A Casa 7 na Astrologia – Relações interpessoais e diplomacia



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aqui, neste texto sobre as casas astrológicas, iremos tratar da Casa 7. Além de falar sobre que áreas de nossas vidas estão no escopo da Casa 7, explicaremos o que ela simboliza, por qual planeta ela é regida e que signo apresenta uma afinidade natural por ela.

Consideramos ser útil que, antes de falar especificamente da Casa 7, tratemos brevemente de revisar o que são casas astrológicas e por que razão elas são tão importantes nos mapas astrais e na determinação do que elas podem dizer sobre nós.

características da casa 7 na astrologia

Breve revisão sobre as casas astrológicas

O que são as casas astrológicas e quantas elas são? As 12 casas astrais correspondem a divisões fictícias do céu. No mapa astral, os planetas e signos são distribuídos pelas casas astrais com base nos dados de nascimento (basicamente local e momento) da pessoa a quem o mapa se refere.

A distribuição de signos e planetas, conceito que, na Astrologia, inclui astros que a Astronomia não considera como tais, determina como cada uma das casas do mapa astral influenciará os aspectos da existência que estão sob a regência dela.

Entre os aspectos de nossas vidas que podem ser influenciados pelas casas astrais, podemos citar nosso comportamento no trabalho, nossa vida amorosa, como nos relacionamos com as outras pessoas e como lidamos com o dinheiro.

As casas astrológicas podem ser divididas em três grupos, cada um deles composto de quatro casas: o das casas angulares, o das casas sucedentes e o das casas cadentes. As casas cadentes costumam ser consideradas as casas que exercem influências mais fracas. As casas angulares costumam ser consideradas as que exercem as influências mais fortes.

Quais são as casas angulares, as casas sucedentes e as casas cadentes? São angulares as seguintes casas astrológicas: 1, 4, 7 e 10. São sucedentes as seguintes casas astrológicas: 2, 5, 8 e 11. São cadentes as seguintes casas astrológicas: 3, 6, 9 e 12.

O que significa a Casa 7

Cientes da classificação que foi apresentada acima, podemos afirmar que a Casa 7 é uma das casas astrológicas classificadas como angulares. Ela está localizada no hemisfério sul do mapa astral. Uma concentração grande de planetas no hemisfério sul do mapa astral costuma indicar uma pessoa extrovertida e que gosta de interagir com as outras pessoas.

Ela tem facilidade para estabelecer ligações com as outras pessoas, o que lhe pode ser bastante útil. Um problema é que pode ser excessivamente dependente das opiniões alheias.

A Casa 7 simboliza principalmente parcerias, como acordos de negócios e relacionamentos românticos sérios, especialmente o casamento.

A sétima casa no mapa astral está ligada de modo geral às relações interpessoais, ou seja, a como interagimos com as pessoas que encontramos ou com quem convivemos. Estão, por exemplo, no escopo da Casa 7 esforços diplomáticos, negociações e aqueles indivíduos com quem entramos em conflito ou que são nossos inimigos declarados. A Casa 7 também está ligada à Lei e a assuntos de natureza legal de modo geral.

Um jeito de pensar sobre a Casa 7 é compará-la com a Casa 1. A Casa 1 fala de quem nós somos. A Casa 7 fala de quem os outros são, que papéis têm em nossas vidas (sócios, companheiros, amigos, colegas, inimigos etc.) e como interagimos com eles.

Um fator a ser considerado na leitura do mapa astral é o signo na cúspide da Casa 7. A cúspide de uma casa astrológica é a linha que existe entre ela e sua antecessora. Como exemplo, mostraremos como pode se apresentar a influência do signo de Áries na cúspide da Casa 7.

É relativamente comum que pessoas com Áries na cúspide da Casa 7 não demonstrem muito tato em suas relações com as outras pessoas, especialmente as mais próximas. Tendem a se comportar de forma passional, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Precisam aprender a controlar a raiva, o que pode beneficiar suas interações com as outras pessoas. Em relacionamentos românticos, é possível que queiram tomar as decisões.

Signos com afinidade natural com a Casa 7 e o planeta que a rege

Sabe-se que cada uma das casas do mapa astral está sob a regência de um planeta, que não precisa ser um corpo reconhecido como tal pela Astronomia. Além disso, para cada casa, há um signo que possui afinidade natural com ela.

No caso da 7ª casa no mapa astral, é Vênus o planeta regente. Libra é o signo com afinidade natural com esta casa.

Exemplo da influência exercida por um planeta na Casa 7

Como nós explicamos acima, a distribuição dos planetas pelas casas astrológicas é um dos fatores que determinam como seremos influenciados nas áreas de nossas vidas ligadas às casas astrais.

Mostraremos, para servir de exemplo da influência de um planeta localizado na 7ª casa do mapa astral, como, segundo a Astrologia, a presença do planeta Marte na citada casa pode se manifestar.

Ter Marte na Casa 7 do mapa astral costuma estar ligado a uma personalidade independente. A pessoa deseja fazer as coisas à sua própria maneira. Pessoas com esse planeta na citada casa podem ser pouco diplomáticas em suas interações com as outras pessoas, o que pode causar problemas. Devem aprender que nem sempre brigas ou discussões acaloradas são o melhor caminho para lidar com as divergências e desacordos.

Colaborar com os outros pode ser difícil para os indivíduos que apresentam o planeta Marte na Casa 7, pois eles têm dificuldade para agir de maneira conciliatória e fazer concessões.

De modo geral, os indivíduos que apresentam o planeta Marte na Casa 7 têm muita energia. Tendem também a ser pessoas criativas e otimistas. Às vezes, esses indivíduos podem ficar um pouco tensos. Se não aprenderem a controlar o temperamento, podem agir de maneira agressiva e dominadora em suas relações com as outras pessoas. A impulsividade é uma característica comum em quem apresenta Marte na Casa 7.

É muito comum que tenham espírito de liderança e podem ligar muito pouco para o que as outras pessoas pensam deles ou para o que as outras pessoas desejam. É possível que passem muito tempo discutindo com seus parceiros românticos ou com amigos ou colegas de trabalho. Apesar disso, podem dedicar muito esforço para tentar fazer com que essas relações possam dar certo.

Conclusão

Neste texto, revisamos o conceito de casas astrológicas e falamos de algumas particularidades da sétima casa do mapa astral. Explicamos, por exemplo, que ela é uma das casas chamadas de angulares e que se localiza no hemisfério sul do mapa astral. Falamos qual é o escopo dessa casa, qual planeta a rege e que signo tem uma afinidade natural por ela.

Demos, também, neste texto, exemplos de como planetas e signos podem influenciar a regência da 7ª casa no mapa astral sobre certos assuntos. Esperamos que tenham gostado deste artigo, o qual tratou da Casa 7, e que tenhamos conseguido esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.