Marte nas Casa Astrológicas



Compartilhe tudo sobre os signos:

O que você sabe sobre Marte nas Casas Astrológicas? Sabe a influência que exerce Marte nas casas do mapa astral? Vamos falar disso neste texto.

Marte está ligado à casa 1, além de ser o regente dos signos Áries e Escorpião. Está ligado à sensualidade e à luta pela sobrevivência, à vontade buscar o sucesso, ao dinamismo, à coragem e à determinação. Pode também se relacionar à impaciência, ao egoísmo e à impulsividade.

marte nas casas astrológicas

Marte na casa 1

Ter Marte na casa 1 costuma ser sinal de energia e dinamismo. Pode inclusive estar ligado à vitalidade do corpo. A preocupação com a própria aparência é uma característica comum. Pode também aumentar a capacidade organizar seus assuntos. Costumam ter personalidade independente.

Essa presença de Marte pode inclinar a pessoa à frustração e à impaciência quando as coisas não saem como ela esperava ou não se resolvem tão rapidamente quanto desejava. Indivíduos com Marte na casa 1 podem ter tendência a entrar em conflitos com as outras pessoas. Costumam ser muito diretos e assertivos.

Marte na casa 2

Marte na casa 2 pode estar ligado à vontade de lutar para conseguir mais dinheiro. Também pode estar ligado à tendência a gastos impulsivos. É importante que essas pessoas se policiem para evitar gastos exagerados e tratem de poupar para eventualidades e para as necessidades do futuro. Pessoas com Marte na citada posição costumam ter muita autoestima, mas podem se sentir abaladas com as repreensões que recebem.

Marte na casa 3

Não é incomum que pessoas com Marte na casa 3 apresentem facilidade para lidar com várias tarefas ao mesmo tempo. Tendem a se comunicar de forma direta e assertiva e dizer o que pensam. Têm boa capacidade de persuasão. Gostam de se comunicar e podem se interessar em trabalhar com notícias ou em escrever ficção.

Marte na casa 4

Pessoas em cujo mapa astral Marte está na casa 4 podem ter uma relação com familiares, especialmente os pais, mais intensa do que o normal e nem sempre de um jeito harmônico.

Podem demonstrar uma tendência à adoração de times, grupos, partidos ou pessoas. Podem ser dominadores em suas relações familiares e querer tomar todas as decisões relativas ao lar. Podem também, desde cedo, mostrar desejo de independência e de ter logo um lar para si. Podem ser muto exigentes com as pessoas que as cercam, especialmente com um dos pais.

Marte na casa 5

Indivíduos com Marte na casa 5 do mapa astral podem se interessar por namoros, entretenimento e atividades criativas. Talvez gostem de jogos, especialmente aqueles que exijam o uso do raciocínio. Às vezes, engajam-se em flertes ou romances pouco sérios apenas pelo prazer que lhes proporcionam.

Marte na casa 6

Pessoas com Marte na Casa 6 costumam trabalhar duro ou pelo menos possuir a capacidade para fazer isso. É comum que tenham interesse em servir às outras pessoas. Uma possibilidade é que atuam em atividades relacionadas à saúde. Gostam de se expressar artisticamente e podem ter habilidades com instrumentos que favorecem o trabalho em profissões como a de cabeleireiro e a de tatuador. É comum que tenham carinho por animais de estimação.

Podem ser muito exigentes com as outras pessoas no ambiente de trabalho, especialmente com aquelas que acham que não estão se comportando de maneira profissional ou se esforçando o suficiente. Às vezes, tomam medidas em benefício das pessoas sem antes procurar saber exatamente o que elas desejam.

Marte na casa 7

A presença de Marte na casa 7 pode levar um indivíduo a querer se afirmar em relação às outras pessoas. Embora reconheçam o valor dos colaboradores, trabalhar em equipe pode ser um pouco difícil para aqueles com Marte nessa posição devido ao espírito independente deles.

É importante que tentem ser mais diplomáticos em seu tratamento das outras pessoas. São sociáveis e se sentem energizados pelo convívio social. Podem sair em defesa do parceiro e de outras pessoas próximas. Tendem a desejar um parceiro ativo com quem possam compartilhar suas experiências.

Marte na casa 8

Marte na casa 8 pode favorecer o interesse por atividades de pesquisa. Pessoas com Marte nessa posição podem se interessar em trabalhar como cientistas ou pesquisadores. Podem também buscar poder, o que pode ser perigoso.

Tendem a tomar decisões rápidas, o que tem seu lado positivo, mas estão sujeitos a tomar decisões impulsivas e equivocadas. É preciso que controlem um pouco a impulsividade.

Nem sempre conseguem estabelecer confiança mútua entre si mesmas e pessoas como cônjuges ou sócios, o que pode levá-las a querer manter recursos separados destes indivíduos. Apesar disso, podem obter sucesso no uso do capital de outras pessoas em negócios.

Marte na casa 9

Pessoas com Marte na casa 9 costumam defender as coisas em que acreditam e são muito entusiasmadas quando discutem. Correm, porém, o risco de achar que estão sempre certas.

Podem se mostrar um tanto quanto intolerantes diante da discordância. Apresentam certa tendência ao fanatismo, seja ele religioso, político ou ideológico. Muitas vezes, apresentam pensamentos que desafiam o consenso.

Têm curiosidade em aprender. Podem demonstrar interesse especial por línguas, culturas diferentes e filosofia. Não é incomum que acalentem o desejo de viajar para lugares distantes com o objetivo de aprender mais. Também podem abraçar a pesquisa em livros ou na internet como forma de expandir seus horizontes.

Marte na casa 10

Na casa 10, Marte pode favorecer o desejo de obter sucesso e uma visão prática do mundo. É comum que indivíduos com Marte nessa posição dediquem-se muito a suas carreiras. Há certa predisposição a conflitos com outras pessoas, especialmente com os pais, principalmente com a mãe.

Tendem a querer ser independentes em sua carreira e não depender da colaboração de outras pessoas ou a desejar uma posição de liderança. Na condição de chefes, podem exigir muito dos subordinados. Costumam ser autoconfiantes, mas se preocupam bastante com sua imagem pública.

Marte na casa 11

Tendem a ser pessoas com uma forte veia contestatória aquelas que têm Marte na casa 11. Podem argumentar de forma entusiasmada e exaltada, até passando dos limites. É importante que tentem ser mais diplomáticas e calmas em face à discordância.

Não é incomum que tenham pretensões intelectuais e interesses por questões sociais. Podem iniciar discussões interessantes e colocar em voga ideias que ajudem na compreensão da realidade e na sua transformação. Podem exagerar um pouco em sua atuação em defesa de causas sociais e tentar fazer muito mais do que conseguem.

Marte na casa 12

A presença de Marte na casa 12 pode fazer com que o indivíduo reprima sua raiva, a qual pode atingir um ponto em que acabe explodindo. As pessoas com Marte nessa posição podem ter forte tendência a tentar escapar da realidade.

Costumam se importar com as outras pessoas e com a sociedade de modo geral. Têm tendência a agir discretamente, até em segredo, às vezes. Podem ser vítimas de caluniadores e de indivíduos que elas não sabem que, na verdade, não gostam delas.

Conclusão

Neste artigo, demos algumas informações sobre o que a Astrologia ensina sobre a influência exercida por Marte, dependendo da casa em que ele aparece no mapa astral. De posse dessas informações, talvez fique mais fácil para você compreender algumas de suas tendências e das pessoas com quem convive.