorpião”. Esta combinação astrológica tem uma energia potencial extremamente competente e determinada a conseguir o que precisa. Podem soar como pessoas perigosas ou obscuras, por conta de toda essa profundidade gerada no encontro de água e água, mas são apenas indivíduos com muita profundidade em suas vivências e experiências, fazendo com que suas atitudes sejam difíceis de se entender quando sob apenas uma primeira mirada.

Os signos de Fogo com ascendente em Escorpião

Sagitário com ascendente em Escorpião

São pessoas muito impetuosas e otimistas por natureza. A versão mais misteriosa de escorpião atrapalha o julgamento da essência desbravadora de Sagitário. Por essa razão, de vez em quando pode ser difícil entendê-los completamente quando só se possui uma análise muito superficial. Apesar desta colocação, podem ser ótimos em desenvolver ideias e projetos novos, necessitando apenas de ume esforço maior na hora de organizá-los.

Áries com ascendente em Escorpião

Arianos com ascendente em Escorpião apresentam um perfil sem meio termo. Ame-o ou odeie-o. Pessoas com esta combinação astrológica podem aparentemente ser muito intimidantes para alguns e intrigante para outros, pois propagam uma energia muito forte que nem todos têm a capacidade de lidar. Essencialmente extrovertidos, podem aparentar ser reservados quando num primeiro contato, mas logo desfazem essa imagem e podem ser muito proativos.

Leão com ascendente em Escorpião

Leoninos com ascendência em Escorpião são pessoas muito obstinadas, corajosas, autossuficientes, persistentes, criativas, autocontroladas e focadas em seu próprio eu. O ego é um desafio a ser controlado, mas conseguem alcançar este controle desde que aprendam a equilibrar os arquétipos de fogo e água em destaque em seu mapa.