Signo de Libra no trabalho

Compartilhe tudo sobre os signos:

Libra no trabalhoExistem duas palavras que definem muito bem os nativos do signo de Libra: amor e diplomacia. Sim, trata-se de duas características predominantes para quem nasceu sob este signo regido pelo planeta Vênus e que tem como elemento o Ar, este que é o mesmo dos signos de Gêmeos e Aquário.

Os librianos são indivíduos simpáticos e muito queridos pelas outras pessoas. Talvez se fosse defini-los em uma palavra, poder-se-ia arriscar: amigos. Quem não gosta de ter ao lado pessoas positivas, alegres e que sabem levar a vida com mais leveza? No ambiente de trabalho então é bem melhor!

Libriano no trabalho

Os nativos de Libra costumam passar a impressão de que são pessoas desocupadas, entretanto, carregam em si as suas ambições. Como possuem facilidade de ver e analisar ambos os pontos de uma mesma questão, moderam com maestria qualquer obstáculo, dificuldade ou problema.

Afinal, o signo de Libra é representado simbolicamente por uma balança, ou seja, sempre pondera os pesos apresentados em cada “prato”, para que os mesmos encontrem um ponto em comum: o equilíbrio.

O libriano no trabalho é aquele profissional que possui um forte senso de justiça e apresenta aptidão para as causas humanitárias. Prezam pela harmonia, são bastante honestos e agem com delicadeza, tanto com os colegas como com os clientes.

O profissional de Libra, na profissão que exerce, é aquele que sabe e gosta de ouvir sugestões e dificilmente se incomoda com mudanças. Se deseja alcançar o sucesso com algum projeto ou tarefa, o faz com muita energia. Por isso é importante que sempre tenham objetivos claros para não se perderem e conseguirem mais rapidamente alcançar os seus sonhos.

O libriano no trabalho como colega é aquele detalhista, dedicado e que possui uma natureza sensível. Acabam sendo considerados difíceis no convívio, pois um dia são bastante dedicados e brilhantes, e no outro apresentam um comportamento mais improdutivo e irritadiço.

Porém este traço é peculiar nos signos que possuem como elemento o Ar, o qual lhes proporciona certa vulnerabilidade.

O profissional de Libra

Os nativos de Libra gostam de trabalhar em grupo e são excelentes quando o assunto se trata lidar com o público. O libriano no trabalho é aquele que se preocupa com a boa sintonia entre a equipe e o engajamento conjunto com os mesmos objetivos.

São dotados de pensamentos lógicos profundos e muito inteligentes. Sabem mediar conflitos com sabedoria, além de serem grandes pesquisadores. Outro detalhe interessante sobre o ambiente de trabalho e motivações do libriano é que o local sempre ganha uma decoração, objetos e adereços com um toque pessoal que deixa o espaço mais bonito e aconchegante.

Se deixá-los à vontade, colocam músicas suaves durante o expediente. Isso não os dispersa, pelo contrário, os auxilia a produzirem mais. Aliado a isto, se o ambiente de trabalho tiver harmonia, paz e cooperação, pode-se esperar o melhor dos librianos, pois eles darão o melhor de si para alcançar os resultados desejados.

Se, por outro lado, o ambiente estiver desarmônico, muito competitivo ou conflituoso, saiba que isso causa um grande estresse para o libriano no trabalho.

Mas se tudo estiver bem, ficará melhor. O libriano no trabalho gosta de elogiar os seus colegas e ressaltar os aspectos positivos que cada um possui. Agrega-se aqui a valorização do respeito mútuo e a dignidade que existe em cada indivíduo.

O chefe libriano

O libriano no trabalho como chefe é aquele que não gosta de pessoas que demonstram excesso de competição ou que são dominadoras, pois lhe agrada mesmo são os funcionários que gostam e desenvolver o trabalho com o espírito coletivo imbuído de auxílio mútuo e cooperação.

O chefe libriano é o indivíduo que se norteará pela justiça, e, para isso, procurará sempre ouvir os seus funcionários para compreendê-los, assim como os seus pontos de vista. Ainda que acabe deixando “algumas coisas passarem” como falhas e atrasos, não gosta e nem permite abusos, e nem possíveis tentativas de engano.

Mesmo que o funcionário cometa algum erro, o chefe libriano procurará criticá-lo de forma suave. Entretanto, em situações de crise, poderá se sucumbir a hesitação, uma vez que sente dificuldade em se arriscar, correr riscos e tomar alguma atitude drástica. Eles preferem mediar situações.

Qualidades do libriano no trabalho

O ideal para Libra ou qualidades do signo são as seguintes: sentido de imparcialidade, facilidade de correção, diplomacia, habilidade com público, serenidade, otimismo e generosidade.

Defeitos do libriano no trabalho

Os principais defeitos encontrados nos nativos de Libra são: superficialidade, certa frieza, dificuldade em tomar decisões (principalmente aquelas com aspecto impopular), aversão a rotina, instabilidade emocional (ocasionalmente), rebeldia e comportamento anárquico (em situações esporádicas).

Profissões que combinam com o libriano

As carreiras que mais combinam com o libriano são: Relações Públicas, Fotografia, Publicidade, Decoração, Arquitetura, Design Gráfico, Dança e Artes Cênicas.