O lado sombrio dos signos do elemento Fogo



Já dizia Daenerys Targaryen: “Dracarys!!”

O lado sombrio dos signos de Fogo nem é tão escondido assim, tendo em vista que, quem possui tal elemento está, geralmente, muito pouco se importando com o que os outros vão pensar ou fazer.

o lado sombrio dos signos de elemento fogo





e

Características dos signos

Formado pelo trio: Leão, Áries e Sagitário, os signos de Fogo têm seu próprio modo de explodir. Regidos pela incandescência do calor, leoninos, arianos e sagitarianos são muito pouco, ou quase nada, capazes de se controlar quando provocados, podendo ser considerados o próprio Lúcifer em seu trono quando o caos começa.

Enquanto Áries é como uma bomba nuclear, que simplesmente se expande, causando uma onda enorme, Sagitário pode ser bem mais arrogante, pois sente que sua visão política e sociológica é superior à dos outros, podendo expressar sua opinião de maneira agressiva e até grosseira, porém, camuflada pelo humor.

Aliás, o modo mascarado é especialidade dos leoninos, vez que “ego inflado”, ou a pseudo-autoestima excessiva, nada mais é do que um personagem utilizado para encobrir seus defeitos, principalmente porque, mantendo-se tão em foco com suas qualidades, raramente alguém se depara com suas fragilidades, algo comum em narcisistas.

Elemento Fogo

O elemento Fogo é responsável pelo aspecto emocional, assim sendo, quem o possui no mapa, justifica suas ações com base em seus sentimentos e nas percepções que possuem (mesmo que equivocadas).

Para eles, “os fins justificam os meios” é a melhor frase já criada.

E há uma constante necessidade de autoafirmação, seja sobre o quanto é corajoso, belo ou desapegado, sendo bastante categóricos sobre o quanto o resto do mundo é menor que seus objetivos.

Nativos dos signos de Fogo

Para os nativos dos signos de Fogo, o mundo está aí para ser aproveitado e para se curvar.

Leoninos, por exemplo, muitas vezes esquecem que são seres humanos, mortais e falíveis. Esse exagero de importância pode transformá-los em criaturas sem humildade, totalmente intratáveis e prepotentes.

Para os arianos, a dificuldade reside na impulsividade e ansiedade, pois querem que tudo seja imediato e do modo deles, fazendo com que se pareçam crianças mimadas e adultos sem limites. Já para os sagitarianos, a ansiedade também é dominante, porém, no aspecto de querer ser diferente, tenta sempre ser original.

Características dos signos de Fogo

Outras características dos signos de Fogo são a agressividade, revolta, rebeldia, teimosia, exclusividade e nunca pensar nas consequências de seus atos, assim como nunca pensar antes de agir.

Defeitos dos signos de Fogo

Dentre os defeitos dos signos de Fogo, possuem a terrível mania de serem os donos da razão. Nada importa mais do que estarem certos e poderem humilhar seus “concorrentes” da pior maneira possível.

São as abelhas rainhas (Regina George manda lembranças) e, qualquer um que ameace o reinado deles, deve ser pulverizado, de modo que ter inimizade com qualquer um que possua esse elemento é o mesmo que assinar a sentença de morte.

Outra coisa que não admitem é que haja desordem, gostam que tudo caminhe conforme seus objetivos e nada pode abalar isso.

Além disso, outras características negativas dos signos de Fogo também dizem respeito à prepotência, à arrogância, à vaidade (especialmente por acreditarem que são os únicos merecedores das glórias e que seu modo de pensar é o único que conta) e, é claro, a rebeldia, pois não perdem a chance de entrar em uma boa briga.

Lado sombrio de Leão

O lado sombrio de Leão consiste em uma autoestima que, se não cuidada, atinge os níveis da soberba, que faz com que magoem quem está à sua volta, com atitudes de desprezo, arrogância e prepotência.

Em “La Casa de Papel”, Berlim é o representante deste signo, pois é corajoso, e sua opção de seguir na vida bandida foi para manter o alto padrão de vida que tinha antes. Além disso, a vaidade é outro ponto alto do personagem, que não se preocupa – na maior parte do tempo – com mais ninguém além dele próprio.

Outra personagem bem vaidosa que poderia ser de Leão é a ruiva Cheryl Blossom, da série teen “Riverdale”. A personagem já demonstrou ser egocêntrica ao extremo e capaz de tudo para não perder seu reinado de líder das Rivervixens, mesmo que tivesse que jogar sujo para isso. A “dona do vermelho”, definitivamente, também tem problemas sobre ciúmes dos amigos, da namorada e do falecido irmão.

Lado sombrio de Áries

O lado sombrio de Áries reside no excesso de autoritarismo, tiranismo, agressividade, pessimismo, falta total de paciência e egoísmo.

Ainda na serie espanhola, compete a Denver fazer o papel do ariano, já que é explosivo, corajoso e destemido, está sempre pronto para qualquer batalha, não fugindo de nenhuma.  Tem energia de sobra, ainda mais quando é para defender um dos seus – mesmo se tiver que se voltar contra qualquer um da equipe.

Lado sombrio de Sagitário

O lado sombrio de Sagitário é encontrado na sua necessidade exacerbada de liberdade e de aventura, que pode lhe causar problemas, já que não consegue estabelecer limites entre o arriscado/mortal e o emocionante/estimulante.

Além disso, como Júpiter é o “rei dos excessos”, não podemos esquecer de que isso pode ter um lado negativo, especialmente em relação ao próprio sagitariano. Ou seja, comer demais, beber demais, libertinagem demais etc.

Ávida por uma aventura desde o início, Monica foi ganhando espaço ao longo de “La Casa de Papel”. Assim como os sagitarianos, Monica é curiosa, destemida e tem um “q” aventureiro, por mais que suas condições estejam limitadas, também é otimista, guerreira e possui a coragem como uma das grandes vertentes.

Como se pode ver, os signos de Fogo são muitos corajosos, mas também, intransigentes. Embora sejam eficientes, possuem grande tendência de ter o “poder subindo a cabeça”, de modo que podem ser bem cruéis e capazes de humilhar os amigos/inimigos, família ou quem quer que seja.

Se deve ter sempre isto em mente, e não acreditar em todas as primeiras impressões de que eles passam, sempre mantendo um “olho no peixe e outro no gato”.

Horóscopo do Dia