A Lua Balsâmica

Você já ouviu falar de Lua Cheia, Minguante, Crescente e Nova, certo? Mas, e Lua Balsâmica? O fato é que o nosso satélite natural tem muito mais segredos do que a gente consegue imaginar.

Como você já deve saber, cada fase da Lua tem uma energia específica. A Lua Minguante é o desapego, a Nova é o plantio, a Crescente é o cultivo e a Cheia é a potencialização de tudo.

a lua balsâmica

E graças à Lua, temos a possibilidade de utilizar estas energias específicas para zelar por nossos projetos da melhor maneira possível, o que torna muito mais fácil realizarmos nossos sonhos.

Quer saber mais sobre as fases da Lua? Clique aqui!

Mas, você já parou para pensar que há momentos de transição entre uma fase da Lua e outra? Por exemplo: o que será que acontece entre a Lua Minguante e a Lua Nova?

E como será que é o comportamento das energias lunares nesses momentos de transição? Elas se repelem? Ou se unem? Será que estas energias também são úteis para nós?

Neste artigo, você vai saber tudo sobre a poderosa Lua Balsâmica: quando ocorre a Lua Balsâmica, e o que acontece nessa lua tão especial.

O que significa balsâmico

Balsâmico é derivado de bálsamo. Esta planta foi muito utilizada pelos alquimistas na antiguidade por conta de suas propriedades curativas. Inclusive, bálsamo se tornou um sinônimo de cura para feridas.

Por causa disso, na cultura popular, o bálsamo se tornou algo que conforta e alivia. E não é por acaso que a fase da Lua Balsâmica recebe este nome: ela também é um bálsamo.

Quando ocorre a Lua Balsâmica

A Lua Balsâmica ocorre entre a Lua Minguante e a Lua Nova. O intervalo não é muito preciso: alguns afirmam que ocorre 4 dias antes da Lua Nova, já outros encurtam o intervalo para 4 dias e meio.

Em outras palavras, quando ocorre a Lua Balsâmica, a Lua ainda está com a energia da sua fase Minguante, mas já está com a energia da Lua Nova.

O que é Lua Balsâmica

A Lua Balsâmica possui a energia da Lua Minguante – fechar ciclos, deixar ir, se livrar do que não é mais útil – e da Lua Nova – planejamento, início de novos projetos.

Curiosamente, é um momento em que nos sentimos mais à deriva, afinal de contas, a Lua está mostrando a face escura para nós.

A Lua Balsâmica também é conhecida como Lua Negra. Por isso, as Deusas Escuras (Hécate, Lilith, Baba Yaga), entre outras, governam esse período.

Em linhas gerais, a fase da Lua Balsâmica é um momento para iniciar um tratamento, não apenas físico, mas especialmente mental e espiritual. Mas, como todos os tratamentos, é difícil, as vezes parece que arde mais do que a própria dor que o ferimento causa.

Porém, se aceitarmos este tratamento, com certeza vai ser um bálsamo, literalmente.

O que acontece na Lua Balsâmica

É um momento em que a Lua derrama um bálsamo sobre a Terra e, por isso, é o momento ideal de se recolher, fazer meditações para que você seja curado e suas energias sejam restauradas.

A Lua Balsâmica nas fases lunares mostra que é um período importante aprender as lições do passado, mas já com os olhos no futuro. Ou seja, aproveitar as coisas boas do seu passado, analisar o que precisa abandonar para poder construir o futuro que você deseja.

Além disso, também é um momento precioso para buscar clareza para descobrir qual é a maneira certa de iniciar. Aliás, uma dica interessante é que você faça um desenho do que você deseja se libertar e, em seguida, faça um desenho sobre o que você deseja “plantar”.

Neste período, você pode iniciar uma dieta, cortar os cabelos (se você desejar conservar o corte), fazer um detox, depilar, pintar o cabelo, praticar o desapego, depilar, fazer uma limpeza de pele, consertar roupas, fazer uma boa faxina na casa, dedetizar a casa, cortar hábitos e vícios negativos ou ainda finalizar ciclos, sobretudo os relacionamentos.

Na natureza (flores, plantas, vegetais e até mesmo a gente) ,demora um pouco mais a crescer nessa época, no entanto, é importante destacar que a deterioração vai ser muito mais lenta.

Ou seja, a Lua Balsâmica não é um momento para iniciar qualquer coisa que seja, mas sim resolver todas as pendências para poder seguir em frente sem qualquer “pedra no sapato”.

Por isso, não é um bom período para tentar engravidar, divulgar, fazer lançamento, começar a poupar etc. O que você pode fazer é analisar tudo o que você precisa se desapegar para poder avançar em direção ao seu objetivo.

Por exemplo: você quer começar a poupar? Então, é importante que você decida começar a não gastar dinheiro com coisas desnecessárias.

Você pode perceber que as coisas que devem ser “iniciadas” nesse período são mais relacionadas ao desapego. Nesse caso, é muito positivo! Isso porque é um momento destinado ao fechamento de ciclos e desapego de hábitos negativos.

Lua Balsâmica no Mapa Natal

E você sabia que quem nasce quando ocorre a Lua Balsâmica também possui essa mesma energia? Você não é uma pessoa que quebra ciclos de uma maneira muito radical, pelo contrário: está com os olhos no futuro, mas valoriza as experiências que teve no passado e que foram necessárias para que você pudesse crescer como ser humano.

Na verdade, uma pessoa que nasce na Lua Balsâmica é visionária, que recebeu uma missão especial de fazer o bem para as pessoas ao seu redor. Se você nasceu nesse período, os Astros orientam que você tome cuidado com fanatismo, afinal de contas, você é um ser humano.

Quando é melhor vista a Lua Balsâmica

Você quer aproveitar esse espetáculo celeste? Então, saiba que você vai ter que acordar bem cedo: a fase da Lua Balsâmica pode ser melhor vista uma ou duas horas antes do Sol nascer.

Você gostou deste artigo? Consegue sentir a energia positiva da Lua Balsâmica atuando na sua vida? Siga os conselhos de nosso artigo que, com certeza, você poderá aproveitar