Júpiter nas Casa Astrológicas



Compartilhe tudo sobre os signos:

Que tal aprender um pouco sobre Júpiter na Astrologia? Este planeta exerce influências sobre a personalidades das pessoas que podem variar dependendo da casa astrológica em que ele aparece. Falaremos sobre Júpiter nas Casas Astrológicas.

Júpiter está ligado ao senso de justiça, à generosidade e ao apreço pela liberdade. Pode canalizar as energias humanas para formas de conhecimento como filosofia e teologia. Ele é o regente do signo de Sagitário e tem associadas a si as casas 9 e 12.

júpiter nas casas astrológicas

Júpiter na casa 1

Indivíduos com Júpiter na casa 1 costumam ser carismáticos e de personalidade espontânea. Podem ter interesse em praticar atividades físicas, por exemplo, esportes. Costumam ser pessoas bem-humoradas e que enxergam o lado positivo das situações e acontecimentos. São pessoas autoconfiantes e de bom senso, muitas vezes capazes de fascinar as outras pessoas.

Tendem a ser indivíduos gentis e generosos e a possuir bastante empatia. É possível, porém, que se comportem de forma manipuladora. Têm energia para iniciar projetos, mas nem sempre prestam a devida atenção a todos os detalhes. Podem deixar que o ego inche demais e podem ter projetos e desejos pouco realistas.

Júpiter na casa 2

Júpiter na casa 2 pode favorecer a capacidade de usar bem os próprios recursos. Apesar disso, também é comum que pessoas com Júpiter nessa posição busquem exageradamente o conforto e prazeres físicos, podendo racionalizar essa busca de várias maneiras. Entre outros riscos, estão o exagero no comer ou no beber e o excesso de dívidas.

É possível que a presença de Júpiter na casa 2 favoreça bons julgamentos sobre finanças que lhes permitam obter lucros para si e para pessoas cujos capitais gerenciem. Tendem a ser honestos e autoconfiantes, o que pode projetar uma útil imagem de sucesso e confiabilidade.

Júpiter na casa 3

A presença de Júpiter na casa 3 pode favorecer a capacidade de acumular informações e a de compreender com rapidez o que acontece. Pessoas com essa presença de Júpiter tendem a ser curiosas e possuir mentes atentas. Não é incomum que queiram estar sempre em atividade mental, aprendendo ou fazendo coisas.

Podem ser impacientes e imediatistas e tomar caminhos que sugiram resultados mais rápidos mesmo que não sejam os mais adequados. Podem ter dificuldades em cuidar dos detalhes, preferindo uma visão mais global. Podem fazer várias coisas ao mesmo, o que pode gerar dispersão e perda de foco.

Júpiter na casa 4

Indivíduos com Júpiter na casa 4 costumam ter forte ligação com suas raízes. Pode ter sido grande a influência de um dos pais nos valores e ideias de uma pessoa com Júpiter nessa casa. É possível que, em determinado momento, pessoas com Júpiter na casa 4 recebam ajuda financeira de alguma fonte, por exemplo, uma herança.

É comum que a prosperidade chegue relativamente tarde em suas vidas, depois de terem amadurecido consideravelmente como indivíduos, conquistado autoconfiança e superado algumas influências do passado que as limitavam.

Têm uma natureza protetora em relação com as pessoas de quem gostam. Podem ter certa tendência à nostalgia. Não é incomum que tenham certo tumulto emocional dentro de si.

Júpiter na casa 5

Para as pessoas com Júpiter na casa 5, a possibilidade de dar vazão à imaginação e à personalidade espontânea é causa de felicidade. O ensino, o entretenimento, as artes e o empreendimento, principalmente na internet, são atividades em que essas pessoas podem satisfazer seu desejo de agir de forma criativa e deixar um legado.

Tendem a se interessar por jogos, passatempos ou esportes. Precisam tomar cuidado para que esses interesses não façam com que negligenciem suas responsabilidades e o que é mais importante. Não é incomum que entrem em romances casuais. Costumam se entender bem com as crianças, talvez em razão do que ainda há de infantil nelas.

Júpiter na casa 6

Costumam ter um senso ético muito forte as pessoas que têm Júpiter na casa 6. Isso pode fazer com que se recusem a aceitar acordos ou empregos se não tiverem certeza do propósito. Costumam ser consideradas honestas e dignas de confiança.

