Horóscopo Chinês: Características do signo de Boi



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os nativos do signo de Boi são profundamente determinados, sabem onde querem chegar e espalham marcas de organização pelo caminho. Pertencem a este emblemático signo os nascidos nos períodos de:

25/01/1925 a 12/02/1926      signo de boi

11/02/1937 a 30/01/1938

29/01/1949 a 16/02/1950

15/02/1961 a 04/02/1962

03/02/1973 a 22/01/1974

20/02/1985 a 08/02/1986

07/02/1997 a 27/01/1998

26/01/2009 a 13/02/2010

Características do signo de Boi

Os nativos do signo de Boi são conhecidos por unirem uma força de vontade peculiar. Se as coisas não vêm fácil pra eles, eles trabalham duro para conseguir chegar onde querem, mas chegam. São donos de uma força inconfundível que faz com que eles sejam um exemplo de teimosia e de persistência.

Se algo não dá certo da primeira vez, há sempre uma segunda chance. Esse é o lema dos nativos do signo de Boi. São regidos pelo elemento fixo de água, por isso unem muito bem a persistência ao carisma.

horóscopo chinês de boi

Personalidade dos nativos do signo de Boi

O Boi é conhecido pela sua persistência. Conquistam muitas coisas por meio de muito esforço e não escolhem o jeito mais fácil para vencer na vida.  São muito teimosos e, por conta disso, é muito difícil fazer um nativo deste signo ceder. Não é um problema muito grande, pois eles costumam ser extremamente justos em seu julgamento.

São reservados, mas muito calculistas. Os nativos deste signo possuem uma capacidade notável para a lógica e para a matemática, por isso destacam-se muito nessas disciplinas por conta de seu rápido raciocínio.

Não gostam muito de aventuras, por isso são pessoas de relações duradouras, sejam amorosas ou de amizades. Possuem poucos, mas bons amigos e demoram para confiar em estranhos. Conquistar uma intimidade com alguém deste signo é uma tarefa um pouco difícil, mas, recompensadora quando se tornar real.

As pessoas do signo de Boi são discretas na hora de demonstrar sentimentos. Preferem optar pelas declarações simples e sempre precisam estar muito certas do que querem antes de realizar um ato romântico. Por conta disso, você dificilmente será iludido por alguém deste signo, já que ele só irá se declarar quando realmente estiver apaixonado.

É preciso ter paciência com a personalidade do Boi, pois ela é peculiar. Funcionam num ritmo próprio. Não vale a pena questionar e muito menos apressar alguém deste signo. É preciso entender que eles precisam de tempo para calcular todas as possibilidades dos acontecimentos ao redor. Tenha calma e não o apresse – ele certamente irá detestar isso.

São conhecidos por sua longa memória para acontecimentos bons e ruins. Isso significa que eles lembrarão decididamente as pessoas que lhes fazem bem e as pessoas que lhes fizeram mal. Não vale a pena querer criar uma inimizade com alguém deste signo, pois a chance de ele guardar rancor é enorme.

Os nativos do signo de Boi são muito pacientes, por isso são capazes de explicar e ensinar algo durante horas. São didáticos e adoram fazer com que as pessoas aprendam algo novo.

Defeitos do signo de Boi

A teimosia que funciona como um ponto positivo para que os nativos deste signo possam conquistar seus objetivos também atrapalha as suas relações. Pode ser profundamente desgastante conviver com alguém deste signo, pois se ele não souber refletir acerca dos próprios atos, jamais conseguirá ceder em determinadas situações.

Além disso, são muito explosivos quando alguém pisa forte no caso deles. Ficam cegos de raiva e podem agir sem pensar, causando danos a todos os envolvidos.

Também são mandões ao extremo, por isso ficam transtornados quando alguém não segue uma recomendação dada por eles. Acham que dominam toda a verdade e que por isso as pessoas devem seguir a todos os seus conselhos.

Têm uma personalidade muito forte que pode entrar em conflito com outros signos que também possam apresentar uma personalidade assim.

Os nativos do signo de Boi precisam aprender a respeitar as opiniões dos outros e a deixar de lado a necessidade de sempre controlar uma situação.

Signo de Boi no amor

O signo de Boi no amor é intenso e, ao mesmo tempo, leal. Gostam de relacionamentos sérios, por isso pensam muito bem antes de entregar as chaves do coração para outra pessoa. De certo modo, entregam-na, mas contam sempre com uma chave reserva para saídas de emergência.

São criaturas profundamente equilibradas, por isso desejam parceiros cujo objetivo de vida seja parecido. Não gostam de pessoas muito desapegadas ou aventureiras, pois os nativos do signo de Boi possuem sempre um plano bem traçado.

