Urano em Libra: veja seus impactos na vida do libriano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Urano em Libra traz uma combinação interessante do ponto de vista astrológico. A junção desses componentes influencia de modo significativo o planeta e a vida em sociedade. Lembrando que Urano permanece por sete anos em cada um dos 12 signos do zodíaco.

características de urano em libra

E caso você tenha essa combinação astrológica em seu mapa astral, então, a nossa dica é acompanhar nas linhas abaixo as principais características acerca dessa junção.

Então, vamos descobrir sobre o que esperar de Urano em Libra? Confira a seguir!

Urano na Astrologia

É necessário destacar que a influência de Urano na Astrologia implica na demanda por mudança, em meio à intensidade e força, em tempos que exigem transformações. Urano gosta muito mesmo de uma revolução.

Portanto, a energia que vigora a partir de Urano está ligada à quebra de barreiras, com intuito de “balançar as estruturas” sociais vigentes. Em linhas gerais, podemos mencionar que Urano na Astrologia carrega vocação excepcional quanto à promoção de mudanças, diante do rompimento com o passado e tudo o que é arcaico.

Urano mira a sua energia, atenção e empenho na busca pela inovação, pela novidade e grandes transformações. O planeta quer mesmo revolucionar, mexer com os conceitos atuais. No mapa astral, Urano é sinônimo de autenticidade, em meio à necessidade de fomentar e abrir espaço para novos tempos e conceitos.

Perfil de Urano em Libra

Uma das características de quem nasceu com Urano em Libra é a disponibilidade para novas ideias e a busca, inclusive, por um relacionamento feliz e que tende a promover bem-estar. Se você tem perfil de Urano em Libra, saiba ainda que existe a necessidade de buscar inovação e criatividade nas relações estabelecidas.

E, como ponto desafiante, é preciso mencionar a dificuldade em se manter longe de tensão e estar focado no propósito. Cuidado, os nativos dessa combinação podem se render à dispersão. Essas são algumas das características observadas, mas, ao longo do artigo, traremos mais apontamos sobre Urano em Libra.

Características de Urano em Libra

Existe ainda a tendência às mudanças, como aponta naturalmente Urano e, na junção com Libra, sobressai também o interesse em questões que podem mudar radicalmente a vida das pessoas, além de uma pitada de justiça social e liberdade. Essa é a meta.

Desse modo, as características de Urano em Libra ainda revelam vocação para modificações nos relacionamentos, bem como casamentos com uma visão mais revolucionária. O mote aqui é buscar novas leituras e conceitos nas formas de se relacionar.

Quando vigora a junção de Urano em Libra, de fato, os casamentos vivenciam mudanças. Esse cenário dá espaço para relações mais livres, objetivando o novo.

Pessoas que nascem com Urano em Libra

Em geral, pessoas que nascem com Urano em Libra contam com alto magnetismo e poder pessoal. Além disso, buscam inovar, essas pessoas desejam relações saudáveis, bem-estar e focam em ações que possam promover a justiça social.

Se você tem essa combinação astrológica em seu mapa astral, é provável que seja uma pessoa que se destaca na multidão e que exerce poder de atração em relação aos demais. Em resumo, você tende a ser uma pessoa carregada de autenticidade, brilho e estilo.

Os indivíduos com Urano em Libra ainda cultivam bons sentimentos em relação aos outros e lutam por mudanças que sejam benéficas para todos. Existe uma preocupação com o bem-estar coletivo, dependendo da situação.

O que significa Urano em Libra

Em linhas gerais, não custa frisar novamente o significado de Urano em Libra, que implica em um contexto com espaço para as liberdades individuais e levanta bandeiras contra o preconceito. As pessoas ainda se sentem mais livres.

Os nativos dessa fórmula buscam mesmo por justiça social. Pode haver ainda demanda por mudar radicalmente os relacionamentos, o que implica, dependendo da situação, em romper com casamento ou namoros. Essas algumas das questões que ajudam a entender o que significa Urano em Libra.

Influência de Urano em Libra

Urano, em junção a Libra, promove mudanças impactantes na sociedade, em especial na forma de se relacionar entre as pessoas, como citado anteriormente ao longo do texto. As pessoas com essa combinação são espíritos livres e indivíduos dispostos a vivenciar novas leituras de mundo.

De fato, a influência de Urano em Libra sacode a “harmonia” estabelecida em uma relação, por exemplo. Essa junção vai trazer mudanças radicais, em prol de novos conceitos estabelecidos. De certa forma, implica no espaço para o novo, contrapondo antigos modelos, ou seja, antigos conceitos.

A energia gerada entre Urano e Libra é altamente poderosa e tem uma grande influencia em relação às pessoas e balança as estruturas sociais. Modificar e dar espaço ao novo, esse é o lema. Se você tem Urano em Libra, está inclinado a promover mudanças.

Ganhos de Urano em Libra

Além de todas as características citadas ao longo do texto, podemos apontar ainda alguns ganhos de Urano em Libra. Essa junção promove clima de magnetismo e charme.

As pessoas influenciadas por essa energia poderosa são naturalmente interessantes e chamam a atenção dos demais pelo poder pessoal que exercem, de forma espontâneo em relação às outras pessoas. Não é mágica, trata-se apenas do poder latente de Urano em Libra.

Também podemos mencionar outras questões, como a promoção da justiça social e a consciência de classe. Esse cenário contribui para o surgimento de ideais, lutas e mobilizações em prol da coletividade, ou seja, das pessoas. Se você tem Urano em Libra, de fato, é uma pessoa com personalidade e muita vontade de contribuir para um mundo melhor.

Período de Urano em Libra

Como citado anteriormente, o período de Urano em Libra é propício para quebrar conceitos arcaicos e promover mudanças nas relações, nas interações sociais e cultivar o senso de coletividade. Essa combinação poderosa faz uma revolução e tanto na sociedade.

Quando o planeta passa por essa junção potente, as mudanças sucedem de maneira rápida e brusca, quebrando para valer paradigmas e conceitos do passado. O campo social, artístico e até as questões políticas estão sujeitos a modificações para lá de latentes.

Acontecimentos de Urano em Libra

Como mencionamos no início do texto, o planeta Urano passa sete anos em cada um dos 12 signos do zodíaco e a volta completa representa 84 anos. E cada vez que o planeta se funde a um signo, as mudanças radicais afloram questões distintas da sociedade.

No caso de Urano em Libra, a última vez que a junção sucedeu foi de 1969 a 1974. Não à toa, trata-se de períodos com mudanças históricas e ênfase na revolução sexual e cultural, em alinhamento à energia de mudança e demanda por liberdade nas relações.

A última passagem então de Urano em Libra exemplifica bem as transformações provocadas por essa combinação. As relações ganharam outras nuances e tons, tabus como sexo fora do casamento tornou-se uma questão com mais espaço.

Além disso, observamos o surgimento dos métodos contraceptivos. Nesse período, nasceu a cultura hippie, que influenciaria de forma significativa a música e estilo de vida de muitas gerações.

E vale pontuar que o próximo encontro pulsante de Urano em Libra vai demorar, ou seja, será apenas entre 2053 a 2060. Então, daqui até lá, muitas transformações ainda surgirão para mudar as estruturas da sociedade e do planeta Terra.