São prestativas e altruístas (talvez até servis). Tendem a preferir a segurança e a estabilidade a correr muitos riscos. Têm boa capacidade organização. Podem ser bastante críticas, o que usam para ajudar no aperfeiçoamento dos indivíduos com quem convivem. Costumam gostar de animais de estimação e ser capazes de tratá-los bem.

Júpiter na casa 7

A presença de Júpiter na casa 7 tende a favorecer a sociabilidade. As relações com as outras pessoas podem ajudar no seu amadurecimento e no aperfeiçoamento de seus valores e de sua visão de mundo. Apesar desse papel afortunado das relações sociais, podem ter problemas com pessoas mal-intencionadas ou que julgam sempre estar certas e podem ter problemas com parceiros românticos que tenham defeitos como tendência a esbanjar, preguiça ou teimosia.

De modo geral, as pessoas com Júpiter nessa posição são agradáveis, charmosas e que preferem agir de forma diplomática. Tendem a ser estimadas pelos outros.

Júpiter na casa 8

Ter Júpiter na casa 8 pode ajudar a estabelecer com relativa facilidade relações em que a confiança seja mútua. Isso permite ao indivíduo ajudar outras pessoas e, em algumas ocasiões, ajudar a si mesmo ao ajudá-las, por exemplo, em negócios. Costumam ter grandes poderes de persuasão, os quais devem usar de forma responsável.

Costumam se recuperar emocionalmente com mais facilidade do que a maior parte das pessoas depois de infortúnios e contratempos.

Júpiter na casa 9

Tendem a ser otimistas as pessoas com Júpiter na Casa 9. Costumam ter boa capacidade de julgamento e uma intuição desenvolvida, o que as ajuda a compreender situações que outras pessoas considerariam ininteligíveis.

São bons comunicadores e pacientes, capazes de ouvir o que as outras pessoas têm a dizer e de transmitir seus conhecimentos. Tendem a respeitar as crenças religiosas e espirituais das outras pessoas e tentar entendê-las. Gostam de aprender. Podem ser um pouco dogmáticos e devem tentar ser mais flexíveis e tolerantes em face à discordância. Até porque o contato com ideias e culturas diferentes tende a estimular o intelecto dessas pessoas.

Júpiter na casa 10

Indivíduos que apresentam Júpiter na Casa 10 costumam ser profissionais honestos e confiáveis. Tendem também a ser dedicados. Não é incomum que apresentem forte desejo de realizar e de obter sucesso. É comum que obtenham de maneira natural reconhecimento profissional embora algumas pessoas possam atribuir seus triunfos à sorte. Podem ser capazes de ensinar bem as outras pessoas.

Apesar do desejo de reconhecimento e sucesso pessoais, não é incomum que pessoas com Júpiter na casa 10 aproveitem sua ascensão para contribuir para a sociedade. Podem mostrar uma face generosa e interessada na resolução dos problemas da sociedade.

Júpiter na casa 11

Pessoas com Júpiter na casa 11 podem ter facilidade para fazer amizades que as ajudem a atingir seus objetivos. É comum que essas amizades sejam baseadas em ideias comuns e um senso de igualdade e confiança entre as duas partes. A vida social é uma parte importante da vida dessas pessoas. É comum que sejam bons para coordenar as atividades de grupos.

Costumam ter pendores humanitários e podem ter boas ideias sobre as necessidades da comunidade e como elas podem ser atendidas.

Júpiter na casa 12

A presença de Júpiter na casa 12 pode favorecer a empatia, a compaixão e a disposição de se sacrificar por outras pessoas. É comum que crie tendências filantrópicas. Pessoas com Júpiter nessa posição costumam desejar dar uma contribuição ao mundo, especialmente ao bem-estar dos que sofrem.

Podem se ligar a alguma corrente espiritual, através da qual se sintam conectadas ao Universo. É possível que tenham certa tendência ao escapismo e podem ter tendência a confundir ilusão e realidade. Situações vantajosas podem surgir na vida dessas pessoas de modo sutil, sem muito barulho.

Conclusão

Como vimos, a presença de Júpiter nas casas astrológicas exerce influência sobre as personalidades das pessoas. Dependendo da casa astral em que ele apareça, essa influência assume formas diferentes, com diferentes consequências para aspectos da vida do indivíduo, como vida social, vida profissional, vida intelectual entre outros.