Sabem aproveitar os prazeres da vida com moderação. Entendem que o trabalho é necessário para os momentos de lazer e por isso valorizam tanto a vida profissional quanto a pessoal.

A maior compatibilidade dos nativos do signo de Boi é com os nativos dos signos de Serpente, Rato e Coelho.

Signo de Boi no trabalho e na vida social

Na vida profissional, pode ser complicado lidar com algum chefe nativo do signo de Boi. Ele provavelmente não possui tanto tato para as conversas e reclamações e possivelmente provocará algumas lágrimas pelos corredores.

São criaturas extremamente organizadas, por isso é bom levar em consideração que eles não toleram de forma algumas pessoas que têm a mania de empurrar os afazeres com a barriga. Gostam de pessoas sérias que levam o trabalho a sério.

São excelentes para profissões que envolvem organização e controle, mas não tão bons para profissões que exijam um contato maior com o público.

A mulher do signo de Boi

A mulher do signo de Boi é determinada e sabe muito bem onde quer chegar. Não leva desaforo para casa e muito menos se esconde atrás de um relacionamento. Ela diz as verdades que precisa e somente espera de um homem o companheirismo necessário.

Esqueça a superproteção e as demonstrações de amor diárias. Ela quer estabilidade e harmonia, não um relacionamento de muitas aventuras.

O homem do signo de Boi

O homem do signo de Boi é leal e dedicado. Cuida muito bem do seu relacionamento e defende a sua família como um Touro. Ele demora a se entregar, mas quando o faz, é realmente de verdade. Não tem paciência para joguinhos e para pessoas que não sabem o que querem da vida. Preza pelo equilíbrio.

Tipos de Boi

Pertencente ao elemento fixo de Água, os Bois também podem sofrer alterações de acordo com o elemento regente do período. São muitas as características em comum a todos os elementos, mas há algumas peculiaridades que devem ser observadas.

Boi de Metal

Os nativos do signo de Boi que são regidos pelo elemento metal possuem uma personalidade muito forte. Entram em discussões facilmente e não medem esforços para defender as coisas em que acreditam – mesmo que isso signifique agir com pouca delicadeza.

Ele põe um objetivo em mente e não para até conquistá-lo. Não sabe demonstrar muito carinho e afeto, pois prefere a objetividade. É extremamente responsável, por isso as suas palavras funcionam como contrato. Se ele diz, por exemplo, que irá passar em sua casa no próximo domingo, pode preparar um lanche porque lá ele vai estar!

Realmente o Boi regido por este elemento é o mais determinado: se possui um projeto novo em que está trabalhando, é capaz de focar nele durante todo o tempo disponível que possui, independentemente das outras pessoas que os cercam.

Boi de Água

O Boi de Água é o mais paciente de todos. Por conta de seu elemento regente, acaba por ser o mais flexível de todos – fluido como a água. Ainda que não goste de mudanças muito bruscas, adapta mais facilmente às situações inesperadas.

Mesmo assim, ainda preza pela estabilidade sentimental e financeira, por isso jamais tente obrigá-lo a tomar decisões impensadas. É capaz de realizar muitas tarefas ao mesmo tempo, desde que se organize suficientemente em todas elas. Não trabalha bem sob desorganização e preza por ambientes pacíficos, ainda que não fuja de uma briga quando acha que está certo.

Boi de Madeira

O Boi de Madeira é talvez um dos Bois mais equilibrados. Extremamente ético, não utiliza truques para chegar onde quer, pelo contrário, é extremamente trabalhador e dedicado.

Consegue unir a determinação e a solidariedade, por isso não é um exemplo de teimosia e falta de diálogo, pois sabe que para ir mais longe precisará da ajuda de outras pessoas.

Boi de Fogo

Este é o Boi mais complicado de todos. É apaixonado por poder e, por isso, torna-se ganancioso. Extremamente controlador, possui um temperamento muito complicado. Gosta muito de bens materiais e pode acabar contando certa vantagem sobre os outros. Pensa sempre em crescer na vida, por isso pode procurar se unir a pessoas que tenham o mesmo objetivo. Pessoas que pensam pequeno não funcionam bem com os nativos deste signo.

Boi de Terra

O elemento Terra é conhecido por proporcionar aos seus nativos uma personalidade resistente e centrada. Com o Boi de Terra não é diferente: ele é extremamente racional e possui um plano para tudo. Sua determinação proporciona bons momentos na vida profissional, por isso normalmente são pessoas com aptidão para o sucesso.

Seus objetivos estão sempre em mente, por isso nada é capaz de desviá-los do foco, nem mesmo um relacionamento, por isso muito cuidado ao colocar um nativo deste signo contra a parede.